Pular para o conteúdo principal

RESPEITO E LIBERDADE!!! ...



Desde criança que exercito essas palavras em suas denotações precisas e preciosas porque essas sensações beneficiam minha alma livre e cheia de cuidados com os outros... Assumo algumas inabilidades que já me levaram a cometer algumas mancadas durante a minha caminhada em relação aos outros que vivem pisando em ovos e despreparados para qualquer coisa que traduza sinceridade e honestidade com os sentimentos e pensam ser claros e precisos em suas falas e decisões. Só que não!!!
A familia é sempre essa coisa incomodante onde a gente não consegue se comunicar onde existe o elemento que se coloca numa posição de liderança expontaneamente subestimando a inteligência e observação do outro...
A postura que se assume parece não conseguir fazer a função que se pensa ou pensou. Não entro em atrito porque saio do contexto, me retiro do ambiente, "escapulo" dos embates desagradáveis e desnecessários.
Mas sempre fico pensando pra tirar dos episódios qualquer coisa de aprendizado. E nada rola...
É inútil mesmo o "catuquaisquais" ...
As razões são fúteis sem motivo e com uma necessidade ridicula de transferir pro outro ou para os outros as nossas incompentencias e pouca reflexão e auto-estima!!!
Há uma enorme capacidade de engano que me impressiona que é a de pensar que defesa é auto-estima!!! 
O medo e suas inúmeras carinhas. 
O amor entre irmãos biológico é confuso demais, tem veios que eu sinceramente não alcanço. Dá margem para que se crie teorias "espirituais" de carma, de outras vidas ... falácia, claro!!!
É desta mesmo, tudo é da presente existência...
Dívidas nunca são cármicas de vidas passadas. Podem ser cármicas em combinações cabíveis. Saímos desse plano e dimensão limpos assim como chegamos.
Essas escolhas e falta de tato e sensibilidade não podem ser justificadas e explicadas por outro Homem, por um outro ser humano tão aprendiz e falho como qualquer um de nós...
Esses detalhes distraídos de convivência são nutridos ao longo de nossas vidas vividas no piloto automático.
Atropelos do dia a dia, ... falta de cuidado e carinho com os outros e de auto-análise.
O silêncio é o melhor patrocinador dos nossos  fechamentos de ciclo e de observação do nosso interior.
E neste momento, agora estou em outra energia e buscando viver como e do jeito que sempre quiz. Respeitando os meus limites e condições de compreensão do que é ter uma vida pra cuidar, um tempo pra digerir qualquer coisa que habita o meu ser.
E as trocas com os outros só acontecerão e se darão se houver troca retorno espaço para o entendimento e compensações elegantes e delicadas...
Respeito a minha liberdade e finalmente entendo que liberdade é a mais linda conquista porque só se faz possível se tivermos responsabilidade e consciência da sua potência e importância...
Ser livre é ser cuidadosa com o meu ser e caminhar de olhos abertos no mundo sem esquecer de todos que me  relaciono em qualquer circunstância...
O amor esse mesmo personalizado pessoalizado exige de nós uma sabedoria silenciosa pra que não morra de qualquer coisa, pra que não viva em coma ou na UTI de uma vida penalisada pela falta de atenção e nutrientes que a sustente.
É preciso força na peruca!!! Os dna's são foda de folgados, a banalisação do dia a dia faz com que nos percamos em maus tratos que magoam e adoecem...


fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão


???


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas