Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Encontrando solução...


No meu entender e minha observação a EDUCAÇÃO é o ÚNICO caminho ... 
sem ela ficamos inseguros e des-amparados, não podemos fazer escolhas inteligentes e nos tornamos como qualquer outro animal que é domesticado, condicionado a fazer as coisas que se ensina pavilóvicamente.
Não é informação que nos impede de jogar coisas pela janela... varrer a varanda jogando o lixo na varanda do morador de baixo... comer a comida sem pensar que existem outras pessoas para comer... acreditar que só nós somos importantes e necessitados... e por aí vai!!!
É a EDUCAÇÃO!!!
Não é a informação que nos coloca diante da VIDA com a mais profunda consciência do TODO, buscando pensá-la e vivê-la antenada, conectada verdadeiramente...
É a EDUCAÇÃO!!!
Não são os certificados e diplomas que nos faz competentes e conscienciosos...
É a EDUCAÇÃO!!!
Não é na escola e na faculdade que adquirimos vontade e interesse genuíno pelas coisas que são verdadeiramente importantes e essenciais... é na familia, no nosso interior, no que nos desperta e nos diz respeito.
É a EDUCAÇÃO!!!
Sem ela não podemos criterizar onde vamos colocar nossos familiares para aprender o alfabeto e juntar letras formando palavras com significado e poder.
É a EDUCAÇÃO!!!
É a EDUCAÇÃO... que faz sermos pessoas que pensam e discernem... que nos impulsiona e nos coloca no mundo de maneira elegante, prazerosa, com toda nossa humanidade vivida.
É a EDUCAÇÃO!!!
Que nos impede de violentar e violar a nós mesmos e aos nossos semelhantes... que nos torna pessoas pacíficas e não passivas.
É a EDUCAÇÃO!!!
É a EDUCAÇÃO, que faz com que pais, familias enfim, não precisem buscar seus filhos na prisão, nos escombros, em todos os lugares que existem no mundo por falta dela...
dos abandonos causados pelas ambições desmedidas e sem propósito do dinheiro e das coisas materiais.
É a EDUCAÇÃO!!!
que nos faz entender o valor e a importância do dinheiro, usando-o para suprir as necessidades... e não correr atrás dele; até porque não precisa, ele não tem pernas.
É com EDUCAÇÃO!!!
Que compreendemos a importância da nossa presença na vida das pessoas que escolhemos para fazer parte de nossa existência.
É a EDUCAÇÃO!!!
Que nos disponibiliza para fazermos a nossa parte no enorme quebra-cabeças que é o planeta... que nos faz ver as pessoas na rua, que nos valoriza como seres humanos capazes das melhores e mais nobres atitudes e acreditar nelas como sendo a nossa única proposta.
É a EDUCAÇÃO!!!
Que nos desperta para todos os sentimentos; Inclusive o amor fica viável, possível; alcançando uma melhor performance na proposta de vivê-lo e doá-lo a quem escolhemos e aqueles que caem de pára-quedas em nossa vida támbém.
É na EDUCAÇÃO!!!
Que reside todo nosso conforto interior e exterior para escolhermos e praticarmos a nossa profissão da maneira mais convincente, próspera, digna, ética.
É a EDUCAÇÃO!!!
Que precisamos para estarmos atentos no mundo e ao mundo...
Sejamos educadores de nós mesmos, valorizemos os educadores, façamos dia a dia as coisas que escolhemos fazer, com presença, no presente... de presente para que possamos viver um tempo melhor e recheado de esperança e encantamento e nesse caso só existe um caminho...
EDUCAÇÃO!!!




MARAVILHA...

Livia Leão





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer