Bem!!! Começo dizendo da música impactante que escolheram para pano de fundo e que pra mim é o que acrescenta toda carga emocional da cena, da interpretação dos atores, enfim!!!
Os temas abordados pela enlouquecida GLORIA PERES, um canal riquissimo de passar informação e de alertar pessoas pra a vida densa que fazemos e os caminhos que trilhamos enquanto estamos aqui. Escolhas perigosas, viagens aterrorizantes dos nossos cérebros que sem comando vai percorrendo estradas tortuosas.
Escreve sozinha os diálogos encaixados, as falas e pesquisa muito seriamente a mente humana (e é uma mente humana) conseguindo retratar o cenário das familias, dos bairros, das cidades e das pessoas com muita verdade... Uma verdade tenebrosa!!!
Os personagens mais leves são fanfarrões, idiotas e medíocres. Os núcleos de familia todos em descompasso tal qual na vida real. O relacionamento é abordado como uma ferramenta de nos atentarmos para a forma como nos entregamos às paixões e ao sentimento que queremos construir com o outro em dominâncias sem saúde. Ele é sempre desigual em qualquer gênero. Há sempre o que se dá e cede com uma frequência tão discrepante que exaure.
Tem personagem para cada espaço dentro de nós mesmos, espelhos "complicados" que só vendo as cenas para a gente ficar com a angustia de nos reconhecermos ali.
Não gosto dos temas, fico aflita e passo momentos de tristeza e horror assistindo. Mas adoro os enlouquecidos atores que doam suas peles, seus sentimentos e sua fala. Sua memória para interpretar esses dramas terríveis que se multiplicam a todo instantes na vida humana em todo Planeta!!!
É um faz de conta real. E no meu ponto de vista é tudo retratado da forma mais crível e que por isso mesmo nos angustia!!!
Parece que não mas estou elogiando, estou pensando e tentando retratar as muitas emoções, o que vivo enquanto assisto as novelas, principalmente as da Glória que faz uma catarse fantástica, que se livra e nos ajuda a livrar como ninguém do seu próprio, do meu, do nosso lado sombrio.
O mundo não é um lugar confortável assim como a familia. E as nossas escolhas são parte desse retrato social deprimente que sentimos na carne, que presenciamos, que vivemos!!! Que somos e que somamos o que é mais grave!!!...
Meu respeito pelo trabalho de todos os envolvidos nessa obra. No cuidado com a dose certa pra não causar os estragos desnecessários...
E o nosso sadomasoquismo nos prende na trama e vamos assim todos os dias querendo saber o rumo que cada personagem vai tomar!!! ...
O caminho da informação popular e democrática, onde qualquer um pode dar opinião, tomar decisões pelo personagem com quem mais se identifica em saídas para as próprias questões ali abordadas!!!
Fiquem bem
cuidem-se bem!!!
Livia Leão
Comentários
Postar um comentário