Em tempos de novas lógicas, de se criar termos que vêm em nosso pensamento como sendo cabível possível e dar vida e movimento a nossa lingua que é viva posso me dar esse luxo; inventar uma ação que traduz a prática do ego do eu mesma e do egoismo que é tão marginalisado pelas pessoas que se dizem altruístas generosas e etc e tal!!! ... Parabéns para elas ou até mesmo lamento por elas que querem se enganar de que podemos "ser" qualquer coisa fixamente e o tempo todo. Sofrimento esse!!!
Egoistar é praticar o egoismo necessariamente. É entrar nesse exercicio bom de cuidar de si mesmo e deixar que os atravessadores passem, simplesmente passem. Não se prender ao trânsito de pessoas e ao movimento do que não nos acrescenta e interessa interrompendo nosso processo de crescimento e de caminhar, ... o nosso caminho é nosso!!! Jamais devemos nos esquecer disso. Se deixamos que qualquer coisa seja maior do que nós mesmos em nossas vidas nos tornamos sequestrados dos seres cheios de preguiça que povoam a terra!!!
São preguiçosos e poderosos porque dispõem de tempo pra articular dominio e desenvolver mecanismos chantagiosos que seduzem os menos atentos e bem intencionados. Ladrões de tempo e de oportunidade. Sabe os que querem comer engordurado e não não querem lavar a louça e muito menos cozinhar? Pois é!!!
O trabalho que dá vale a pena. O trabalho de estar atento aos oportunistas aos que se comportam como virus/parasitas. Que querem ficar o dia inteiro deitados olhando pro teto ou abuletados em doenças para causar "dó" "pena" e se dar bem da maneira mais humilhante.
Tem muitas caras porque sabem de quem irão arrancar "vantagens" momentâneas.
Em algum momento nós todos nos comportamos assim principalmente na infância adolescência e quando sacamos que podemos tirar proveito disso (sintoma de desvio de carater) passamos a usar desse recurso para não assumirmos nossa vida como um todo e amadurecer como pessoa saudável e competente no exercicio da própria vida.
Egoistar é ficar mesmo meio que desligada das articulações que sacamos nos que nos rodeiam. Segurar o nosso desejo de ajudar de participar de facilitar a vida de quem está de maneira maquiavélica se aproveitando deitando e rolando nos patrocinadores da sua preguiça malévola, ...
Pensamos que podemos enganar os outros que somos espertos pra caramba mas não somos. E o custo de tudo isso é alto. Geramos em torno de nós uma energia de consciência e falta dela terrível que não nos permite caminhar. Sabotamos enfim e assim o nosso processo de crescimento e de conquista das nossas ambições mais genuinas e que nos faria bem!!!
O nosso humanismo é poderoso, podemos sim passear por todas as armadilhas que somos capazes de criar para nos "dar bem" e nos enrolar em teias perigosas de sair assim que despertamos para os riscos perigosos de nos salvar de nós mesmos.
Sim porque nada podemos contra ninguém. Se criamos situações complicadas essa energia nos impede de tudo. Conseguimos sair sim dela, mas precisamos nos assumir reconhecer e criar condições de recuperação de resgate de nós mesmos.
Todos os dias quando acordamos estamos recém nascidos com infinitas possibilidades de fazer tudo de maneira honesta e transformar nossa vida, nossa vida!!! ... basta que a gente queira!!! ...
Não há "pecado" e há pecado no sentido de esquecer o que há é sobrevivência vivência em corretos caminhos que se abrem lindamente quando a gente reconhece assume e coloca em prática o pensamento que nos conduz à uma vida bacana centrada egoistada!!! ...
Não posso evitar que as pessoas que considero vivam suas experiências sigam seus caminhos escolhidos e colham os frutos das suas semeaduras mas posso em um relato corajoso minimizar, fazer pensar.
Os méritos são pessoais porque creio mesmo que não chegamos aqui com carmas prontos pra serem cumpridos, vamos ao longo do tempo e a medida que vamos fazendo nossas escolhas construindo em nosso entorno os nossos quereres os nossos pensamentos e a nossa forma.
Acho que por isso queremos voltar em uma sansara de aprendizado lindo, ... enquanto vivemos vamos tomando ciência dessa possibilidade dessas chances de nos aprimorarmos e de criamos um "mundo" pessoal particular que nos favoreça que nos represente que nos identifique e nos conduza ao nirvana,...
Porque a vida não tem sentido algum sem essa consciência, ... sem esse empoderamento sem desenvolvermos essa capacidade linda e rica de criarmos o nosso mundo em um Universo diverso cheio de vidas infinitamente diferentes em espécies que variam em incontáveis formas.
Sem egoistar fica impossível a vida com consciência e repleta de todos os sentimentos de que somos capazes...
Fiquem bem
Cuidem-se bem!!!
Livia Leão
Comentários
Postar um comentário