sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DIÁRIO DE BORDO - Elisa Lucinda e Adelia Prado...



Elisa Lucinda
Adélia Prado


Acordei às cinco da manhã e me dei de presente um despertar com essas duas pessoas possuidoras de cérebros e dons que encantam e fazem pensar a VIDA de maneira mística, consequentemente simples e possível...
O que elas articulam de palavras, sons e significados é uma loucura!!!
O que elas minimalisam todas as coisas sem valor real e nos fazem modificar é grandioso porque nos tira pesos, nos emagrece com consciência.
Assumindo responsabilidades, construindo um mundo literário e intelectual enobrecido com linguagem simples e fácil compreensão;
 Aceitação então, nem se fala!!!
Simplesmente adoro.
Pensar que essas pessoas tiveram a coragem de colocar no mundo todas as suas reflexões e necessidades, de botar para fora suas sentimentalidades, seus olhares para o mundo e do mundo, cuidando de tudo com muito carinho e zelo.
Sinto que elas têm muito carinho com as palavras e seus significados, sinto que têm uma intimidade maravilhosa com as coisas que escolhem colocar no papel, no computador, na máquina ... enfim, que chega até nós, felizmente... e fica em nossa memória e no nosso coração.
E cada qual com a sua linguagem e estilo... estilo Adelia, estilo Lucinda!!!
Sim, são dois olhares, duas compreensões, duas vivencias e caminhos diferentes... o importante mesmo é que muito bom de se ler, de pensar e de sentir...
Chega de elogios e vamos ler essas pessoas manifestando-se e nos ajudando a nos construir...
Se hoje sou assim, amanhã posso ser assada... se me permitir.
Se tiver coragem para assumir minhas mentiras sinceras e minhas verdades que se modificam o tempo todo.
Minha cabeça de mulher imaginativa, criativa, carregada de carência, de necessidades inventadas pelos hormônios, de desejos possíveis e de alcance infinito.
Quando sento para ler ou escrever sempre penso que posso neste momento modificar todas as coisas em minha mente, ao meu redor dependendo do que vou escolher para ler, pensar e colocar no computador.
Como tenho uma lua em escorpião, de vez em sempre penso em algo voltado para uma reflexão sensível demais... mas tudo vai diluindo, vai sendo minimizado numa busca incansável de leveza... e não negação da intensidade.
As inquietações de quem gosta de escrever precisam ser sinceras e verdadeiras, porque as palavras expressam isso... posso sentir o que elas sentem, através dos seus textos e imaginar o que elas imaginam por ser parte desse universo diverso que alcança de maneira rica a necessidade do outro.
Precisamos acordar e despertar muitas vêzes em nossa existência buscando essas pessoas que parecem ter sempre algo para nos dizer em relação a qualquer coisa que possa estar parecendo maior do que realmente é.
Simplificando e acrescentando sentido, ajudando a pensar, colocando tudo no lugar... muito bom...
Muito bom Adelisar e Lucindar de manhã cedo e acordar com a vida.
Flores e rosas para elas!!!
Agradecimentos mil por elas existirem e manifestarem seus dons...







DE PRESENTE O MUNDO... DOS QUE ALCANÇAM O QUE É BOM!!!




Obrigadooooooooo!!!

Livia Leão











Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAR, ORAÇÃO, ORAÇÕES!!! ...

Todas as formas de oração são perfeitos apelos em nos alinharmos com o que queremos, com o que se sente, com o que buscamos dentro de nós...