Em dia de faxina escolho músicas; músicas que me inspirem para higienizar minha casa.
De encontrar coisas que procuro em um momento de urgência!!! ... Organizada eu sou, mas o vento trás poeiras e sempre há o que nos desfazermos. Hoje foi esse dia, dia de procurar papeis. Logo encontrei claro!!! ... e aí fui ver fotografia, entrei no túnel do tempo e vivi uma aventura deliciosa. Ver meus irmãos jovens, me ver jovem!!! Meus sobrinhos pequenos, um lugar que ficou no passado, em um lindo passado que deu alegria rever.
Já nos despedimos de dois irmãos, já estamos em rota de retorno!!! ... E numa familia de muitos irmãos há sempre uma confusão cármica, um entorno complicado onde as pessoas se desentendem em um amor que é incondicional.
E é tanto amor que doe. É o amor mais vagabundo que conheço e o mais lindo de todos que já experienciei.
Não precisa de nada, quando estamos juntos é sempre o "catu-quais-quais".
- Lembra daquilo? Tu fez aquilo, ...
fulano é assim, beltrano é assado! enfim, loucura!!! Mas eis que um vai embora e o espaço fica ali, vazio, aberto, impreenchivel...
Sempre fico meio que de fora das "coisas" que acontecem, de fora observando, prestando atenção neles. Meus olhos de crítica e de quem escreve.
Em meu mundo pequeno, fechado, ... exílio de quem precisa de recolhimento e solidão para escrever há muita coisa guardada em "memórias" com esse olhar!!! ... Lembranças são poucas!!! Memória, muita memória da pele... sofrimento e dor, marcado a ferro, tatuado de maneira imprecionante.
Fico estranha quando acesso essas coisas, ...
Ouvi música que escutávamos quando éramos jovens, aquelas músicas que escutava para escrever poesia enquanto todos dormiam!!!
Música que nos faz apaixona, que me apaixono. Acordes lindos, instrumentais ricos e harmonias poderosas. Muito bom gosto!!! ...
Nasci em um tempo de muita repressão, principalmente para as meninas, menos para mim. Sempre fui muito livre, dona do meu tempo, das minhas vontades!!! ... Tudo isso graças ao meu dom de escrever... de me salvar!!!
Digo o que penso quase sempre. Consigo perder em tempo record oportunidade de relacionamento por conta de ser essa velocidade emocional. Essa pessoa que fica décadas sozinha e de repente volta a ser só uma e muitas ao mesmo tempo pelo talento de ser sincerissida!!! ...
Mas é isso mesmo... tudo tem seu ônus e bônus.
O ônus é insignificante em relação ao bônus de não perder essa caracteristica que aprendi a gostar.
E vendo as fotos tive noção do quanto caminhei pra chegar aqui.
Décadas de conquistas de mim mesma. Tempo de muita angustia e contra-dição!!! Mas valeu... valeu mesmo!!! Não os episódios claro, mas o que fiz com eles.
O tempo se arrastou enquanto sofria. Mas agora? Ele corre e eu preciso correr com ele...
Fiquem bem
cuidem-se bem!!!
Livia Leão
Comentários
Postar um comentário