Pular para o conteúdo principal

REVESAMENTO!!! ...


Não tem saída os dias não são iguais, tudo vai passeando pelos mais diversos sentimentos e emocionalidades. Precisamos cuidar do que nos atravessa a mente em continuo... 
Estar atenta a esse trânsito é muito importante porque nele nos abuletamos e criamos raiz como uma velha árvore que finge não estar em movimento...
Não por acaso estive dias em estado depressivo e em pânico de morte. E esses sentimentos são muito espertos porque se apoderam de nós pegando carona na nossa fragilidade e des-cuidado... um minuto de distração nos conduz a estados complicados de apoderamento, ... somos submetidos a sensações que traduzem instantes preciosos de nossa jornada em um caminho sem luz e sem vontade.
O que se faz? Quanto de "vontade" temos poupado ao longo de nossa vida? Enfim ... me deixei um pouco de lado mentalmente e fiquei na vigilia de mim mesma prestando atenção no que estou querendo chamar atenção. A quem quero comover, do que estou fugindo, que armadilha foi essa que inventei pra me des-culpar pra não fazer pra ficar ali aqui quieta sem promover nenhum acontecimento e achando que estou com isso movimentando organismos e substâncias em experimentos humilhantes e pobres.
E aí é que a porca torce o rabo, porque nasci com muitos planetas em leão e em virgem a dignidade é uma coisa que me move mesmo. Quando penso que posso me ver como alguém "coitadinho" alguma "coitadinha" me levanto ainda que sem norte.
Ainda estou sem norte, ainda estou sem vontade de tomar banho comer e fazer qualquer coisa mas me livrei da culpa e da cobrança, ... reduzi meus afazeres e liguei um pouco o foda-se!!! Achei graça de algumas coisas e chorei por muitas outras. Me entreguei ao deprimente estado de encolher-me para caber no cubículo que fabriquei para me alojar.
A mente que é o nosso maior desafio estava muito enlouquecida e captando todo lixo que por mim passava. Os pensamentos obsediadores as lembranças sem cabimento em uma orquestração funesta de tudo que é raça de coisa ruim assim classificada por mim. Porque vinham os sentimentos ruins aos montes. Porque causavam no meu corpo as mais doloridas emoções e como um escorpião eu me fascinava pelo sofrimento que assistia meu corpo biológico e emocional experimentando!!! Doido muito doido!!!
Bem, tudo isso tem um tempo que é produzente que traduz observações e avaliações, o mais é masoquismo. Aí me levantei capengando para oferecer a mim as delicadezas de que sou capaz os carinhos que mereço. 
Conclusões muito boas e duras de que a solidão é tudo que temos. Que a presença de todas as ausências é o que nos propicia muito aprendizado, ... e caminhando pelo mundo passei a olhar como as outras pessoas se portam enquanto caminham no mercado no banco no ônibus. Des-atentas distraidas e sós... como se estivessem sós. Só se relacionam com quem precisam trocar qualquer coisa, ... E não achei isso ruim.
Agora existe um aparelho que nos distrai mais ainda e que de maneira gritante denota o nosso isolamento e desejo de estar só, conectada com quem e o que estamos interessados...
E aí, vi em mim essa carência e essa triste condição de quem precisa de atenção, de contato, ... e nada disso é possível sem que haja uma segunda pessoa.
A carência é o abismo perigoso que nos separa dos outros que nos sequestra e nos mata sem dó nem piedade porque nos esquizofrenisa por 
virarmos mendigos!!! Socorroooo ...
E os conselheiros??? Aí sim, aparecem muitos conselheiros. Inábeis por não saberem de si mesmo, mas dispostos a fazer toda sorte de transferência para você, ... tô foraaaaaa!!!
Me fechei de novo para não me vulnerabilizar e acabar me abastecendo de tudo que não preciso e acumulando lixo dos outros em meio ao meu processo de limpeza consciênte e ambientalização do que se refere a mim comigo mesma.
Perfeito estado de ira animalidade alegria e tranquilidade em trocas permanentes...
Conversas sem fim, diálogos comigo mesma em noites sem dormir. Suores frios choros processos ricos demais!!! Que eu não podia desperdiçar sem entender. E assim fiz.
Passou??? Não passou, mas estou em direção norteada pelo meu sentimento profundo de amor próprio e de separação de tudo. Entendo o que é meu o que é do outro o que é da espiritualidade o que é parte do meu crescimento e maturação do meu cérebro carente de oportunidade de regeneração sem reposição de fora pra dentro.
Sem muletas, sem bengala aprendendo a andar em caminhadas lindas pelos bosques jardins cachoeiras e pomares que aprendi a construir enquanto atravesso o umbral da minha existência... Vale a Vida, vale viver!!! Eu recomendo ... peça licença aos que ama mentalmente espiritualmente para reconhecer-se diante da sua conquista de liberdade e amor incondicional...



Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Minimalismo e simplicidade!!!

Ser ou melhor praticar o minimalismo, ter uma vida simples, procurando de verdade consumir o mínimo e com consciência me faz um bem enorme. Preciso do meu tempo livre, do meu olhar disponível para contemplar a Vida, para ver o que acontece com o movimento das outras zilhões de pessoas que circulam... que buscam, que fazem. Quanto menos carrego coisas, mais fico feliz. Toda sobre-carga me dá uma sensação horrível de prepotência e logo procuro me livrar. Tenho certeza que há muita coisa inútil armazenada em espaço que ainda que não seja fisico poderia ser reservado a informações úteis, com melhor aproveitamento a nível de prazer e felicidade. Abrir mão, deixar ir, confiar em que no momento em que nos des-apegamos de qualquer coisa ganhamos um bocado de liberdade. Para mim funciona super bem. É uma das mais lindas escolhas que já fiz como prática em minha existência. Não criar necessidade sem necessidade. Pensar a vida sem muitos "tem quê", "preciso comprar", etc