Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Sobre todas as coisas...



E nenhuma delas!!!


Será que usamos o termo "acordar" quando abrimos os olhos todos os dias, porque estamos "concordando", acordando, fazendo um acordo com o Universo?
Bem!!! Se não for não tem problema, porque de acordo com o que acordei pensando hoje, precisava buscar neste lugar onde de tudo se encontra imagens que traduzissem o sentimento primeiro e genuino trazido pelo meu cérebro acordante... e eis que descobri outro lindo cérebro acordado... e aí tudo mudou.
O blog da Liana mudou o rumo de toda minha prosa, porque despertei para muitas coisas e acordei para outras.
Nossa!!! Que maravilha de lugar para se visitar!!! Eu recomendo...
Esse é o lugar mais precioso e o mais perfeito de todos os arquivos, onde todas as possibilidades se manifestam, onde tudo é possível...
o nosso perfeito cérebro... que aliás não sabemos alimentar, não sabemos acordar, não sabemos despertar como deveríamos...
Imagine se nos fosse ensinado desde que chegamos por aqui a cuidar dele, a respeitar todo seu potencial de concretização e de alcance?
O humano teria muito mais liberdade e consciência de todas as responsabilidades que é carregar em cima de seu corpo um órgão que rege
 todos os outros e o mundo também...

Pensar sobre isso e reconhecer é o sentido da existência e de todas as possíveis outras que podemos ter simultaneamente e em dimensões que por termos pouca ou nenhuma fé (que é acreditar em nós mesmos) des-conhecemos e não legitimamos por adorarmos nos limitar principalmente material e fisicamente... quem sabe precisamos deste recurso para não nos assumirmos deuses divinos e maravilhosos?
Considero da maior urgência ensinarmos aos seres humanos que estão chegando agora a cuidar do seu cérebro como a sua maior riqueza... alimentando-o apenas de coisa boas, re-conhecendo todo seu potencial e confiando nele como sendo o seu melhor amigo, porque é a nossa mais preciosa usina; de idéias, de pensamos, de lindos "insights" que precisamos aprender a confiar e legitimar.
É dele que tiramos tudo... é com ele que enxergamos e tudo parte dele.
Todos os mistérios que consideramos na VIDA, podem ser desvendados quando silênciamos, quando despertamos, quando nos permitimos iluminar... está em nosso cérebro a resposta para todas as nossas perguntas... está em nosso cérebro a solução para todas as nossas angustias e problemas nascidos do turbilhão, do barulho ensurdecedor que fazemos por medo de encontrar em nós tamanho poder e divindade.
Manifestamos a todo momento o nosso pensamento, criamos a todo momento coisas que fazem com que nos sintamos melhor, onde facilitamos nossa existência e não estamos atentos a isso.
Precisamos esvaziar a todo momento nossos zilhões de pensamentos que se manifestam sem que a gente perceba, porque a usina não pára... e nós que temos necessidade de controle, ficamos querendo reter as idéias, todo alcance de que somos capaz.
Ficamos incomodados porque não sabemos o que fazer com o que acontece em nós, no nosso laboratório físico-químico e aí fazemos de tudo para ser o que não podemos ser, que é limitado!!!
Confiar em nosso sistema, acreditar que o nosso cérebro vai trazer qualquer resposta para o que precisamos, curar qualquer ferida que possamos ter... arquivar qualquer memória, anestesiar qualquer dor, patrocinar todo bem estar que quisermos, porque é da nossa natureza é natural... precisamos confiar e esperar que o nosso corpo se regerenere, identificar nossas dores e ter certeza de que são passageiras e causadas pelo nosso cérebro no corpo para sinalizar que estamos violentando-o.
É do Homem o místico e o milagre porque é no cérebro que tudo acontece... aquietemos a nossa "comadre fofoqueira", ou seja a nossa mente consciente que por não ser educada causa tanta turbulência... e confiemos em tudo que podemos produzir em nossa usina maravilhosa.
Esvaziar... renovar... se livrar de coisas, pessoas, obrigações, compromissos cansativos e enfadonhos... abrir espaço para o que nos diz respeito... uau!!! São coisas fáceis e complicadíssimas, porque "consideramos" inexoráveis um arsenal de coisas adquirídas ao longo de nossa existência... parece que se nos livrarmos das inutilidades de qualquer origem estamos negando nosso tempo e tudo que "conquistamos".
E não é assim... todos os carros, todas as casas e apartamentos, todas as ilhas, dinheiro, homens, mulheres, status, sapatos e bolsas, relógios e perfumes perdem o sentido quando estão em arquivos errados, pensados de maneira errada... porque são maya!!! Estupidamente maya...
Exigem de nós um preparo físico enorme... sim porque carregar tudo isso é uma mão de obra. E dá uma senhora sensação de infelicidade, porque não vêm das coisas as substâncias que precisamos para nos sentirmos bem, felizes, bonitos e interessantes... os hormônios e os neurotransmissores vêm do nosso "organismo", do nosso cérebro... das nossas glândulas... os nossos olhos enganadores precisam ser educados para não nos acordar para as ilusões cruéis...
Tudo que o Homem deixou e ainda deixa pensado e escrito é para despertar o nosso cérebro para toda sua função protetora e não limitadora.
Sejamos seletivos e escolhedores inteligente e façamos um acordo com a VIDA de estar desperto e atento!!!
Aliado aos bons cérebros, conectado com as torres transmissoras de coisas promissoras...


Que tal, boa idéia?

Livia Leão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer