Pular para o conteúdo principal

RITUALIZANDO A PASSAGEM... DE PASSAGEM!!!


A felicidade de ter consciência e acordar com as coisas que vêm porque em algum espaço dentro da gente se vai buscar...
"Dias sim, dias não" como diz Cazuza.
Pesados e carregados das coisas que envolvem afetos, ... de coisas que nos afetam em presenças para se dizer - disso eu não quero, essas experiências e episódios estão abortados da minha existência.
O distanciamento só é possível se a gente colocar os limites necessários...
E é aí que a gente denota a nossa competência e cuidado e toda atenção no presente.
Saber até onde todas as passagens fazem parte da sua cena ou quando ela é parte do espetáculo do outro.
Se sou protagonista ou se apenas uma figurante (???)... sem texto e preenchendo a paisagem cenográfica.
Assim tem sido quase todo momento.
E quando se tenta inserir uma fala no teatro do outro ficamos sobrando em atenção porque não estamos no texto.
Porque é preciso que se coloque animo (alma) que nos animemos para que nossos veículos preenchidos  da necessária energia motora, cinestésica, sensorial necessárias faça parte de um espetáculo nosso, com importância, com consistência e conteúdo significativo...
Além de todos os rituais de passagem...
Todas as mensagens que concedem a liberdade de estar onde se quer contracenar, experimentar a vida em sua mais fabulosa construção...
E a confortável impressão de que estamos no lugar certo e vivendo em presença e conteúdo...

Fiquem bem
Cuidem-se bem

Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer