Pular para o conteúdo principal

MINHA VIAGEM DIÁRIA ...


E eu bem queria poder dizer coisas agradáveis, otimistas, possíveis... mas parece que o momento é de ficar quietinha e em silêncio para ver no que vai dar e onde vai dar!!!
O momento cosmológico, intimo e pessoal parece ser mesmo de ficar sem nada pra fazer e com nada para fazer porque o que tem por perto é doença, carência, pessoas perdidas em si mesmas, fuga da realidade, conversas fiadas sem fim e um cansaço desgastante nascido da indulgência de quem pensa que pensa a vida e nada sabe sobre o que acontece circunstancialmente.
Nada pode ser feito e se dito parece ser praga, macumba, pessimismo... e o prognóstico é ruim!!!
 Como ser diferente?
Para mudarmos qualquer coisa é preciso que reconheçamos que há necessidade, que há para ser feito qualquer coisa que seja pensada com consciência.
E quando nos encontramos em situações de pressão, de atenção, de alerta... ainda que não queiramos ou mesmo pensamos que não estamos querendo, envolvidos... precisamos acordar para os acontecimentos ao redor... e a energia que ronda pode ser de grande utilidade para que aconteça a mudança.
Dentro de nós sempre há força antagônica... perto de nós há sempre situação que exige cuidado e atenção para que saibamos discernir o que é da gente, para a gente e dos outros e para os outros e que não temos o direito de interferir...
O silêncio junto ao cuidado pode ser de grande valia.
Pensamos sempre na vida como sendo algo que se pode controlar, conduzir, ver, sentir, decidir... e  pode até ser que seja em alguns momentos e situações, mas quando estamos nos referindo aos outros, as convivências e vivencias em comum nada pode ser feito porque o universo do outro é algo impenetrável.
O outro não quer saber se interfere no seu por ignorância ou falta de elegância... considera mesmo de qualquer maneira que tem direito a invasões descaradas, interferências incabíveis, enfim... pra base de uma loucura!!!
E eu aqui, dentro de mim... enlouquecidamente querendo apenas a mim mesma... buscante de soluções para a minha existência, para as minhas questões não resolvidas... para a construção da minha própria existência que insistem em complicar... que as energias contaminadas por eu deixar, interferem de maneira deselegante em meu campo unificado, em minha caminhada sem grandes pretensões.
Quero apenas o simples... só o simples. Me contento com um pequeno momento em que fique assim... sem nada para dizer e fazer com alguém ou ninguém...
E não me importo mesmo, quanto há para ser feito, porque eu quero é ficar a pensar e sentir que  posso praticar as minhas convicções de que vale a pena fazer escolhas, que não há quem possa invadir minha existência sabotando minha felicidade, meus quereres!!!
Meus quereres são meus... meu tempo é meu por direito.
Pensar que qualquer pessoa vai deixar de viver sua vida para pensar na minha?
Claro que não... e é saudável que não... todos precisam bancar suas escolhas e seguir seus caminhos pelo mundo que escolheu passear.
E a paisagem que os outros escolhem para as suas vidas não podem ser as minhas.
Os olhos com que olham suas vidas e o mundo que escolhem viver e construir para si mesmo... não são os meus e jamais poderão ser...
E esse desconforto que acontece o tempo todo enquanto se vive é algo que se faz difícil mesmo.
 Que é complicadíssimo mesmo... ouve-se inúmeras besteiras, escuta-se estupidez o tempo todo de pessoas sem reflexão, sem cuidado... confusos transeuntes, confusos seres egoístas e pobres de atenção!!!
Com muito boa vontade podemos dizer que somos burros demais efetivamente e afetivamente!!!
Só nos resta assumir... e não sumir!!!

Obs; Postagem repousando em rascunho. Publiquei agora porque preciso dizer de como mudamos!!! Bom isso!!! ... 

Fiquem bem
Cuidem-se bem

Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…