Pular para o conteúdo principal

PROMESSAS, EU???



Eu prometo não prometer. 
Creio que desde menina me sinto ultrajada com falta de compromisso.
 Adultos que me prometiam coisas e que não cumpriam não lembravam ter feito a promessa e eu sem talento para cobranças ficava olhando em silêncio os dias passarem e "nada" de cumprirem o que prometiam ou prometeram sem se comprometer...
Creio que vem daí essa coisa de ter a vida inteira me colocado diante das coisas meio que sem compromisso, ... não sem responsabilidade, mas sem entender muito bem porque a gente tem de cumprir o que considera ser compromisso.
É tudo uma questão muito simples de entender a diferença e de ser diferente.
Aquilo que se precisa fazer é responsabilidade. 
Aquilo que se disse ou diz fazer é compromisso... compromisso tem a ver com outras pessoas. Como encargos assumidos para nos obrigar e punir, ... fardos pesados e desgastantes tarefas entendidas como sem propósito...
Eu aqui e agora, neste momento, com sessenta anos me anistio de tudo.
 Quero viver de prazer de muito prazer. 
Nada de me desmontar e me quebrar em zil pedaços para fazer qualquer coisa por mais simples que seja  que não está no meu projeto prazeroso de vida...
"O que é felicidade meu amor..." ??? (TJobim)
Felicidade pra mim além de ser substâncial 
é simples. 
 Está nas coisas mais simples mesmo.
Feijãozinho arroz integral ovinho frito com carinho tomate pepino cebola, silêncio e som de música boa...
 acordos e parcerias feitas comigo todos os dias ao acordar. 
Se der tempo ... E se não der? Não deu...


Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Minimalismo e simplicidade!!!

Ser ou melhor praticar o minimalismo, ter uma vida simples, procurando de verdade consumir o mínimo e com consciência me faz um bem enorme. Preciso do meu tempo livre, do meu olhar disponível para contemplar a Vida, para ver o que acontece com o movimento das outras zilhões de pessoas que circulam... que buscam, que fazem. Quanto menos carrego coisas, mais fico feliz. Toda sobre-carga me dá uma sensação horrível de prepotência e logo procuro me livrar. Tenho certeza que há muita coisa inútil armazenada em espaço que ainda que não seja fisico poderia ser reservado a informações úteis, com melhor aproveitamento a nível de prazer e felicidade. Abrir mão, deixar ir, confiar em que no momento em que nos des-apegamos de qualquer coisa ganhamos um bocado de liberdade. Para mim funciona super bem. É uma das mais lindas escolhas que já fiz como prática em minha existência. Não criar necessidade sem necessidade. Pensar a vida sem muitos "tem quê", "preciso comprar", etc