Pular para o conteúdo principal

DESFAÇO-ME!!! ...

Descobri em mim uma capacidade bacana de desfazer-me com facilidade de qualquer coisa ou pessoa... 
De repente concluo que essa necessidade que a gente cria de estar duzentos anos com as mesmas pessoas por perto em repetições cansativas e laços apertados de não poder caminhar.
Esse é o exercicio mais cruel que nos impomos durante a nossa existência!!! Não prestar atenção nos outros é uma falha terrível e nos impede de crescer e evoluir. Nos aprisiona e faz uma puta de uma senhora confusão em nosso processo de aprendizado, ... fazer uma sociedade com alguém por longos anos décadas até é uma das formas mais cruel de criar carma e dominância em posses inúteis geradoras de sofrimento e brutalidade. Sim!!! Porque não se tem consciência de que pode ser diferente e aí caímos nas mesmas armadilhas de considerarmos que somos donos e proprietários uns dos outros e não somos e não conseguimos nada além de adoecer psiquica emocional e fisicamente!!! ... e em uma soma danosa e acumulo perigoso de seres humanos em sofrimento e aprisionamento.
Preciso viver o amor que aprendi a sentir. Preciso dar a alguém esse sentimento lindo e pra isso eu preciso entrar em um circuito de competição e de enganos pela não reciprocidade. Precisamos saber que o amor é de quem sente. Que o outro nem sempre alcança e aceita. E nem por isso precisamos nos frustrar em sentimentalidades. Porque o amor é renovável e transcende qualquer coisa bestial e compromisso burocrático e aprisionamentos que são físico e que geram patologias complicadas somatisadas  pelo Homem que não entende e respeita a liberdade e seus limites com parcerias e companheirismos desencontrados...
Os compromissos capengas e unilaterais. Os seres se encontram e se enlaçam numa condenação sem direito a qualquer dose modesta de prazer... e essa porra da falta de prazer é que faz de tudo uma coisa desagradável e impossível... não é só o prazer sexual, mas o prazer puro e simples. Aquele de estar-se em paz feliz e alegre de estar-se onde está!!!... Solidão cruel dos que vivem no mesmo espaço físico e distantes em pensamentos e quereres...
Cada uma querendo e gostando de coisas diferentes. Interesses diferentes e aí alguém tem que ceder tem de abrir mão pra que essa doença seja alimentada ... e ela sendo preservada agrada ao mercado fácil das drogas dos vícios das escapulidas das enganações e das traições... os papéis que não certificam e documentam qualquer coisa que só pode ser legitimada pelo afeto, pelo amor que por uma razão simples não pode ser construido com essa base, ... e pela falta dela!!!
Na prática é isso e na teoria é impossível de ser vivida. Não porque seja "impossível" mas por ser simples. Esse modelo fixo e parado de viver qualquer relacionamento tornado compromisso com a carceragem da gente mesmo não pode dar certo ainda que se viva essa prisão desde quase sempre.
O que faz voltarmos pra casa? ... é morar no endereço quase nunca porque vamos encontrar pessoas que amamos que nos damos bem que sentimos prazer em pensar que iremos encontrar quando abrirmos a porta de casa... (ufaa!!!) 
Chegar em casa e ter de falar de encarar o cenário que não sabemos qual será??? É a treva!!!
Essa compreensão que na verdade é aceitação e submissão, ... então antes de ir pra casa passo no bar ou fico passeando pela rua pra que quando for pra casa tenha menos tempo pra estar com aquelas pessoas que nada mais têm pra me dizer ou acrescentar, ... são contas a pagar de todas as maneiras. Com dinheiro com energia desgastada e falta de afeto... inclusive por si mesmo(a)...
Como podemos querer um retrato diferente desse? ... E só brigam dois quando dois querem... e é isso que acontece. A vida se torna um inferno pessoal particular. Com direito a doenças terríveis e distúrbios psicosociais. Frustrações profissionais cansaços e esgotamentos provocados pela falta de si mesmo e uma rotina que nada tem de saudável.
Mas essa coisa ruim eu já estou acostumado e já sei como é ... (???)
Acredito sim no Amor, no amor como fonte de renovação e o sentimento que traduz tudo de bom. Amor que começa e termina em nós e que precisa que se respeite em limites possíveis. Sem esse combustível a vida se torna insuportável, mas ele precisa de consciência e de maturidade que não passa por cobranças e aprisionamentos, ... renovações diárias e cuidados constantes. É o investimento mais pesado ainda mais quando a gente assume um compromisso de "pra sempre" que a morte não separa... enfim!!! 
O "casamento"  é uma sociedade que quase nunca termina bem, que sempre acaba com as nossas mais bonitas "esperanças" de felicidade a dois três quatro etc etc etc... esses padrões traumáticos e frustrantes de relacionamento traduzem o perfil social que assistimos em falências e degradações. 
Pessoas saem destruidas de casamentos. Pessoas saem cansadas exaustas e des-encantadas de relacionamentos sem conversas, sem afinidades intelectuais sem compatibilidades de gênios (muitas vezes até de gênero) sem parcerias enfim, porque se descobrem sozinhas isoladas e obsoletas... porque o mundo caminhou porque se ficou estagnado(a) em um tempo que se desperdiçou...
Não precisei casar para saber de tudo isso, vejo meus amigos e amigas, assisto ao quadro social desigual e competitivo dos Homens que se submetem a essa realidade doentia e falida. 
Não creio que o fulano seja bom e o ciclano seja mal. Percebo é que as pessoas ficam no mesmo lugar até exaurir esgotar danificar destruir qualquer chance de respeito e consideração. Preservar os sentimentos, perceber a hora de sair de ir viver outras coisas e deixar que aquele tempo tenha valido a pena em trocas boas e que chegaram ao fim. Sim porque a vida é movimento e transitória...
Adoraria saber que as pessoas crescidas se comportam como tal. Que pessoas adultas fazem em suas vidas o possível para se manterem saudáveis em todos os âmbitos. E que as  experiências de cada um fossem garantidas por um processo lúcido. 
Mas eu, ah eu não tenho como interferir e influenciar na passagem de cada um. Lamento pelo que assisto que fico sabendo e que não posso causar pelos que amo e que estão nessa ciranda de horror!!! ...



Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas