Pular para o conteúdo principal

MOVIMENTANDO MODIFICANDO E TRANSFORMANDO!!! ...


Este é um pedaço do tempo que se conta que fico meio sem graça porque há nele melancolias e ao mesmo tempo falta de sentido por dividir os "tempos" em datas que assim se vive em confraternizações que na minha mente não tem nenhuma razão.
A razão de se estar aqui é diária. As nossas incumbencias são parte do nosso pseudo livre arbítrio. Respirações muitas respirações!!! Trocas justas com o mundo exterior e a sua incansável manifestação que não cessa de mudar em função da entropia e passos que somos incapazes de alcançar.
Se há um sentimento é por haver o seu oposto complementar que revesa para nos salvar. E viver em fuga daquilo que nos enriquece como seres únicos na natureza é sintoma de inteligência cognitiva.
Sermos humanos atentos a nossa impotência e ao mesmo tempo capacidade de chegar aonde o pensamento se ordena e "define" é um silêncio voraz que nos fascina e medra.
A desistência insistente pelos conceitos faz da gente transeuntes distraídos demais. E ainda assim o nosso cérebro captura em conflitos todos os processos de energia que se modifica que se produz em elaboração e falta dela.
Enlouquecer é a grande saída!!! E de todas as fugas é ela que nos conecta com as belezas verdadeiras com as nossas profundas emocionalidades e reconhece lindamente o que estamos experienciando.
O tempo não pára e é essa a nossa riqueza e a nossa oportunidade, ... em continuo podemos nos alcançar melhor, fazemos do nosso corpo o que queremos e de todos os nossos veículos de manifestar em estados de vida aliados preciosos para crescer.
E esse crescer traduz energia em movimento, olhares atentos cuidados e zelos com as leituras que fazemos de nós transferidos para o mundo que está longe de ser só físico e apenas aquilo que consideramos.
O meu processo momentâneo tem muito de esvaziar de limpar de ficar leve e ter pouco para cuidar em trabalhos inúteis de posse, ... de coisas e coisas e mais coisas.
De pessoas também. De sentimentos idem!!!
De achados e perdidos, de concepções de quereres, de poderes... enfim!!!
Toda mudança exige que tenhamos recipientes para descartar o que não mais se faz útil e o que queremos carregar de um lado pro outro em arrumações e operações de ocupar espaço. Tem toalhas de enxugar cama de dormir cadeira de sentar armários de guardar o que aprendemos que precisamos para viver vestidos e nos alimentar.
E tem a cabeça que precisa acompanhar a mudança que tem de ir junto que deve acompanhar o novo "habitar"... a geografia do lugar, a organização social a energia dos costumes e hábitos. As pessoas que iremos transitar os olhares que iremos enfrentar e os pensamentos que distantes nos farão viver em tempos de carência e ausência de nós mesmos.
Somos sabedores da transitoriedade e temos dentro de nós um algum de nós que prefere a mesmice a repetição a rotina das mesmas coisas e pessoas do que consideramos ser o "conhecido"... ilusão!!!
Nem atentamos que o movimento de sair de um lugar para o outro já nos denota outro(a). O desejo em parceria com a ação de mudar de mudança já quer dizer muito de nossa vontade e capacidade de sair de onde estamos para conhecer coisas diferentes em aprendizados ricos de nós mesmos.
Esses experimentos são da maior importância porque nos indica caminhos a trilhar corajosamente a passos confiantes e expectativas de novos horizontes e espaços saudáveis de viver.
Céu aberto nuvens em movimento árvores chuva vento cheiro de maresia. Corpo que muda em reflexões para todos os âmbitos e aspectos de nossa existência...
Quando nos confinamos décadas de nossa vida criamos uma falsa visão de mundo. Entramos na mais perigosa de todas as armadilhas que é a do olhar do outro, das versões que temos em veículos de comunicação, do sentimento torpe traduzido em especulações sobre mundo melhor pior ruim caótico enfim!!! ...
Ir aonde se quer ver qualquer coisa é a mais linda liberdade e consiste em sermos donos de nosso caminho e caminhar... Percebo daqui de onde estou que não tem outro jeito, é IR que faz da vida o nosso tempo precioso em todos os nossos veículos e dimensões de existir !!! 


Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas