Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2017

MORTE!!! ...

A morte é um trânsito de muito pensar e pesar porque dá vida a quem ficou sem o sopro a ânima perdendo seu corpo físico. 
Quando alguém nos ensina através da sua ida para outros circuitos de energia verticalizamos sua força em pensamentos e descobertas que aqui não alcançamos por distração por medo por ocupações. 
Trabalhamos estudamos fugimos do amor e de tudo que ele faz em nós internamente e de tanto que ele nos "ocupa" extensivamente...
E em desespero começamos a resgatar o que não mais importa porque o padrão mudou radicalmente. Ficamos com a bruta sensação de falsa perda de não termos sido e feito o que deveríamos ou o que poderíamos.
Precisamos criar outras esferas de com-viver. Confirmar diariamente nosso afeto o mudismo a ausência e a presença vazia do dia a dia sem consistência recheado de episódios. Tentativas vãs de nos conhecermos e vivermos relações onde as afinidades são pobres e vazias porque somos todos só em um universo desconhecido em expansão.
A nossa riqueza …

MINHA CHATICE INVETERADA!!! ...

A vida nunca é assim assim uma BRASTEMP ela é uma leitura que varia de acordo com o nosso humor. De acordo com o nosso contexto e hormônios que variam que podem sobrar e faltar mudando assim a nossa capacidade de entender qualquer acontecimento com o distanciamento necessário que nos garante um olhar cheio de compaixão de uma compreensão que faz pensar até que nada é com a gente.
Essa blindagem é uma prática. Passamos alguns momentos de nossa vida sendo atingida aleatoriamente por conta da distração. Depois de um tempo começamos a perceber que podemos nos proteger mesmo, criando um refúgio ou uma fé que coloca tudo no lugar ou onde a gente elege pra colocar o que quer que seja...
E seja o que for nesta dimensão passa, ... e as coisas que damos vida excessiva porque alimentamos e assim cresce e ganha força elas podem nos engolir.
Nos engolem mesmo, nos fragilizam e ficamos sem força para caminhar; muitas vezes paralizamos em função de algo que nem vai nos acrescentar, ... até porque tudo …

CONTAGEM? ...

Está comprovado que não se pode fazer planos para qualquer tempo ainda que próximo.
2017 ano em que fiz 60 anos. Tinha pensado junto com meu irmão que morreu em fazer uma festa para comemorar!!! ... E eis que ela a dona morte deselegante que é carregou meu irmão deixando assim um rastro de tristeza e avassaladora dor no meu coração.
E fiquei eu aqui com cara de paisagem sem entender nada e ao mesmo tempo comprovando as coisas que sempre pensei da Vida e suas surprezas e desagradáveis manifestações que não escolhem datas para acontecer.
E o ano ficou assim incompleto ou completamente sem rumo, muita coisa ao mesmo tempo e um bocado de questões a serem fechadas em reflexões que me fazem crescer e constatar o óbvio que é a impermanência e as transições...
É isso aí? Não... é muito mais que isso aí!!! A Vida em suas manifestações não nos privilegia em nada por sermos humanos. Por termos cognição somos atropelados pelas suas passagens. Pensamos pensar os nossos dias contados em qualquer coisa …

DESORDEM E CAOS!!! ...

Desde que vivi infância adolescência e adulta em tristezas carregadas de felicidade estou pronta para experienciar minhas fases complicadas de questões a serem cirurgicamente vistas analisadas compreendidas e deixadas pra lá ... "lá" que significa cronológicamente passado, passou!!! ... 
Escala e escada do tempo que se pode pensar como sendo de subir e descer, de chegar em qualquer lugar de alcance do sentir o sentimento de perceber onde está aquilo que se quer encontrar. Dar de cara com qualquer coisa que pode ser do nosso agrado ou totalmente fora do que se pensa conseguir.
Esse tocar com as mãos essa natureza material e materialista trás em escala complexa muita confusão mental. Mas no fundo sabemos que muito mais concreto que qualquer encontro físico é a mente que passeia pelo espaço/tempo que a gente desconhece mas que legitima qualquer visão em contato com a frequência e sintonia do nosso desejo e querer genuino...
Em mortes e vidas que se visita o tempo todo. Mortos vivo…

DELICADEZAS!!! ...

Pra mim e por mim a vida seria só coisas boas. E ela até é!!! ... Nós perdemos com facilidade o bonde das coisas e de certa maneira valorizamos excessivamente os episódios que poderiam ser menos pensado examinado refletido para que não acumulemos cargas pesadas sem necessidade...
O que pelo menos pra mim faz crescer qualquer coisa é o valor que a gente dá o quanto dispendo de energia em reflexão que nunca chega a nenhum lugar...
Complicar a vida não nos conduz a sensações e conclusões favoráveis em termos de aprendizado e alívio interno.
Precisamos buscar em nós mesmos as sensações que causam os pensamentos ou as nossas mais bobas reflexões sobre os acontecimentos que vamos presenciando no dia a dia ou até mesmo aqueles que sem prestar atenção vamos causando!!!
Quando não se tem colinho para descansar ou para dividir nossas dores precisamos acionar em nós a força que nos fará superar em alívios bons de continuar...
Sem medo da dor e do chorar precioso que organiza nossas desordens momentân…

INTELIGÊNCIA!!! ...

A inteligência é conceitual e ainda que a gente não creia é palpável. Quando aprendemos a sair das nossas encrencas quando conseguimos nos colocar diante da vida em qualquer tempo de maneira auspiciosa de maneira elegante delicada conseguimos imprimir em nós e em nosso circuito favoráveis veios de pensar e agir de maneira inteligente.
Esse processo de educação e de estar atenta às circunstâncias criadas por nós mesmas ou pelo meio em que estamos momentaneamente inseridas é o que denota nossa inteligência. Sabedoria adquirida por uma inteligência vigilante e emocionalmente saudável que nos dá suporte e passaporte para a vida só e em sociedade.
Uma sociedade que esquizofreniza precisamos estar atentas e alertas para fazer nossas escolhas sem considerar que estamos deixando qualquer coisa pra trás.
De tudo que há não precisamos experimentar sem a nossa devida triagem que denota nossa inteligência  amor próprio e estima.
Ter medo e enfrentar!!! ... Saber que o medo não pode ser maior que a ge…

FRAGMENTOS!!! ...

A harmonia e o equilibrio são parte do caos que precisamos transitar para chegar em qualquer lugar aqui dentro e cá fora. Chegar em algum lugar é saber que precisamos experienciar nossas ambivalências, nossos estados contraditórios de amor e ódio, de nascer e morrer, de estar e se ausentar etc, etc...
Somos oscilantes humorais e isso nos garante sanidade mental. É a nossa reação ao que acontece por perto e que nos atinge em despreparo. Fugimos dos assuntos que nos incomodam e nos proibimos de mexer em coisas que vão bagunçar nosso coreto.
E assim postergamos nossas transformações preciosas. 
Baús cheios de coisas a serem "resolvidas" e que precisam loucamente ficar ali guardadas para serem visitadas em outra oportunidade quem sabe mesmo em outra existência quando não mais saberemos do que se trata. Caixa de pandora é melhor, tem surpresa e alegrias armazenadas para serem usadas a qualquer momento quando precisarmos fugir nos esconder criar um instante melhor de contentamento ai…

VERSÕES DE MIM MESMA!!! ...

Das versões de mim mesma a que mais gosto é a que com paciência e uma pequena dose de "tolerância" pensa sobre as coisas que estão ao redor.
E das pessoas procuro de igual maneira tirar as suas melhores versões. Muito me chateia quando saio desse prumo. Ainda mais quando fico ali em insistentes contatos tentando trazer pra mim alguém que não está dando sinal de vida... ainda que sem expectativa esta é uma frustração.
Bem, mas em relação a qualquer outra pessoa que não eu mesma só posso  lamentar. 
Em inúmeras versões a gente passeia pela vida. Nem sempre nos interessamos em trocar com quem quer que seja. E essa versão que se basta é incomodante para os outros que vivem a cobrar da gente que a gente seja como todos os outros seres que andam por aí vivendo suas solidões acompanhados...
Gosto da minha versão invisível e muito mais ainda da versão contempladora da vida e das coisas que fazem parte do meu cenário; cenário que eu construo com o meu olhar generoso e cheio de admiração …

TERAPIA DO BANHO!!! ...

Banho terapêutico é aquele que nos resgata quando estamos sendo sufocadas(os) pelos acontecimentos ou episódios do nosso dia... 
Começar o dia com um banho é tudo que todos nós precisamos para manutenção não apenas da higiene mas do bem estar que a água produz em nosso corpo e mente!!!
Quando se está nervosa e quando está-se atropelando os acontecimentos e sem norte fazer uma retirada estratégica para o banheiro e deixar que a água nos limpe nos inunde com seu poder restaurador. Hummmm!!! É bom demais!!!
Criei já a algum tempo o Banho Terapêutico para me salvar do momento confuso cheio de dor e meio que sem saída que estava vivendo.
E funcionou como um rico recurso para me acalmar. Sem pressa e prestando atenção no meu corpo fazia massagem dos pés à cabeça.
Começava literalmente pelo pés massageando com cuidado e carinho e assim ia percorrendo meu corpo inteiro. Com presença e consciência fui me curando do mal estar e da pressa sem sentido em que estava enfiada até o pescoço. Me causando s…

COMPAIXÃO!!! ...

Pensando aqui na vida e assistindo a episódios que contam história de zilhões de pessoas no Planeta que habitamos, ufa!!! Como tem dor e diversidade em caminhos que conduzem o ser humano a condição de mais um animal a viver no Planeta sem nenhum privilégio brigando pela sobrevivência e seus predadores que por sinal são da mesma espécie!!! ...
A muito deixei de questionar tudo que há nessa dimensão porque confio de todas as maneiras em que há uma lei que rege o Universo e que coloca tudo em ordem em suas justas causas e efeitos que denotam nosso processo evolutivo...
Assisto a histórias de refugiados, de pessoas que passam pelas suas dores e não perdem o brilho nos olhos e a esperança que movimenta seus dias em confiança força e fé
Me impressiona e emociona a força que o ser humano tem para "passar" pelas suas experiências e encontrar sentido em todos os dias que acordam e se colocam no mundo com enorme crença em que tudo se ajeitará e se organizará com o tempo... 
Claro que essa…

CHOVE CHUVA!!! ...

Dias de chuva. Chuva que lava a terra que limpa o céu e que deixa a gente com vontade de ficar deitada lendo um livro bom ou vendo um filme que nos emocione.
Chuva tranquila que parece organizar idéias e que renova nossos contratos internos com o dia a dia e a rotina normal de trânsito livre.
Aproveitar o dia de chuva para ficar quietinha também é bom. Saber que tudo está caminhando para onde se quer e internalizar as mudanças recebendo com amor as transformações e adequando-nos a qualquer novidade em torno.
Chuva que manifesta a natureza em adubos e germinações do novo e do verde oferecido poeticamente a nossos olhos. 
Gosto de chuva e a recebo com alegria e sem restrições.
Com o tempo e a vida em curso vamos aprendendo a aproveitar as manifestações e contempla-las livre dos medos e de determinados abandonos.
A vida sempre nos oferece oportunidade de leitura diferente dos acontecimentos e das suas nuances que são pra todo mundo. Não chove só na minha casa e na minha cabeça e cada um de nós…

PARA QUEM QUER SE SOLTAR!!! ...

Por todas as razões eu abracei a Medicina Oriental e Védica... São a medicina da saúde, da consciência da responsabilidade com a gente mesmo.
Sabe-se que a cada nove meses temos um corpo novo. Todas as nossas células uma a uma se renova o tempo todo em um ciclo que só se esgota e deixa de acontecer quando morremos!!!
Não existem doenças, existem "doentes". Nós é que criamos esse estado para nos punir nos condenar e justificar a morte!!! ... somos viciados em nos sentir mau, em ter ganhos secundários enquanto doente...
Fabricamos as patologias deixamos que elas se manifestem em nosso organismo porque vivemos uma vida carregada de culpa e de carências que corrompem nosso eco-sistema.
Não sabemos AMAR, morremos de medo do AMOR...
Do AMOR por ele mesmo. Do AMOR sexualizado, do AMOR  em todas as suas condições e maneiras.
É um modelo de vida sem sentido que aprendemos a viver desde que nascemos. Conduzimos nossas vidas com enorme desleixo e ausência de significados.
Pensamos a Vida como…

SEM QUEBRAR A CABEÇA!!! ...

Em tempos de des-acertos e acertos efeituados pelas nossas atitudes impensadas ou distraidas consumadas pelo cansaço enfim, precisamos despertar nossas mais serenas observações e cuidados para não cair nas armadilhas que ficamos assim suscetíveis...
A vulnerabilidade do momento atrapalha a nossa consciência porque nos volta para a nossa dor. E a nossa dor camufla qualquer possibilidade que conduza a saída "inteligente" digamos assim...
Digo então que o sentimento filosófico não é empoderamento diante de qualquer outra pessoa. Ele só tem fundamento e sentido para quem o alcança e está verdadeiramente interessada!!!
Mas aí é só pensar sobre o que todas as coisas farão diferença daqui à alguns dias. Pronto!!! conclui-se que nada. 
As circuntâncias mudam o foco muda o sentido se perde por falta de qualquer coisa que o alimente e o fundamente.
Abraçar com carinho a nossa própria vida. Prestar atenção em quem verdadeiramente está interessado em vc. Enfim, pequenas sinalizações e sintom…

INVESTIMENTO!!! ...

A minha porção mais elegante e cheia de cuidado sempre fala mais alto diante dos episódios em que sou testada. Me trabalho e educo pra não deixar que qualquer coisa me faça perder o equilibrio e harmonia. 
Hum!!! Mas tenho aquele bovino que rumina, que fica pensando, pensando e pensando até conseguir entender e organizar pra bem e pra mal dentro de mim qualquer coisa que seja.
Essa ausência de simplicidade que é vaidosa e orgulhosa não se sobrepõe, consigo em uma boa escala dominar esses dois sentimentos que distancia e segrega. Quero de alguma maneira entender o outro lado e respeitar o que acontece no meu interior para fazer a melhor escolha...
Bonitinha eu, né?
E assim fui ajustando minha vida para que ficasse com a minha cara.
Deixo sim que penetrem no meu universo. Só que sem me sentir perdida e vulnerável às surprezas. Em tempos de distração nos submetemos demais a coisas que podem não nos construir...

Fiquem bem cuidem-se bem!!!
Livia Leão


AINDA SOBRE O AMOR!!! ...

Dia construtivo mesmo tendo rolado um acontecimento entristecedor. O cão da minha amiga morreu!!! O branquinho foi embora abandonou o corpo físico e está em algum lugar por enquanto até que venha incorporar para viver outras experiências no mundo manifesto!!! ...
O fato é que estou muito triste. Já o conheci velhinho enxergando pouco e fragilizado, mas fui me acostumando a ele e me afeiçoando com reservas porque não sou o que se pode dizer de alguém que ama os animais desesperadamente. Sou uma pessoa que respeita todas as manifestações de vida, ... 
Ele me dava muita bola, ... rs
Quando me via triste ficava pertinho de mim e passava o fucinho na minha perna ou no meu pé...
Bem, convivemos esses meses ou esse último ano que me mudei para aqui...
Caramba! Este ano está sendo muito cheio de coisas boas de aprender a crescer e evoluir ... não está sendo um ano que passa, que segue, tem acontecido mesmo muita experiência que amadurece e que vai acordando dentro de mim zilhões de outras coisas q…

SOBRE O AMOR!!! ...

Viver nossa afetividade dia a dia todo dia é uma coisa boa demais e também pode nos fazer ser uma pessoa que passa pelas mais enlouquecíveis emoções e dores...
Assitir uma pessoa que você aprendeu a amar viver suas dores e "sofrimentos" por perdas é uma coisa que me faz sair do prumo.
Porque não sei o que fazer e não faço, não sei o que dizer e não digo. Respeito e fico ali. Procuro acolher apenas.
Hoje quase todos têm um cão. Está-se fazendo criando um relacionamento diferente com os bichos de estimação. Eles estão escalados de maneira diferente durante a vida que se vive.
Investe-se dinheiro tempo atenção cuidado. Dedica-se entrega-se!!! ... Tudo isso sem reservas e sem medos...
Dizem que os bichos não querem nada "apenas que o amem", que lhe dê amor!!! ... Gente! Como assim nada? O amor é o sentimento mais complicado para o ser humano. Se você diz que ama alguém você assusta, como assim não quer nada? Quer tudo que é mais difícil para a nossa humanidade. Reservamo-no…

II CAPÍTULO ...

A vida me checa, acho que a todos nós (?) e eu vou me conduzindo de acordo com o meu alcance e cuidado. Percebo que as coisas acontecem e vou me comportando e tomando decisões me sentindo confortável ou "des". Sempre me dou chances de experimentar e de perceber minhas atitudes e meus ditos principalmente. Preciso abrir conceções e com isso o indice de decepção é bem maior. Qualquer coisa que nos coloque de maneira vulnerável e permiciva nos conduz a isso, ... e nada é o outro ou os outros. Usamos os outros para nos experimentar diante dos episódios que criamos para nos ver de frente. Gosto disso mas reconheço que é meio sadomasoquismo... 
A experiência seria melhor se fosse vivida em parceria ou em conjunto. Mas acontece que quase sempre é solitária. A solidão é sempre nossa companheira e nossa companhia.
É realmente o momento em que a gente se coloca diante de algo que necessitaria de troca e não adianta insistir porque não vai "rolar" ...
E é neste momento que se fa…

LAGARTIXA!!! ...

Sobre ontem que ainda é hoje porque não dormi. Calma vou explicar!!! 
Parece mentira que um bicho feio e intrujão invade a minha casa e eu fico sem dormir porque enfrentei-o e levei-o a óbito (ai que horror!!!) ...
Mas também quem o mandou entrar na minha casa principalmente a noite quando ia dormir, ou seja ficaria vulnerável a qualquer loucura da parte dele (o bicho!!!) ou dela (a lagartixa!!!), claro!!! ...
Odeio insetos e bichos invasores ainda que respeite qualquer eco-sistema.
Resultado: estou aqui sem sono alerta e pensando sobre esse epísodio desagradável... e olha que tive um dia ciclotímico como se ainda sofresse os sintomas da TPM... incomodante e variante entre tristezas e surtos de lucidez. Trabalho diário mas muita introspecção... e fechar com esse tipo de desafio de quem mora sozinha e tem de resolver todos os problemas surgidos inesperamente é a treva... 
Sempre me saio bem mas hoje esse foi um álibe pra me acordar de um sono que nem tive!!!
Acendo luzes ligo a TV e meus dia…

DOMINGO II ...

Saudade e lembrança porque domingo era dia de ficar em frente a tv assistindo ESPORTE ESPETACULAR, FORMULA I, fazendo comida (sempre algo que você gostava) e na sua compania. 
Sempre calado e no seu mundo introspectivo, mas eu ficava ali prestando atenção no seu movimento de ficar ensimesmado!!!...
É assim a vida. E ela passa e se manifesta em diversas dimensões, ... posso sentir como se estive aqui.
Valorisei a nossa convivência com certeza. Aproveitei a sua presença e estava sempre presente em sua vida em todos os âmbitos... meu pensamento minha atenção meu carinho e cuidado. 
Hoje estou aqui sozinha fisicamente com a cabeça cheia de memórias e sentindo aquele vazio que sei que irá me acompanhar até chegar a minha vez...
Te amo Manel!!! ... Obrigada por deixar eu amar você, por consentir que eu aprendesse um pouco sobre esse sentimento doando a você tudo que tenho de melhor... 
Livia Leão

I CAPITULO!!! ...

A física quântica pra mim é referência prazerosa que compensa a vida em garantias que sossegam meu ser que desde pequena entende a dinâmica do meu entorno!!! ...
E toda a nossa tendência capenga de seguir os ditos dos adultos que nos cercam me custaram desvios terríveis para a minha evolução e crescimento...
Sempre condicionei meu espaço/tempo à familia biológica e aprisionei-me em comodismos e sofrimentos impostos e atrelados a aprendizados que foram por mim submetidos só de preguiça!!!
Ufaaa!!! ... mas enfim, escapei quase fedendo!!! Rs
E em todas as minhas escolhas estava um sentimento dicotômico. Assim gerando um diálogo interno cheio de conflito e sentimentos de rejeição e descuidado... De mim pra mim mesma e dos outros consequentemente.
E vamos a vida que passa a dispeito da nossa distração e negligência.
Tempo contabilizado em perdas e ganhos, em créditos perdidos e débitos adquiridos pela ignorância recheada de comodismos carentes e ricos em menos valia... Minha personalidade reflex…