Pular para o conteúdo principal

Ainda que tarde!!! ... É diário ...





Já venho pensando em retomar meu espaço inicial por aqui pela internet à algum tempo, mas vou ficando no vício do facebook, nas postagens que deixo por lá para os meus amigos. Mas sempre penso que poderia aproveitar melhor o meu blog que amo muito.
A vida tem sido corrida no sentido prático, os pensamentos têm ficado em perdidos espaços e as inspirações motivadas pelos acontecimentos, pelo que circula a minha volta e eu negligentemente vou deixando que se percam, que des-apareçam como se não tivessem importância... mas têm.
Tudo tem importância, tudo fica muito capenga quando não se consegue fazer o que mais gosta, o que mais dá prazer, o que mais nos alimenta.
E eu, tenho feito isso comigo... lamentávelmente.
Preciso com muita urgência, sair da zona de comodismo e preguiça.
 Das desculpas esfarradas de que preciso fazer qualquer coisa diferente de sentar e escrever...
De colocar-me à disposição do  meu cérebro, dos meus insights, da minha criatividade e de todos os  meus olhares para a vida e tudo aquilo que está inserido nela e que passa pela minha observação e crítica importantes de serem colocadas no mundo.
Tenho planos, muitos planos...
Preciso colocar meus projetos em prática e confiar que eles serão acolhidos pelo mundo com muito carinho, que farão com que pessoas os alcance e sejam beneficiadas de alguma maneira... que lerão e se transformarão em algum aspecto.
Sei que nós precisamos mesmo que algo nos estimule e que nos forneça fonte de boas reflexões.
Que nada está pronto e que pode ser que nunca fique terminado porque somos mutantes, renováveis, criativos e imaginativos...
Alimentar tudo que a gente vai dando vida dá um trabalho danado...
Dar conta de tudo que precisamos dar em um dia com doze horas acordada pra mim é algo que parece impossível... e por aí começa o grande desafio trabalhoso de dormir, acordar, cumprir, fazer coisas, pensar e escrever... ganhar dinheiro, gerar riqueza, cuidar dos relacionamentos e ficar satisfeita e preenchida no final do dia e das "contas" ... ?
UFA!!!
Mas quem sabe consigo me organizar e criar uma rotina disciplinada para um dia poder me considerar e sentir escritora... alguém que pode sustentar-se de escrever.
Melhor sonho de consumo não há!!! ...
Prazer melhor? ... Não há...
E aquele momento místico e mágico que é colocar nas mãos o livro vivo e físico publicado, quentinho, saído do forno com a minha cara e dna? ...
Eu ei de experimentar!!! ...
Faço exigências que parecem impossíveis, mas eu adoro o impossível...
E as minhas ambições são pequenas no sentido de "possibilidades", porque preciso do silêncio para criar, do tempo todo para mim, abrir mão de quase todas as atividades que tenho abraçado por uma questão de necessidade momentânea... e encontrar alguém para patrocinar tudo isso em tempo e dinheiro ainda não me foi concedido porque não consegui encontrar o caminho que me leva até essa pessoa, editora, entidade, empresário... enfim.
Mas eu sou bem confiante... e precisa que seja alguém que não fique me cobrando, alguém que respeite o meu tempo de inspiração e de criação... que me dê liberdade mesmo.
E sendo aqui o meu diário, posso deixar escrito sem endereço tudo que vai acontecendo em mim enquanto espero o momento certo de tudo acontecer...

Cuidem-se bem,
Fiquem bem...

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer