A física quântica pra mim é referência prazerosa que compensa a vida em garantias que sossegam meu ser que desde pequena entende a dinâmica do meu entorno!!! ...
E toda a nossa tendência capenga de seguir os ditos dos adultos que nos cercam me custaram desvios terríveis para a minha evolução e crescimento...
Sempre condicionei meu espaço/tempo à familia biológica e aprisionei-me em comodismos e sofrimentos impostos e atrelados a aprendizados que foram por mim submetidos só de preguiça!!!
Ufaaa!!! ... mas enfim, escapei quase fedendo!!! Rs
E em todas as minhas escolhas estava um sentimento dicotômico. Assim gerando um diálogo interno cheio de conflito e sentimentos de rejeição e descuidado... De mim pra mim mesma e dos outros consequentemente.
E vamos a vida que passa a dispeito da nossa distração e negligência.
Tempo contabilizado em perdas e ganhos, em créditos perdidos e débitos adquiridos pela ignorância recheada de comodismos carentes e ricos em menos valia... Minha personalidade reflexiva observadora me salvaram heroicamente em escritas honestas sinceras e sem corrupção.
Sempre tive lixeiras enormes onde reciclava minhas emoções e verdades ... mas também tinha baú de guardar afetos e conceitos equivocados!!!
Resolvi muito daquelas dores de não entender com fugas poéticas. Olhar o céu ver a lua ficar horas assim prestando atenção no movimento das nuvens... em seus desenhos instantâneos. E aí conclui que é isso, a vida é esse movimento... é esse fluir constante maravilhoso que não adianta nos apegarmos por não ser possível pegarmos.
E essas décadas todas foram de conflitos pesados de conotação equivocada... até que conheci a leitura e a troca que me deu luz não em conceito, mas em compreensão interna do que é estar em um corpo físico, de nascer em determinado lugar, em escolher caminhos para passear sem as cores que se gosta e paisagem que agrada...
Conceitos e pré-conceitos terríveis e destruidores. E continuo considerando uma sacanagem nos impormos condições adversas de viver; uma vida sem prazer e sem alegria, imposições carregadas de fardos e ausência de liberdade... Minha natureza bovina e um mapa natal amarrado em fogo e terra... Uma mente cheia de curiosidade um cérebro viajante e uma alma condicionada em maus tratos... Uau??? ... O que fazer comigo mesma?
Uma capacidade e potência de amar estupida garantia de esquizofrenia e um arsenal de "coisas" pra eu resolver... Batalhas e guerras, conflitos e atritos... inadequação e distanciamente do mundo físico, fuga pra dentro de mim mesma... e quase sem nenhuma habilidade tentava me relacionar com o mundo, buuummm!!! Lascou!!! Fracasso total ... tudo para os outros e nada pra mim...
Sempre descapitalizada de afeto e fugindo de receber em trocas justas.
Pessoas passaram pela minha jornada pelo meu caminho, ... as identifiquei? Sim, mas não soube me relacionar. A sorte é que todos estão em torpor, escolhem um "objetivo" se fixam nele e o resto é correnteza o que ela (a vida) trouxer tá bom... (!!!???)
O buscante tem vantagens sobre o que está nascido e criado para ser um cagante e andante... espectadora da vida, assistindo os acontecimentos criados, observadora inteligente e angustiada. Ansiosa compulsiva carente e atenta... fui encontrando meus livros, encontrando meus pares e me aconchegando. Curando meu corpo, abrindo minha mente, recebendo do Universo atenta alerta, ... fisicaquanticamente encontrei o meu lugar!!! ... Lugar lindo e maravilhoso de ser eu mesma sossegada em paz. Amando meu tempo e usufruindo do meu espaço.
Construir o nosso próprio mundo dá trabalho, cansa, des-anima quase sempre, mas vale!!!
O Planeta Terra é cobiçado e almejado por ser o planeta da Vida manifestada vista tocada sentida. Todos querem ser "visto" reconhecido em corpos que chamam atenção. E as manifestações de beleza e os sentimentos que se pode concretizar e publicar são a construção da existência humana. O mundo feio que reconhecemos é feito de nós e por nós em pensamentos palavras e ações.
E os nossos perdidos e achados tempos se recuperam se renovam e são o que quisermos que eles sejam... somos nós os leitores. As virgulas os parenteses reticências travessões e pontos finais somos nós quem colocamos em condições assertivas ou errativas... O "mundo" o nosso pequeno e infinito macro ou micro-cósmico se desenrola e des-envolve em progressões infinitas...
Fiquem bem
Cuidem-se bem!!!
Livia Leão
Comentários
Postar um comentário