Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Uma luz, quem sabe!?



O que nos faz feliz?
São substâncias que precisamos internamente produzir para ter essa sensação e podem com certeza depender de uma sinapse, de um pensamento, de um estimulo simples e maravilhoso de uma música e uma mexida de corpo modificadora da energia estagnada... que insiste em nos colocar em um lugar depressivo, covarde, impedidor.
Reagir!!!
Modificar tudo ao redor, transformar qualquer coisa que insiste em alimentar a sensação des-confortável do corpo que doi.
E o corpo doer não significa necessariamente que se está infeliz.
Muito menos que se está feliz.
Infelicidade não passeia por qualquer coisa que nos impossibilita fisicamente.
É alcance, puro alcance... na medida em que nos colocamos como vítima de alguém ou de algum acontecimento geramos sim, sensações e sentimentos desagradáveis. 
Mas quando temos certeza de que tudo que nos acontece é acionado por nós que vacilamos nas escolhas, nos pensamentos, no que acolhemos em nossas vidas para experiênciar, ficamos assim, com uma carapuça honesta e assumidora de todas as "cacas" que se está vivendo momentaneamente.
Quando não se tem colinho para depositar qualquer dor ou "problema" fica-se bem esperto em pesquisar a origem de qualquer desconforto.
Sei que a responsabilidade e o compromisso é meu comigo mesma ... e a tudo que é bom e ruim, feio ou bonito assumo ser minha a escolha de experiênciar.
Seria mais fácil dizer que as dores e as mais profundas manifestações em mim seja em relação ao que for são "castigos" doados por qualquer coisas além de mim, fora de mim... mas eu não entro nesta ciranda... ainda que pegue mal eu assumo.
Não tenho nenhum medo de ser humana, de ser eu mesma, com um olhar diferenciado das coisas não apenas que se passam em mim, mas que se passam ao meu redor e que fico a expiar e a me deixar ser atingida achando que consigo tirar de letra e lidar com a leveza que busco diáriamente.
Tenho absoluta certeza de que não existe mérito em vencer ninguém além de mim.
As minhas questões internas, inadequações, falta de jeito, medos, suscetibilidades, enfim, tudo... precisam ser   investigadas, esmiuçadas por mim com uma honestidade transcendental!!!
Adoro os meus exageros de vez em quando!!!
ahahahahahahahhhhhhh!!!
Aqui no meu espaço terapêutico posso deixar qualquer coisa que me venha a cabeça que pode me salvar de mim mesma, que vai me direcionar de maneira melhor, que vai me dar régua e compasso para continuar a minha jornada... escolhida, programada, desejada.
Quem consegue pintar sua existência de cor de rosa... parabéns!
A minha tem todas as cores e não crio resistência, restrição... quando o cinza é preciso eu lanço mão sem frescura nenhuma... vivo o silêncio que eu gosto, o isolamento que eu preciso, a dor que me faz certificar de que ainda estou por aqui e sempre chego onde quero... primeiro dentro de mim, sempre dentro de mim.
Depois, circulo um pouco pelo mundo podendo ver e enchergar todas as coisas que alcanço.
E volto a selecionar o que trazer para minha existência... 
Fiquem bem e cuidem-se bem!!!

Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…