Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Momento testosterônico!!! Bom, muito bom...?



Copa do Mundo!!!
Os nossos olhos e nossos corações estão completamente voltados para o mundo e para o nosso País de origem, claro!
Mas eu fico muito emocionada sempre, ainda que procure ficar quieta, um tanto distante.
Primeiro porque é lindo demais a quantidade de homem, vamos combinar que é muita raça de saúde, músculos, velocidade, hormônio "kamikase" e ao mesmo tempo uma energia boa de união, de competição saudável e pacífica.
Gosto mesmo do clima de Copa ...o mundo se une no esporte mais popular, que exibe com maestria toda tecnologia de som e imagens belíssimas que encantam ... dando espaço para os países não muito badalados normalmente, que parecem não terem sido privilegiados por muitas coisas que se vê habitualmente.
O esporte é gregário, parece ser, pelo menos olhando daqui de onde estou, algo democrático.
Quem faz a festa são os mesmos, ou seja, os que têm pouco ou nenhum poder aquisitivo ... alegram-se, comemoram e "bebemoram " principalmente.
Esquecem de tudo realmente como quando estamos apaixonados!!!
Complicado... perigoso... permiciso!!!
O "poder" e o "fuder" andam quase sempre juntos, fazendo extragos em quem não está de olho aberto...
O poder da mídia das cervejas, das camisas, dos barbeadores, das cores do País, das televisões de zilhões de polegadas ... houve tempo em que se ocupavam com as polegadas das misses, agora são as televisões ... e quem não as tem não é de boa familia.
Pense bem!!! Vê se não vale a pena comprar uma?...
De preferência em trocentas vêzes sem "juros " com "juros" de que se vai pagar!!!
Com garantia para a copa do próximo ano de 2014?
Que cilada, hein!!!?
Se eles lançam modelos novos todos os dias, imagine quantas tvs existirão até lá para você consumir?
Celulares com torpedos que dão prêmios fabulosos, desde que você pague "pouquinho"... somados a zilhões de carentes que aderem a essas promoções maravilhosas e tentadoras que pagam toda a festa dos mesmos, claro!!!
Enquanto as indústrias crescem, o consumidor se perde embriagado esmerdando seu cérebro, seu fígado, seu parco salário e sua vida condenada a falsas euforias de gools que podem ser anulados em perdas irreparáveis... desmancha prazeres, eu?
Claro que não, sou espectadora, contemplo as imagens ... gosto do futebol de homens de pernas e músculos bonitos.
Dos dinamarqueses, dos italianos, dos portugueses... da tecnologia das filmagens... da mega organização de que o Homem é capaz quando quer e quando lhe convém.
O clima pacífico e da paz que acontece entre as pessoas de todas as culturas ... mas continuo achando que é "as custas do besta que o sabido vive".
Ainda bem que acredito mesmo que tudo está no seu lugar... que o caos é a ordem... que os tempos co-existem.
Precisamos deste combustível, sim o futebol é um combustível fabuloso... abastece o bolso de muitas indústrias.
O dinheiro aparece, as rubricas polpudas que não podem ser desviadas, os contratos milionários entre federações, ações e nações, apostados em músculos e comportamentos desviados de garotos talentosos motoramente falando, administrados por cérebros com a inteligência voltada para esse segmento social poderoso e mantenedor de tudo isso.
É impressionante o mundo que se conhece em uma copa do mundo... tudo bonito, mesmo.
Por que será que nos jornais diários não podemos desfrutar dele?

De repente o meu olhar precisa ser conduzido a uma abstração que parece impossível porque penso sim nas mais importantes atitudes que precisariamos tomar em relação a tantas coisas que consideramos primordiais e que não acontecem, mas que diante de uma "vontade" maior percebemos a viablidade de tudo. Ao mesmo tempo quando vejo todo entusiasmo do povo, do empenho em comemorar, em se divertir, participar com suas opiniões e comentários, silencio para não criar em mim um sentimento de indignação desnecessário. Essa não é uma rede de intrigas, são organizações empenhadas em fornecer ao mundo uma demonstração de poder e de interesses que serve de desvio de atenção e com todas as atenções voltadas para o evento que é considerado do mundo e para o mundo.
E ficamos assim, querendo mesmo que a taça venha para o nosso País com um orgulho enorme por sermos muito bons de bola, mas que passamos a bola com a maior tranquilidade para o adversário ou adversários?
Mas ainda assim, precisamos confiar no Dunga, apostar em sua competência e determinação, em seu compromisso com a seleção e conosco... nós povo brasileiro!!! Os meninos que estão lá são bons... sim, claro que sim... acho que bom mesmo é esperar, pegar leve no entorpecimento e nos alegrar com o resultado que der.

B R A S I LLLLLLLLLLLL!!!

Livia Leão






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer