Pular para o conteúdo principal

ARRUMANDO A CASA!!! ...

Já a muito tempo que faço esse exercício precioso de limpar meu espaço em desocupações importantes que traduzem cheiro e aspecto diferente em gavetas prateleiras enfim com objetos apegados e carregados de memórias em lugar errado...
Pratico isso o tempo todo mas há uma energia sinérgica nestes momentos em datas aonde os Homens valorizam e pensam suas vidas com pseudos mudanças. E aí é preciso intencionalmente arrumar as "coisas" abrir espaços e limpar conscientemente...
Gosto disso e sou uma pessoa ritualística. Sinto em mim que a limpeza em todos os âmbitos otimiza e dá leveza em todos os aspectos.
E quando o processo finalmente chega à mente aí então fica melhor. Conseguimos acordar cedo e despertar para as coisas que são da maior importância...
Passados os dias deste ano contabilizado em um tempo de grande desenvolvimento pessoal/intimo gerencio com muito orgulho o meu crescimento. Avalio de maneira positiva e passo de ano com uma nota altissima...
Desde sempre que sou uma boa aprendiz sobre as coisas da Vida. Traduzo bem meus aprendizados e consigo avaliar meus progressos de transeunte que respeita os sinais verdes vermelhos e amarelos!!! ...
Que entende os códigos bons pensados pelo Homem para dar uma organizadinha no trânsito de tantos seres distraídos com as regras do bem e do bom viver...
Estar presente nesta data está sendo muito louco porque dicotomicamente estou feliz e triste, ... estou ausente e atenta. Conquistando meu amor próprio, namorando meus processos de hora sim hora não!!! Caminhando com eles e entendendo suas razões profundamente... valorizando meus alcances em passos pequenos de ausencia de pressa e cuidados enormes de amor imenso por mim mesma.
Cheguei a esse momento pesada demais e  aí quando verifiquei minha bagagem percebi que havia nela uma mega necessidade de esvaziamento.
Ah! Como é bom!Recomendo a quem quiser dar esse passo e indico mesmo para todos esse enfrentamento com a honestidade pessoal/intima e esse banho de desapego fabuloso que nos enxuga lindamente... sem água e sabão a seco mesmo!!! ...
Todo chorar em lágrimas que molham e limpam as dores de amores partidos perdidos frustrados de nós mesmos, ... porque quase nunca estamos presentes em nossas tarefas em nossas funções. Banalisamos tudo que é corriqueiro tudo que se faz sem atenção usando o nosso sistema parassimpático que automatiza e nos faz devanear mentalmente em pensamentos que nos enrijece em conceitos bobos e personalização inútil de ser "assim" sempre e o tempo todo...
Arrumar a casa é coisa para todos os dias. Limpar o pó de ontem, lavar a sujeira de ainda pouco. Cuidar do corpo em todas as nuances, agradecer os sentidos e dar sentido ao que faz sentido ao que for sentido em preciosidade que só a nós cabe, ...
Deixar pra lá!!! Mesmooooo ...
Quando deixamos de ser nomades criamos em nós uma prisão apegada em camas redes objetos sentimentos inventados e relacionamentos produzidos para fantasiar qualquer coisa irreal e utópica...
Criamos uma realidade e nela nos abuletamos preguiçosamente. A planta da casa a geografia do bairro, as pseudo facilidades que nos atormentam em consumos e encontros com as pessoas por décadas, ... sem um revezamento a vida fica muito cruel feia ruim chata mimética e atávica.
Acreditamos em redes sociais e aí fudeu tudo. Pensamos que a vida acontece ali ou aqui. Expandimos nossos horizontes em horizontes alheios, dos outros, em testemunhos falhos e sem nenhum aquecimento e adrenalina... loucura loucura loucura!!!
Vou ali e volto já demora muito não dá tempo nem do maracujá brotar!!! ... rsrs
Mudar os hábitos principalmente os sociais é fundamental, ... saber que existem pessoas que comungam das coisas que a gente crê, ... e mesmo aquelas zilhões de outras que estão em outro movimento começam a fazer sentido porque somos parte de uma engrenagem maravilhosa e aí vem a liberdade de escolha linda de apreciar de desfrutar em silêncio ou com barulho daquilo que nos emociona e nos diz respeito.
E o que a gente quer começa a acontecer dentro de nós de uma maneira especial porque compenetramo-nos finalmente de que somos merecedores de tudo o que pra nós é importante e que acumular prazer é libertário, ... 
Só posso desejar e querer um novo tempo pra mim. Para as pessoas de longe perto e de perto longe só posso dizer que é por aí que tudo começa e que por aqui os processos estão acontecendo em profusão sem medos e cuidados falsos de ser surpreendida pela sorte pela morte pelo fim e pelo começo!!! ...

Fiquem bem
Cuidem-se bem!!!

Livia Leão





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas