Pular para o conteúdo principal

RETORNANDO!!! ...

Depois de meses sem computador e sem escrever meus pensamentos e sentimentos por aqui volto a poder faze-lo com grande prazer vontade e cuidado.
Estou me sentindo sem inspiração neste exato momento e sem inspiração o texto não faz sentido e sem conteúdo fica difícil a expressão.
Nasci com alguns dons que não aprendi a lidar como poderia e como seria melhor colocar no mundo
Meu corpo cheio de ruidos sons e presenças me dão a sensação de que preciso me desligar.
 Desligar mesmo por falta de interesse e de motivação. Porque a vida está por um triz e falta daqui e dali prazeres fundamentais e sobra ausencia de interesse pelo que quer que seja.
 Se o nome disso é depressão eu estou tomada dela. E o que  é mais grave estou refestelada nela como se fosse minha condiçao mais importante...
Ouço coisas que me desestimulam e presencio coisas que me fazem assegurar que é mesmo tudo muito sem graça sentido interesse e motivação.
Pra quê isto e aquilo, pra quê levantar cuidar da sobrevivência apenas se o que mais interessaria seria sentir que a vida tem sentido e que a minha enfim tem sentido se não estou conseguindo dar sentido a ela como poderia de maneira satisfatória.
Os meus relatos de pouca atração pelas coisas sejam elas de cunho educativo a nível mental ou sejam elas do plano material e organizaciional da vida e do tempo que não existe e que sequer sei se tenho.
Em solo ou sozinha, de vez em quando percebo que é mais lento qualquer processo de crescimento. Mas ao mesmo tempo acompanhada de quem quer que seja não consigo me sentir ou sentir verdade e até mesmo um interesse de quem está por perto. 
Ou você força ou forja um relacionamento por qualquer motivo, por faltar alternativa, por medo de uma solidão que pode ser muito bem aproveitada. Ou porque você foi acometida do mau que quase todas as pessoas sofrem que é considerar que somos seres coletivos que somos melhor se nos juntarmos em tarefas tapa buraco. 
E aí o corpo da gente responde a todas as nossas questões com dores em cantos porque nos tornamos quadrados.
Que graça tem qualquer coisa manifestada pelas pessoas que predominam um mundo repleto de perdidos seres acometidos de impotência desde o nascimento. Impossíveis desde que são gerados. Endividados antes mesmo de chegar... ???
O que traduz o meu desconforto físico mental e energético? 
Traduz que estou vivendo uma rotina cansativa uma demanda desagradável uma vida sem sentido e inventada pelos outros que impingem seus conceitos que colabam com os meus.
Estar errada no lugar errado é a sensação mais antipática que se pode sentir.
Há um amor que precisa ser sentido percebido aceito adequado aos nossos moldes e não ao que supre as carências de quem quer que seja.
E as nossas próprias carências precisam ser identificadas e organizadas em um espaço ou lugar que se acomode e não que nos incomode.
E assim sabendo suprir com consciência entendo que é isso mesmo, que saber lidar com o nosso entorno traduz uma inteligência e jeito bom de se estar no mundo sem ser cobrador e sequetrado pelo que os outros não querem ou não podem nos dar.
Essa capacidade boa de ligar o foda-se em relação ao que não somos e nem estamos dispostos a lidar é garantia de saúde e liberdade.
 Além de ser muito eficaz nas relações que tendem a dominios e posses.
Em primeiro lugar saber nos relacionar conosco é o grande salto para uma vida honesta e justa. Sem cansaços e desgastes desnecessários.
Perder os medos dos dominios que passam pelos mais diversos segmentos da vida; emocional financeiro econômico prático enfim!!!
A doação em nome do coletivo que nos deixa a sensação de que fomos acrescido somado. De que fizemos um investimento do nosso maior tesouro que é o nosso tempo e que valeu apena é valiosa preciosa demais.
A gratidão pela ação e doação e o ganho satisfatório da resposta e do retorno são parte de satisfações que precisamos sentir que valeu a pena.
A vida segue em frente e não há porque ser em circulo de repetições sem mais nada o que tirar do circuito. 
Precisamos caminhar com outros interesses, por outras paisagens e com interesses renovados diante da diversidade que é essa dimensão e a imensidão do Universo de infinitas possibilidads...
O amor que é próprio é libertário leve aconchegante cuidadoso saudável e criativo.


Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas