Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Sobre todas as coisas...



E nenhuma delas!!!


Será que usamos o termo "acordar" quando abrimos os olhos todos os dias, porque estamos "concordando", acordando, fazendo um acordo com o Universo?
Bem!!! Se não for não tem problema, porque de acordo com o que acordei pensando hoje, precisava buscar neste lugar onde de tudo se encontra imagens que traduzissem o sentimento primeiro e genuino trazido pelo meu cérebro acordante... e eis que descobri outro lindo cérebro acordado... e aí tudo mudou.
O blog da Liana mudou o rumo de toda minha prosa, porque despertei para muitas coisas e acordei para outras.
Nossa!!! Que maravilha de lugar para se visitar!!! Eu recomendo...
Esse é o lugar mais precioso e o mais perfeito de todos os arquivos, onde todas as possibilidades se manifestam, onde tudo é possível...
o nosso perfeito cérebro... que aliás não sabemos alimentar, não sabemos acordar, não sabemos despertar como deveríamos...
Imagine se nos fosse ensinado desde que chegamos por aqui a cuidar dele, a respeitar todo seu potencial de concretização e de alcance?
O humano teria muito mais liberdade e consciência de todas as responsabilidades que é carregar em cima de seu corpo um órgão que rege
 todos os outros e o mundo também...

Pensar sobre isso e reconhecer é o sentido da existência e de todas as possíveis outras que podemos ter simultaneamente e em dimensões que por termos pouca ou nenhuma fé (que é acreditar em nós mesmos) des-conhecemos e não legitimamos por adorarmos nos limitar principalmente material e fisicamente... quem sabe precisamos deste recurso para não nos assumirmos deuses divinos e maravilhosos?
Considero da maior urgência ensinarmos aos seres humanos que estão chegando agora a cuidar do seu cérebro como a sua maior riqueza... alimentando-o apenas de coisa boas, re-conhecendo todo seu potencial e confiando nele como sendo o seu melhor amigo, porque é a nossa mais preciosa usina; de idéias, de pensamos, de lindos "insights" que precisamos aprender a confiar e legitimar.
É dele que tiramos tudo... é com ele que enxergamos e tudo parte dele.
Todos os mistérios que consideramos na VIDA, podem ser desvendados quando silênciamos, quando despertamos, quando nos permitimos iluminar... está em nosso cérebro a resposta para todas as nossas perguntas... está em nosso cérebro a solução para todas as nossas angustias e problemas nascidos do turbilhão, do barulho ensurdecedor que fazemos por medo de encontrar em nós tamanho poder e divindade.
Manifestamos a todo momento o nosso pensamento, criamos a todo momento coisas que fazem com que nos sintamos melhor, onde facilitamos nossa existência e não estamos atentos a isso.
Precisamos esvaziar a todo momento nossos zilhões de pensamentos que se manifestam sem que a gente perceba, porque a usina não pára... e nós que temos necessidade de controle, ficamos querendo reter as idéias, todo alcance de que somos capaz.
Ficamos incomodados porque não sabemos o que fazer com o que acontece em nós, no nosso laboratório físico-químico e aí fazemos de tudo para ser o que não podemos ser, que é limitado!!!
Confiar em nosso sistema, acreditar que o nosso cérebro vai trazer qualquer resposta para o que precisamos, curar qualquer ferida que possamos ter... arquivar qualquer memória, anestesiar qualquer dor, patrocinar todo bem estar que quisermos, porque é da nossa natureza é natural... precisamos confiar e esperar que o nosso corpo se regerenere, identificar nossas dores e ter certeza de que são passageiras e causadas pelo nosso cérebro no corpo para sinalizar que estamos violentando-o.
É do Homem o místico e o milagre porque é no cérebro que tudo acontece... aquietemos a nossa "comadre fofoqueira", ou seja a nossa mente consciente que por não ser educada causa tanta turbulência... e confiemos em tudo que podemos produzir em nossa usina maravilhosa.
Esvaziar... renovar... se livrar de coisas, pessoas, obrigações, compromissos cansativos e enfadonhos... abrir espaço para o que nos diz respeito... uau!!! São coisas fáceis e complicadíssimas, porque "consideramos" inexoráveis um arsenal de coisas adquirídas ao longo de nossa existência... parece que se nos livrarmos das inutilidades de qualquer origem estamos negando nosso tempo e tudo que "conquistamos".
E não é assim... todos os carros, todas as casas e apartamentos, todas as ilhas, dinheiro, homens, mulheres, status, sapatos e bolsas, relógios e perfumes perdem o sentido quando estão em arquivos errados, pensados de maneira errada... porque são maya!!! Estupidamente maya...
Exigem de nós um preparo físico enorme... sim porque carregar tudo isso é uma mão de obra. E dá uma senhora sensação de infelicidade, porque não vêm das coisas as substâncias que precisamos para nos sentirmos bem, felizes, bonitos e interessantes... os hormônios e os neurotransmissores vêm do nosso "organismo", do nosso cérebro... das nossas glândulas... os nossos olhos enganadores precisam ser educados para não nos acordar para as ilusões cruéis...
Tudo que o Homem deixou e ainda deixa pensado e escrito é para despertar o nosso cérebro para toda sua função protetora e não limitadora.
Sejamos seletivos e escolhedores inteligente e façamos um acordo com a VIDA de estar desperto e atento!!!
Aliado aos bons cérebros, conectado com as torres transmissoras de coisas promissoras...


Que tal, boa idéia?

Livia Leão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…