Já venho pensando em retomar meu espaço inicial por aqui pela internet à algum tempo, mas vou ficando no vício do facebook, nas postagens que deixo por lá para os meus amigos. Mas sempre penso que poderia aproveitar melhor o meu blog que amo muito.
A vida tem sido corrida no sentido prático, os pensamentos têm ficado em perdidos espaços e as inspirações motivadas pelos acontecimentos, pelo que circula a minha volta e eu negligentemente vou deixando que se percam, que des-apareçam como se não tivessem importância... mas têm.
Tudo tem importância, tudo fica muito capenga quando não se consegue fazer o que mais gosta, o que mais dá prazer, o que mais nos alimenta.
E eu, tenho feito isso comigo... lamentávelmente.
Preciso com muita urgência, sair da zona de comodismo e preguiça.
Das desculpas esfarradas de que preciso fazer qualquer coisa diferente de sentar e escrever...
De colocar-me à disposição do meu cérebro, dos meus insights, da minha criatividade e de todos os meus olhares para a vida e tudo aquilo que está inserido nela e que passa pela minha observação e crítica importantes de serem colocadas no mundo.
Tenho planos, muitos planos...
Preciso colocar meus projetos em prática e confiar que eles serão acolhidos pelo mundo com muito carinho, que farão com que pessoas os alcance e sejam beneficiadas de alguma maneira... que lerão e se transformarão em algum aspecto.
Sei que nós precisamos mesmo que algo nos estimule e que nos forneça fonte de boas reflexões.
Que nada está pronto e que pode ser que nunca fique terminado porque somos mutantes, renováveis, criativos e imaginativos...
Alimentar tudo que a gente vai dando vida dá um trabalho danado...
Dar conta de tudo que precisamos dar em um dia com doze horas acordada pra mim é algo que parece impossível... e por aí começa o grande desafio trabalhoso de dormir, acordar, cumprir, fazer coisas, pensar e escrever... ganhar dinheiro, gerar riqueza, cuidar dos relacionamentos e ficar satisfeita e preenchida no final do dia e das "contas" ... ?
UFA!!!
Mas quem sabe consigo me organizar e criar uma rotina disciplinada para um dia poder me considerar e sentir escritora... alguém que pode sustentar-se de escrever.
Melhor sonho de consumo não há!!! ...
Prazer melhor? ... Não há...
E aquele momento místico e mágico que é colocar nas mãos o livro vivo e físico publicado, quentinho, saído do forno com a minha cara e dna? ...
Eu ei de experimentar!!! ...
Faço exigências que parecem impossíveis, mas eu adoro o impossível...
E as minhas ambições são pequenas no sentido de "possibilidades", porque preciso do silêncio para criar, do tempo todo para mim, abrir mão de quase todas as atividades que tenho abraçado por uma questão de necessidade momentânea... e encontrar alguém para patrocinar tudo isso em tempo e dinheiro ainda não me foi concedido porque não consegui encontrar o caminho que me leva até essa pessoa, editora, entidade, empresário... enfim.
Mas eu sou bem confiante... e precisa que seja alguém que não fique me cobrando, alguém que respeite o meu tempo de inspiração e de criação... que me dê liberdade mesmo.
E sendo aqui o meu diário, posso deixar escrito sem endereço tudo que vai acontecendo em mim enquanto espero o momento certo de tudo acontecer...
Cuidem-se bem,
Fiquem bem...
Livia Leão
Comentários
Postar um comentário