Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Elisa Lucinda e Adelia Prado...



Elisa Lucinda
Adélia Prado


Acordei às cinco da manhã e me dei de presente um despertar com essas duas pessoas possuidoras de cérebros e dons que encantam e fazem pensar a VIDA de maneira mística, consequentemente simples e possível...
O que elas articulam de palavras, sons e significados é uma loucura!!!
O que elas minimalisam todas as coisas sem valor real e nos fazem modificar é grandioso porque nos tira pesos, nos emagrece com consciência.
Assumindo responsabilidades, construindo um mundo literário e intelectual enobrecido com linguagem simples e fácil compreensão;
 Aceitação então, nem se fala!!!
Simplesmente adoro.
Pensar que essas pessoas tiveram a coragem de colocar no mundo todas as suas reflexões e necessidades, de botar para fora suas sentimentalidades, seus olhares para o mundo e do mundo, cuidando de tudo com muito carinho e zelo.
Sinto que elas têm muito carinho com as palavras e seus significados, sinto que têm uma intimidade maravilhosa com as coisas que escolhem colocar no papel, no computador, na máquina ... enfim, que chega até nós, felizmente... e fica em nossa memória e no nosso coração.
E cada qual com a sua linguagem e estilo... estilo Adelia, estilo Lucinda!!!
Sim, são dois olhares, duas compreensões, duas vivencias e caminhos diferentes... o importante mesmo é que muito bom de se ler, de pensar e de sentir...
Chega de elogios e vamos ler essas pessoas manifestando-se e nos ajudando a nos construir...
Se hoje sou assim, amanhã posso ser assada... se me permitir.
Se tiver coragem para assumir minhas mentiras sinceras e minhas verdades que se modificam o tempo todo.
Minha cabeça de mulher imaginativa, criativa, carregada de carência, de necessidades inventadas pelos hormônios, de desejos possíveis e de alcance infinito.
Quando sento para ler ou escrever sempre penso que posso neste momento modificar todas as coisas em minha mente, ao meu redor dependendo do que vou escolher para ler, pensar e colocar no computador.
Como tenho uma lua em escorpião, de vez em sempre penso em algo voltado para uma reflexão sensível demais... mas tudo vai diluindo, vai sendo minimizado numa busca incansável de leveza... e não negação da intensidade.
As inquietações de quem gosta de escrever precisam ser sinceras e verdadeiras, porque as palavras expressam isso... posso sentir o que elas sentem, através dos seus textos e imaginar o que elas imaginam por ser parte desse universo diverso que alcança de maneira rica a necessidade do outro.
Precisamos acordar e despertar muitas vêzes em nossa existência buscando essas pessoas que parecem ter sempre algo para nos dizer em relação a qualquer coisa que possa estar parecendo maior do que realmente é.
Simplificando e acrescentando sentido, ajudando a pensar, colocando tudo no lugar... muito bom...
Muito bom Adelisar e Lucindar de manhã cedo e acordar com a vida.
Flores e rosas para elas!!!
Agradecimentos mil por elas existirem e manifestarem seus dons...







DE PRESENTE O MUNDO... DOS QUE ALCANÇAM O QUE É BOM!!!




Obrigadooooooooo!!!

Livia Leão











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…