Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Fisiologia energética e hermetismo...



Não podemos pensar a Medicina Oriental e sentir a sua função de consciência e amplitude, bem como usufruir dos seus efeitos curativos e curadores se não pensarmos em tudo como sendo nós mesmos.
Sem entender a filosofia como sendo amor a sabedoria, sem entender o cosmo como um organismo e o nosso corpo como algo similar, quem sabe ... igual!!! Fica improvável se permitir cuidar com ela, através dela...
Existe no curriculo uma matéria chamada FISIOLOGIA ENERGÉTICA, que é uma poesia pensada de maneira linda e que fala de todo nosso organismo, os seus acoplamentos, as emoções e os sentimentos causados pela energia dos nossos orgãos e visceras.
Em tudo a gente vê amor e sabedoria... em tudo encontramos sentido e sentimento com lógica e que permea nosso lugar no tempo e no espaço, as nossas heranças genéticas, as nossas infinitas encarnações no passado, presente e futuro e possibilidades de nos transformarmos o tempo todo no que pensamos e sentimos, revolucionando e transmutando em acordos invisíveis, conscientes, físico e metafísico...
Entender esse caldo quântico é simples, nos submetermos a transformações profundas e impermanentes ou seja viver o caos é alcançar o nirvana... e o medo que sentimos de tudo isso?
Os nossos rins que os digam!!!
(acho que temos um par deles para aguentar todos os nossos medos... ahahahah!!!)
Nos ocupamos e pré-ocupamos demais porque não confiamos verdadeiramente... o nosso estômago e baço-pâncreas que os digam!!!
A nossa tristeza infinita porque nos alimentamos de  mágoas e rancores, armazenados e muito bem cuidados por nós... nossos pulmões que os digam!!!
Vivemos cegos de raiva... o nosso fígado que o diga!!!
Não sabemos amar, cativar o amor, cultivar o amor, cultuar o amor... o nosso coração que o diga!!!
E nossas visceras!?
Existem pessoas que fazem mesmo "das tripas coração" ou seja amam com o intestino grosso, já pensou? Retendo, pensando que é dono e guardando merda e tratando como merda os que dizem amar...



Coitadas, não conseguem cumprir suas funções como deveriam porque somos retentores de merda, comedores de tudo que não precisamos, armasenadores de sentimentos e substâncias que eles precisam ser de circo para dar conta para não deixar a gente sucumbir...
Passamos décadas de nossa existência bombardeando nosso organismo perfeito e nossa proposta igual de existir... numa enlouquecida viagem física pelo mundo de todas as coisas!!!
"Assim em baixo como em cima, no macro-cosmo e no micro-cosmo..."
Temos tudo em nós e somos tudo que há...
Queremos um mundo melhor porque temos embutido em algum lugar no nosso organismo físico, mental e espiritual, certeza de que estaremos sempre manifestados...
Quando não alcançamos essa compreensão vivemos sofrendo pela nossa ignorância... que traduz a nossa falta de fé ou seja, que não acreditamos em nós mesmos.
A inteligência do nosso organismo é algo místico, cada célula cumprindo sua função individual e em grupo...
ainda que nós, como deuses irresponsáveis não as considere!!!
 Que vergonha que tenho nesse momento!!!
Somos energia, uma usina de energia, traduzida em tudo que conseguimos ver e produzir enquanto pensamos e atravesamos a duração da eternidade.
As doenças que fabricamos em nós mesmos nos deduram; as dores que sentimos nos condenam e enquanto não as assumimos passamos por todos os maus tratos tri-dimensionais!!!
A iluminação é isso, o nirvana é esse encontro ainda que momentâneo, que por sermos seres hormonais e um laboratório físico-químico nos viciamos.
 Em tudo que não refletimos em tudo que nos engana, em prazeres que nos iludem.


Esse convite me faço diáriamente... essa consciência eu busco a todo momento... sempre re-conhecendo em mim a minha humanidade e todo DNA, além de todas as heranças... desde o primeiro "big-bang"!!!





Até os que acontecem a todo momento dentro e fora de mim... de todos nós!!!





Precisamos separar para estudar... e juntar para entender, ter saúde, viver enfim!!!

Livia Leão



Comentários

  1. É isso aí. Então vamos ao grande e mais importante trabalho, que é a construção da nossa individuação.
    Beijos,
    Cecilia Rangel

    ResponderExcluir
  2. É um prazer escrever neese bolg maravilhoso... Livia uma das melhores escritoras desse universo, inteligente,estudisosa, e acima de tudo uma grande mulher com um coração cheio de amor. O mundo um dia irá te encontrar e assim
    poder apreciar todo o seu material que será de grande valia para todos.
    Beijos
    Bruno Rodrigues

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…