Pular para o conteúdo principal

SOLIDÃO!!! ...

Não me incomode com a sua dor... não se incomode com a minha dor... Nos incomodamos com a dor. E quando ela vem em forma de morte e quando ela nos arrasa com a sua foice poderosa de destruição tirando o que pensamos ter e ser dilacera e desmancha tudo que construimos ou pensamos que construimos... É um nada mais, nunca mais que não se cansa. É um vazio de tudo e cheio de nada, ... não é odio e nem amor!!! ... É o seja o que for que a gente inventar para conseguir continuar... 
Temos de criar novos escapes, precisamos reinventar um outro ser difícil de lidar. Uma desconhecida energia se apodera do nosso tempo, de nossos dias, de nossa passagem,  ... pelas ruas, pelas noites, pelo escuro, pelos sons e a vidazinha besta que se pensa estar vivendo...
É tanta incoerência, é tanto "mimimi" balelas ditas para nos iludir de que somos donos da nossa vida, do nosso tempo, de nossas escolhas, de nossas horas que se traduzem em dormir, acordar, comer, fazer coco, xixi, tomar banho, nos limpar!!! ...
Como assim nos limpar? ... Como assim perfumar ambientes, higienizar o corpo, ... ???
Como assim cuidar dos dentes, da aparência, do que conseguimos alcançar com um olhar capenga da realidade que nos aguarda a qualquer momento!!!???
Como assim conquistar pessoas? ... Como assim "não esquentar a cabeça"? ... Como assim aceitar e nos resignificarmos? 
Parece conversa de maluco, de psicopata, ... pensar que podemos em sã consciência esquecer apagar, desapegar!!! ... Deixar ir.
Todo esse desespero acomodado aos ditos alheios, ajustado a discurso de entendimento do que está acontecendo em nós fisiologicamente, psiquicamente, emocionalmente, espiritualmente... energéticamente!!!
Nada disso, não dá pra entender!!! Não dá pra entender essa porra de jeito nenhum. Acontece diante dos nossos olhos mas a gente não alcança... o corpo sem vida, sem energia, sem sentido... a cerimônia do nunca mais. E todas as parafernalhas que criamos em rituais macabros difíceis demais de processar em consciência. De lidar não com as memórias, mas com a realidade.
As memórias são o encantamento, o deslumbramento da passagem, o consolo que nunca vai ser compensado,... do que parece ser um pesadelo da pior droga já produzida no nosso organismo. 
A paz acontece misticamente. O sono vem como algo que nos defende e protege mas também nos narcotizam os dogmas, as fugas, as compensações doentias criadas por cérebros sem definição.
Eu não quero fugir de mais nada,... quero viver minha dor até ela se acabar ou me acabar!!!
Não vou me conformar e muito menos me acompanhar de quem quer que seja.
Quero enfrentar meus medos corajosamente!!!
Quero poder dizer tudo o que penso e sinto ainda que possa ser fruto do instante, ... 
Essa ilusão que vivemos, esse tempo encarnado, cheio de carne que apodrece, que cessa, que corta, que é comida pelos vermes, que é natureza e natural. 
As teorias sobre a morte são todas filhas da dor. Elas nascem de compensações para compensar essa merda que é o ciclo que fecha. O corte estupido, o instante onde o sopro é tirado do meio da gente para sequir uma estrada que lhe levará para onde nunca vamos desvendar!!! Saber ou até conhecer... 
Estou pobre demais, ... porque dentro de mim está acontecendo tudo o que eu não sei dizer!!! Porque preciso de provas, porque desafio a VIDA com as minhas questões desde que nasci... 

Livia Leão






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Minimalismo e simplicidade!!!

Ser ou melhor praticar o minimalismo, ter uma vida simples, procurando de verdade consumir o mínimo e com consciência me faz um bem enorme. Preciso do meu tempo livre, do meu olhar disponível para contemplar a Vida, para ver o que acontece com o movimento das outras zilhões de pessoas que circulam... que buscam, que fazem. Quanto menos carrego coisas, mais fico feliz. Toda sobre-carga me dá uma sensação horrível de prepotência e logo procuro me livrar. Tenho certeza que há muita coisa inútil armazenada em espaço que ainda que não seja fisico poderia ser reservado a informações úteis, com melhor aproveitamento a nível de prazer e felicidade. Abrir mão, deixar ir, confiar em que no momento em que nos des-apegamos de qualquer coisa ganhamos um bocado de liberdade. Para mim funciona super bem. É uma das mais lindas escolhas que já fiz como prática em minha existência. Não criar necessidade sem necessidade. Pensar a vida sem muitos "tem quê", "preciso comprar", etc