Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Suruba afetiva!!!

 Desde sempre que não faço confusão com os meus afetos e que de alguma maneira sei como as coisas e pessoas me afetam e passeiam dentro de mim. De vez em quando me perco nas negociações mas dentro de mim sei perfeitamente quem é quem contra gripe...
e tenho verdadeiro desespero quando me reconheço dentro de uma
confusão qualquer causada por enganos dos outros e desejos manifestados para que eu corresponda... lamento informar mas vou ficar devendo!!! Porque eu caminho mesmo é segundo meus mais verdadeiros desejos de ser bacana comigo, sem querer ferir ninguém. E também dou minha adesão aos outros quando não podem ou não conseguem alcançar as minhas necessidades seja lá do que for... claro que tem um lado infantil em qualquer idade que de repente bate pezinho, mas fico no meu cantinho e daqui a uns tempos, que não precisa ser contabilisado, passa e aí a vida segue em frente... linda e maravilhosa. Seria para mim pelo menos, impossível dar conta de tantas pessoas cheias de carências e transferências sem fim.
Não, eu não me basto, claro que não!!! Sou mesmo é mais uma em zilhões que tem preguiça afetiva, que investe pouco nos relacionamentos ou pelo menos não como nos padrões sociais, comuns e ditos "normais"... sabe aqueles da burocracia, do cansaço, dos presentes ausentes...? Faço questão não... a minha lista é enorme em oração. Pessoas que transitaram em minha existência têm sempre um lugar no meu pensamento, na minha lembrança nem um pouco saudosista, mas ali, garantindo todos os bons pensamentos e energias de tudo que há de bom.  De vez em quando penso coisas feias, sim claro!!! Mas dou um jeitinho de anistiar seja quem for e o que for para desobstruir meu caminho que preciso que seja livre, leve e solto.

"SER FELIZ É TUDO QUE SE QUER..." (...)
 
e por aí vai!!! 
Simples para caramba... a vida segue em frente e precisamos estar atentos para não parar e criar circunstâncias des-agradáveis e atrair qualquer coisa que não esteja em nossos mais profundos desejos de viver bem, de ser um ser humano do balacubaco... de dar conta das coisas que vão surgindo e vamos selecionando de maneira a inclui-las em nossa existência preciosa.


Livia Leão






Comentários

  1. Menina tu e mesmo do balaco-baco,benza Deus queria ter pelo menos um tantinho de tua capacidade repiratoria pra escrever tanta coisa linda,e ainda ter folego pra mais e mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…