Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Fama e proveito!!! O contrário também pode ser...



Fiquei alguns dias sem escrever no meu querido blog, porque estava fazendo outras coisas, inclusive sentindo muita dor, claro!!!
Muitos assuntos desagradáveis, coisas complicadas acontecendo no Brasil e no mundo... graves mesmo.
Catástrofes, mortes cármicas de grandes grupos de pessoas em situações que me deixaram de certa forma em silêncio.
Mas andei tomando conhecimento de algo que me fez querer falar. 
Falar apenas para que façamos uma reflexão ou muitas delas por ser algo que tem bastante pano para mangas... sobre um artista brasileiro conhecido internacionalmente que está passando por um momento difícil de "despejo".
Bem, antes de ser "artista, famoso, celebridade, etc..." ele com certeza é um cidadão e tudo indica que como cidadão não cumpre com suas obrigações "d".
Como cidadão, pode sim perfeitamente passar por necessidades financeiras, crises que todo mundo com certeza passou, passa ou vai passar.
Principalmente quando não sabemos administrar nossas finanças, quando nos comportamos como perdulários e consideramos que o dinheiro não é uma ilusão.
Sendo ele um artista famoso faz-me pensar que tenha ganho bastante dinheiro durante sua longa carreira... sim porque eu estava criança e ele já cantava por aí!!!
A importância dele como artista, músico... "monstro"... não anistia suas dívidas... não o concede privilégios e muito menos o torna "simpático", sociável, agradável... essas coisinhas que facilitam a vida de todos nós.
Abrem-se portas, negociações, conceções até.
Mas em contra-partida quando se é antipático, des-respeitoso... o público, a vida... a natureza faz valer sempre a sua lei máxima e justa de causa e efeito.
Se a pessoa como celebridade não tem humildade de assumir suas "doenças", suas síndromes e vai se tratar uma bela hora a casa cai... é assim com todo mundo, com todos nós... e o fato de ser uma pessoa pública o torna muito mais vulnerável, o deixa muito mais exposto.
Não se pode dizer do outro lado... existe alguém que não nos diz respeito que é dono, proprietário... não importa se homem ou mulhere que tem o direito de fazer valer os seus direitos. 
Antes de tudo trata-se de um problema entre locatário e locador... o fanatísmo torna qualquer ser inteligente oligofrênico e é triste.
Quem do meio artístico se considera amigo, parceiro, enfim, essas coisas que dão acesso e que permite que se ajude de maneira discreta e rápida deveria ter feito isso, antes dessa coisa desagradável invadir os espaços que ficam enlouquecidos pela "fofoca", querendo ver o circo pegar fogo... vender jornal e revista com a des-graça alheia.
Um tremendo mal gosto mesmo.
Para falar mal da pessoa que está do outro lado?
Para considerar um e des-considerar o outro?
Bobeira da grossa...
Fico com vergonha porque diante de tantas coisas sérias, urgentes, realmente lamentáveis esse caso fica sem importância não para ele, mas para o Mundo.
Se a pessoa está precisando de ajuda e nenhum amigo também celebridade, artista famoso se candidatou em socorre-lo... existem planos no Governo Federal de auxílio moradia, bolsa familia, enfim... essas coisas que quem não tem dinheiro lança mão e todo mundo acha que é do balacobaco!!! Pensem bem?
Não é vergonha... precisar dos outros  é condição de todos nós humanos.
Crises são excelentes oportunidades para crescer, amadurecer, acordar!!!
Como diz o Chico... Buarque claro! "A DOR DA GENTE NÃO SAI NO JORNAL".
Se não vamos pagar a dívida por que vamos comprar a briga? Não é mesmo?

Solidaridade não é isso... esse comportamento infantil pega muito mal para pessoas que se consideram inteligente, que são formadores de opinião.
Embora se saiba que somos todos humanos, demasiadamente humanos. T O D O S...

Cuidem-se bem, fiquem bem!

Livia Leão


Comentários

  1. Gostei do "Diário de Bordo". Vou retornar com mais calma. Respondi o comentário que você deixou no Dando Pitacos sobre o Chá de Sucupira. Espero que lhe seja útil!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  2. O "Diário de Bordo" está entre as leituras que recomendo no Dando Pitacos e no FotoBob. Confira no "Não deixe de ler"!

    Um abraço...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer