Pular para o conteúdo principal

A JORNADA!!! ...

Dia de silêncio!!! Mas hoje foi um silêncio regido por coisas que me fizeram pensar mais do que o normal e também me encontrar... considerar o meu momento como um daqueles que são únicos na vida onde se consegue fechar ciclos e entender reações no corpo físico mental emocional energético intelectual e espiritual... Uhuh!!!
Rico muito rico o meu dia!!! ... 
Essa enorme confusão que sempre vivi entre todas as dimensões de existir estão sendo desvendadas aos poucos por aqui pela internet. Esse veículo maravilhoso onde podemos acessar coisas que antes não tinha como, ... devido a dificuldades de quase todas as ordens...
Bem, mas o fato é que aos  quase sessenta e um anos conseguir me desvendar, conseguir entender as minhas angustias e temperamento ciclotímico, visões e pensamentos diferentes alcances complicados de entender por falta de conhecimento e isolamento é uma riqueza e um acontecimento provocado pela minha insistência e perseverança.
E é tanta coisa linda que mexeu comigo profundamente. E são tantas os meus alivios e encantamento que estou em estado de graça. A vida é o nosso bem maior e ela é como a gente quer que seja. 
Esses encontros com verdades e dizeres que condizem com o que sentimos faz a gente crescer e amadurecer em entendimentos fáceis que doem que dão alegria e que despertam sentimentos dos mais diversos.
Exames de consciência são poderosos recursos pra gente se limpar e deixar que as coisas fiquem aonde estão e onde precisam ficar, ... as "recordações" e as "lembranças" que vêm sem ser conscientemente convidadas são diagnósticos de necessidade de entendimento e de que a gente precisa verificar o que ali ficou sem ser entendido zerado enfim!!!...
O nosso carrasco interno é foda!!! Trás tudo como se fosse uma grande confusão e desordem pra que a gente organize e coloque tudo no lugar. Além de nos fazer sentir de vez em quando pessoas cheias de descuidados distraídas transeuntes da tridimensão...
Ficamos ocupados demais com coisa sem importância e distraimo-nos com qualquer facilmente. Nossa busca precisa ser uma coisa preciosa e com certeza o que de mais precioso há.
E economizamos em alegrias em desfrutes em encantamento. 
Aquelas coisas mais sem importância do dia a dia, dos encontros justificados pelas necessidades cretinas tomam espaço demais em nossa mente e em nosso tempo que disperdiçados nunca mais podemos recuperar.
Nos incluem e nos excluem, ... e ficamos nós com cara de boboca passeando perdida pelos cantos da vida que é redonda ou seja não tem "cantos"!!!
Mas é isso, tudo passa tudo se movimenta tudo se transforma ainda que resistamos ainda que a gente se  negue.
Ficamos envelhecidos fisicamente, ficamos tristes emocionalmente e energéticamente pobres se deixamos se consentimos...
A vida ou o tempo ou a existência que é nossa precisa ser ocupada com coisas que nos faça bem e que seja nossa escolha e que nos acrescente em qualidade existêncial...
Temos dito e muito pouco feito!!!

Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas