Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Escape - do real para o ideal.



Não tenho nenhum medo
de assumir e encarar minhas
dificuldades 
enormes de viver, de lidar com coisas que fazem parte de um comportamento geral... principalmente essas, são difíceis para caramba. Lidar com a minha imaginação sempre  foi fácil e confortável... embarcar na canoa dos outros é que é difícil. Acho que é um mecanismo perigoso, arriscado... a canoa do outro é sempre furada do lado em que escolhemos estar.
Fazemos uma confusão enorme, as vêzes por não compreender as dimensões de existir...
As possibilidades que se tem de estar em espaços e cenários que mudam quase sempre; por não confiar em nossos potenciais, por medo da loucura diagnosticada pelos que nos cercam, sem nenhum respaldo e auto-crítica. Enfim, são muitas coisas que podem levar o Homem, qualquer um de nós, a ficar solto no mundo, perdido no espaço, achando que está vivendo... que viver é isso ou aquilo ou ainda aquilo outro.
Viver é tudo o que a gente quer ou quiser. Precisamos mergulhar sem medo em nós mesmos, reconhecer até onde podemos ir, se queremos ir, quem queremos levar e com quem podemos compartilhar.
Penso no Gloogle, em seus infinitos recursos, no arsenal imenso de informação, em acessos que jamais poderíamos a bem pouco tempo atrás pensar que seria possível.
Penso no desejo que todas as pessoas têm de ser feliz... ser feliz do seu jeito mesmo, autenticamente, verdadeiramente... e posso perceber quando estou conectada no facebook, como temos dentro de nós vontade de compartilhar, de estar inserida em algum grupo, fazendo parte de algum momento e de coisas que estão acontecendo, sem precisar sair do lugar.
Da preguiça de nos relacionar com quem está do nosso lado, ou melhor, da confirmação de que quem está perto deixa de ser interessante, ficamos querendo bicar de outras pessoas... de preferência que podem acrescentar, que vão ler o que a gente escreve, ouvir a música que estamos pensando, compartilhar ditos, palavras, pinturas, acontecimentos... dando sempre uma opinão bacana.
Acho que dentro de casa vivemos a solidão acompanhada mais sem graça que existe porque testemunham tudo com uma frieza e distanciamento velado incomodante. Para nada, simplesmente para nada.
O ideal seria se conseguissemos nos olhar e nos ver. Se conseguissemos alcançar o outro que está perto mesmo, fisicamente falando. Com o olhar voltado para as necessidades e deficiências ajustadas ao seu momento e movimento interno... nós humanos vivemos nossas angustias dimensionadas acima do normal necessário porque não confiamos e des-confiamos que os outros não passam pelo que passamos, que somos demasiadamente incapazes de lidar, que o outro é melhor e mais eficiente... que as nossas viagens interiores são banais... e isso não é real. Somos iguais demais e peculiares demais também... e todas essas possibilidades nos tornam impossíveis porque não aprendemos a ser escolhedores inteligentes e confiantes.
Estamos quase sempre indagando, pedindo licença para sermos como somos, procurando adesão, buscando adebitos e aliados que nos aceite, que nos acolha, que concorde conosco e nos faça feliz. 
I L U S Ã O !!!
Porque o nosso universo é infinitamente pessoal, particular. O nosso olhar e necessidade alcança tudo que queremos, mas nós não confiamos nisso um pentelhézimo!!! E quando sentimos a alegria de insights elucidadores de nós mesmos tem a duração também de um pentelhézimo... e aí minha filha é uma senhora frustração. 
A falta de consistência é algo que faz da gente um amontoado de caracteres roubados dos outros, das máquinas, do espaço, do tempo, dos lixos... entulhados energéticamente por onde passamos em todas as dimensões de existir.
Como um imã, vamos catando as sobras e arrogantemente pensamos que estamos sendo originais, autênticos... nós mesmos.
Vivemos dos cérebros uns dos outros... você pensa eu abraço a idéia... você alcança para mim tudo que eu poderia ter alcançado... porque quero um mundo pronto embrulhado num papel de presente. Ou então arrumado para eu apenas pegar na prateleira, entrar na fila e pagar se tiver dinheiro.
Vivemos em mundo onde todas as facilidades ainda são poucas e impossibilitadoras.
Temos máquinas para fazer quase tudo e somos enrolados... o nosso tempo é para ficar em trânsito ou no trânsito. Para olhar o mundo virtualmente, contemplando o que acontece a uma distância esvasiadora, descomprometedora.
Corremos, corremos e corremos como maratonistas sem troféu. Tomamos conhecimento de tantas coisas e nada sabemos e podemos administrar e processar... criterizar então, nem pensar!!!
Não dá tempo... não sobra tempo... não há tempo!!!
Reconhecer o que é real, ideal?
Só nos resta escapar... e o nosso cérebro que dê conta do que nos interessar.  
Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas