Pular para o conteúdo principal

ESTADO DE BUDA!!! ...

Para mim a iluminação é ser capaz de transformar tudo que está na nossa vida em aprendizado construtivo e não carregar pesos desnecessários. É perdoar sinceramente não porque haja culpa intencional, mas porque somos mantenedores de lixo, acumulamos sentimentos que nos empobrece, quando não nos apodrece!!! ...  este é o exercício que mais exige de nós uma solidão  e silêncio capaz de zerar nosso aparelho que computa as nossas ações e sentimentos acumulados e com efeitos cumulativos de tempos passados demais...
Esse estado de consciência é muito fácil e simples. Requer que sejamos despojados e não possuidores de coisas e doentes sentimentalmente falando. É um trabalho, um trabalho que requer que estejamos presentes enquanto o cumprimos. Um lavouro que é dia a dia a todo instante com muita atenção em tudo que fazemos, pensamos e dizemos.
Comprometermo-nos com a nossa existência em crescimentos que nos favorecem, que nos patrocinam felicidade e leveza é bom demais. Deixamos tudo onde está. Não carregamos nada nas costas como pesos pesados demais para a nossa estrutura física, mental, emocional e energética.
Todas as nossas conquistas que são internas levam tempo cronológico para serem alcançadas porque somos nascidos para ser mutantes e criamos couraças demais enquanto vamos fazendo de conta que estamos vivendo. Compramos brigas desnecessárias. Apostamos em coisas fadadas ao fracasso porque o sucesso só pode ser uma coisa do sentimento quando estamos no caminho que está nos conduzindo a felicidade substancial e ao peso que podemos suportar.
Por isso a leveza é uma meta que precisa ser conquistada.
E aí vamos passeando pelo caminhos dos outros, pelas escolhas dos outros. Pelos encontros maya (ilusão) que vamos atraindo distraidamente. E sustentamos por décadas em nossas existências como se fossem carmas ruins que precisamos cumprir.
Tudo coisa da nossa mente dodoi e de nossa alma adoecida ... esse é um castigo que podemos saltar. Que devemos sair dele em desobediencia rebelde porque é uma armadilha. Ao longo do tempo vamos ouvindo muita coisa que nada tem de real e de inexorável. Estamos quase sempre esperando que o outro nos anistie das coisas que assumimos sem a menor necessidade. Simples prazer na dor e do sofrimento que nos inpingimos de jogar no lixo as coisas que consideramos  mais significativas que a nossa própria vida!!! ...
Somos nós quem temos de bancar as nossas escolhas, somos nós que abraçamos de forma errada os compromissos solitários e sem fundamento que fantasiamos serem nossos.
Não damos tempo e nem oportunidade de estar só para prestarmos atenção em nós mesmos... quebramos os espelhos e aí saímos pela vida em passeios sem prazer algum como se fosse obrigação estar ali ou acolá sem olhar para o que estamos causando em nós mesmos.
O resgate é difícil depois de nos acostumarmos em dias e dias assim assim. Em nos viciarmos nos espaços enquadrados, entrópicos e enganosos.
A luz incomoda demais aos transeuntes entorpecidos e dopados que estão nas ruas, nas casas, nos espaços de conviver...
Ocupados com o sofrimento e fugindo da dor.
Com medo das mudanças mentais, emocionais, afetivas, ... do prazer do corpo físico. Preferimos  viajar mentalmente e continuar ali, aqui ou acolá com a mochila nas costas até encontrar um lugar melhor para habitar.
Com medo de perder geladeira, fogão e liquidificador ocupamo-nos com estados civis e nem um pouco com os estados de consciência que geram saúde, amor e vida. Prestar atenção no outro dá trabalho demais e então a gente sempre se associa a quem nos despreza e nos isola de seu mundo ainda que morando no mesmoo espaço geográfico.
E aí as Igrejas, Templos, Terreiros, etc, etc, e tal estão lotados de pessoas aprisionadas, infelizes, angustiadas, buscantes equivocados reféns dos espertos humanos que sabem o segredo das suas fraquezas e fragilidades.
Iluminarmo-nos é libertarmo-nos. É sairmos do escuro para o claro. É assumirmos a nossa vida em alegrias importantes e mantenedoras do nosso equilíbrio e harmonia. É amarmos a nós mesmas em construção de um respeito que transcende qualquer falso moralismo. E estar no mundo viva atenta acordada e desperta!!! ... Pessoas livres e empoderadas!!!


Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas