Por que não conseguir entender que cada um de nós pensa com seu próprio cérebro, enxerga com seus próprios olhos e alcance?
Sim, porque quando temos nossas opiniões gostamos muito de ser ouvida; consideramos nossa reflexão e verdade momentanea mais importante e significativa que a do outro ou dos outros?
E não contente em divergir tem de ser com des-respeito?
Sempre acabo abrindo mão de ler artigos em determinados espaços por conta deste desconforto.
Vai me dando uma sensação chata de que estou na verdade tomando conhecimento do nada... contestanto a verdade do olhar alheio.
Vai me dando uma sensação chata de que estou na verdade tomando conhecimento do nada... contestanto a verdade do olhar alheio.
Como observadores precisamos saber que qualquer pessoa que esteja no mundo está olhando-o pelo seu prisma, está alcançando o que pode, e essa banalisação e falta de respeito precisa ser repensada para poder ser modificada em um mundo com mais paciência... a inteligência é infinita e nos atermos apenas ao nosso olhar é tentar de maneira inútil limitar o que não tem limite...
Divergir, sim, claro!!!
Mas respeitar o pensamento manifestado do outro é essencial, preciso... porque do contrário viveremos em embates desnecessários.
Quando conseguimos silenciar e ouvir o outro, descobrimos o quanto é infinito o raciocinar sobre o mesmo assunto, sobre a mesma cena sobre os mesmos acontecimentos...
O encantamento da vida está exatamente aí... quando não nos identificamos não há nada de errado com o nosso olhar e muito menos com o do outro.
Considerar que o nosso olhar e alcance é o melhor e o mais correto é uma pretenção sem tamanho... transcende a vaidade.
Ler jornal ou revista nos patrocina uns sentimentos feios de descordância e polêmica para inglês ver... porque na prática, no dia a dia, quase nada fazemos efetivamente para ser diferente.
Livia Leão
Livia Leão
Olá Livia, encontrei por acaso seu blog, muito bom mesmo. já me tornei sua fã. Passe pra dar uma olhadinha no meu blog, Momentos / Sentimentos: http://edicleia-lisboa.blogspot.com/, e diga o que achou. Um abraço!!!
ResponderExcluir