A irritabilidade que dá quando se toma corticoide não é maior do que quando se deixa de tomar... juntando com o climatério?! é a treva!!!
Paciência, determinação, distanciamento... enfim, são muitos os sentimentos e atitudes que se precisa para não sucumbir.
ahahahahahaha!!!
Tudo fica praticamente impossível... mas não é na realidade.
Porque é necessário nos comportarmos de maneira tranquila para não nos comprometermos com os outros e também não criarmos animosidades desnecessárias.
Bom mesmo é o deserto... e nada é contra alguém ou mesmo ninguém..
AHAHAHAHAHAH!!!
Simples, isolamento para evitar acontecimentos desagradáveis e fazer inimigos gratuitos!
A única coisa que eu sei é que não quero absolutamente nada e descubro a cada momento que o que melhor que posso fazer é declarar em alto e bom tom isso; para que não me cogitem, para que não me acionem, para que não pensem que estou sendo "menina maluquinha".
A verdade é que seria simples dizer coisas bonitas e cheias de heroismos, mas não está dando pelo menos por enquanto.
Já passei por um momento difícil como esse quando deixei de tomar coiticoide da penúltima crise que tive, mas não foi sequer parecido, porque eu não estava vivendo junto com tudo o bendito climatério.
E climatério é aquele momento maravilhoso quando se deixa de menstruar ou seja quando se passou pela menopausa e fica de herança todos os sintomas antipáticos da falência hormonal.
Bem, como tudo na vida, tem um lado bom... e um ruim.
O ruim é que quando pensamos que nos conhecemos tudo se transforma numa grande zona... ando pela rua e só consigo ver pessoas des-animadas ou seja sem ânimo... pessoas de idade assim, como eu... de aspecto estranho e com os rostos cheios de uma carga pesada e sem vida alguma.
Muita gente velha, pessoas sem paciência, fisionomias fechadas e infelizes.
Carregando o mundo inteira nas costas, desnecessariamente, claro!!!
Nunca fui uma pessoa de humor estável... acho que se existisse um diagnóstico de "tripolar" eu seria uma (brincaderinha!!!)
ahahahahahahahahah!!!.
Mas esse olhar difícil para o mundo e o prognóstico cinza são realmente algo que me deixa sem graça.
De repente faz sentido o uso de coisas que podem alterar o nosso comportamento e tornar qualquer coisa mais interessante.
Tenho um humor que é bom, mas carregado de uma crueldade escorpionina (que horror!)... mas é verdade não posso mentir porque mentir é feio... faz com que veja tudo e o todo com esse olhar que varia de acordo com o sol, com a lua, com todos os planetas enfim...
Resumindo... é preciso muita paciência!!!
Faço muitos exercícios mentais, ouço música feliz, leio livros que versam sobre assuntos que engrandecem e favorecem o olhar e a compreensão das coisas e dos zilhões de universos que transitam pela rua, visíveis e invisíveis e aí... me reconheço e adoro.
Isso vale também para o meu mundo pessoal, interior, claro!!!
Somos mesmo sem dúvida alguma o reflexo vibracional do nosso eu interior e superior.
Conseguimos alcançar lindos "insights" quando nos alinhamos com as mais perfeitas energias existentes no Universo.
Podemos viver qualquer coisa em níveis que transformam qualquer tragédia, qualquer incompreensão das coisas que podemos experienciar por sermos humanos e ao mesmo tempo belíssimas energias cheias de luz e todo sentimento rico e poderoso que há em todas as dimensões.
Gosto disso...
mais ainda de poder falar da loucura que é sermos quem somos e como somos sem medo de um surto repentino descomprometedor.
Quando pensamos que estamos falando de assuntos diferentes sabemos que não é bem assim... tudo tem uma ligação, passa pelas mais improváveis dimensões e possibilidades... a intuição e a energia mercuriana e uraniana nos patrocina esse conforto de sabermos que o sentido está no olhar, no alcance, na confiança e na segurança que se tem manifestada no mundo.
O nosso cérebro que faz todas as pontes em tempos e dimensões inimagináveis dá conta do visível e do invisível aos olhos da gente.
Que rege glândulas e sistemas nervosos... que faz substituições, que produz neurotransmissores e substâncias que nos patrocinam conforto, alento, entendimento, sentimentalidade enfim, capaz de nos justificar e justificar tudo que podemos experiênciar... MEDITAR!!!
Amo isso tudo...
fiquem bem e cuidem-se bem!!!
Livia Leão
Livita tudo que falastes retrata a verdade do que acontece quando atingimos o patamar desta idade,se agente nao souber como conter os impulsos,e os atos, o bicho pega.Ou seja e a treva !!!
ResponderExcluir