Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Fama e proveito!!! O contrário também pode ser...



Fiquei alguns dias sem escrever no meu querido blog, porque estava fazendo outras coisas, inclusive sentindo muita dor, claro!!!
Muitos assuntos desagradáveis, coisas complicadas acontecendo no Brasil e no mundo... graves mesmo.
Catástrofes, mortes cármicas de grandes grupos de pessoas em situações que me deixaram de certa forma em silêncio.
Mas andei tomando conhecimento de algo que me fez querer falar. 
Falar apenas para que façamos uma reflexão ou muitas delas por ser algo que tem bastante pano para mangas... sobre um artista brasileiro conhecido internacionalmente que está passando por um momento difícil de "despejo".
Bem, antes de ser "artista, famoso, celebridade, etc..." ele com certeza é um cidadão e tudo indica que como cidadão não cumpre com suas obrigações "d".
Como cidadão, pode sim perfeitamente passar por necessidades financeiras, crises que todo mundo com certeza passou, passa ou vai passar.
Principalmente quando não sabemos administrar nossas finanças, quando nos comportamos como perdulários e consideramos que o dinheiro não é uma ilusão.
Sendo ele um artista famoso faz-me pensar que tenha ganho bastante dinheiro durante sua longa carreira... sim porque eu estava criança e ele já cantava por aí!!!
A importância dele como artista, músico... "monstro"... não anistia suas dívidas... não o concede privilégios e muito menos o torna "simpático", sociável, agradável... essas coisinhas que facilitam a vida de todos nós.
Abrem-se portas, negociações, conceções até.
Mas em contra-partida quando se é antipático, des-respeitoso... o público, a vida... a natureza faz valer sempre a sua lei máxima e justa de causa e efeito.
Se a pessoa como celebridade não tem humildade de assumir suas "doenças", suas síndromes e vai se tratar uma bela hora a casa cai... é assim com todo mundo, com todos nós... e o fato de ser uma pessoa pública o torna muito mais vulnerável, o deixa muito mais exposto.
Não se pode dizer do outro lado... existe alguém que não nos diz respeito que é dono, proprietário... não importa se homem ou mulhere que tem o direito de fazer valer os seus direitos. 
Antes de tudo trata-se de um problema entre locatário e locador... o fanatísmo torna qualquer ser inteligente oligofrênico e é triste.
Quem do meio artístico se considera amigo, parceiro, enfim, essas coisas que dão acesso e que permite que se ajude de maneira discreta e rápida deveria ter feito isso, antes dessa coisa desagradável invadir os espaços que ficam enlouquecidos pela "fofoca", querendo ver o circo pegar fogo... vender jornal e revista com a des-graça alheia.
Um tremendo mal gosto mesmo.
Para falar mal da pessoa que está do outro lado?
Para considerar um e des-considerar o outro?
Bobeira da grossa...
Fico com vergonha porque diante de tantas coisas sérias, urgentes, realmente lamentáveis esse caso fica sem importância não para ele, mas para o Mundo.
Se a pessoa está precisando de ajuda e nenhum amigo também celebridade, artista famoso se candidatou em socorre-lo... existem planos no Governo Federal de auxílio moradia, bolsa familia, enfim... essas coisas que quem não tem dinheiro lança mão e todo mundo acha que é do balacobaco!!! Pensem bem?
Não é vergonha... precisar dos outros  é condição de todos nós humanos.
Crises são excelentes oportunidades para crescer, amadurecer, acordar!!!
Como diz o Chico... Buarque claro! "A DOR DA GENTE NÃO SAI NO JORNAL".
Se não vamos pagar a dívida por que vamos comprar a briga? Não é mesmo?

Solidaridade não é isso... esse comportamento infantil pega muito mal para pessoas que se consideram inteligente, que são formadores de opinião.
Embora se saiba que somos todos humanos, demasiadamente humanos. T O D O S...

Cuidem-se bem, fiquem bem!

Livia Leão


Comentários

  1. Gostei do "Diário de Bordo". Vou retornar com mais calma. Respondi o comentário que você deixou no Dando Pitacos sobre o Chá de Sucupira. Espero que lhe seja útil!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  2. O "Diário de Bordo" está entre as leituras que recomendo no Dando Pitacos e no FotoBob. Confira no "Não deixe de ler"!

    Um abraço...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…