Pular para o conteúdo principal

"A FORÇA DO QUERER"

Bem!!! Começo dizendo da música impactante que escolheram para pano de fundo e que pra mim é o que acrescenta toda carga emocional da cena, da interpretação dos atores, enfim!!!
Os temas abordados pela enlouquecida GLORIA PERES, um canal riquissimo de passar informação e de alertar pessoas pra a vida densa que fazemos e os caminhos que trilhamos enquanto estamos aqui. Escolhas perigosas, viagens aterrorizantes dos nossos cérebros que sem comando vai percorrendo estradas tortuosas.
Escreve sozinha os diálogos encaixados, as falas e pesquisa muito seriamente a mente humana  (e é uma mente humana) conseguindo retratar o cenário das familias, dos bairros, das cidades e das pessoas com muita verdade... Uma verdade tenebrosa!!!
Os personagens mais leves são fanfarrões, idiotas e medíocres. Os núcleos de familia todos em descompasso tal qual na vida real. O relacionamento é abordado como uma ferramenta de nos atentarmos para a forma como nos entregamos às paixões e ao sentimento que queremos construir com o outro em dominâncias sem saúde. Ele é sempre desigual em qualquer gênero. Há sempre o que se dá e cede com uma frequência tão discrepante que exaure.
Tem personagem para cada espaço dentro de nós mesmos, espelhos "complicados" que só vendo as cenas para a gente ficar com a angustia de nos reconhecermos ali.
Não gosto dos temas, fico aflita e passo momentos de tristeza e horror assistindo. Mas adoro os enlouquecidos atores que doam suas peles, seus sentimentos e sua fala. Sua memória para interpretar esses dramas terríveis que se multiplicam a todo instantes na vida humana em todo Planeta!!!
É um faz de conta real. E no meu ponto de vista é tudo retratado da forma mais crível e que por isso mesmo nos angustia!!!
Parece que não mas estou elogiando, estou pensando e tentando retratar as muitas emoções, o que vivo enquanto assisto as novelas, principalmente as da Glória que faz uma catarse fantástica, que se livra e nos ajuda a livrar como ninguém do seu próprio, do meu, do nosso lado sombrio.
O mundo não é um lugar confortável assim como a familia. E as nossas escolhas são parte desse retrato social deprimente que sentimos na carne, que presenciamos, que vivemos!!! Que somos e que somamos o que é mais grave!!!...
 Meu respeito pelo trabalho de todos os envolvidos nessa obra. No cuidado com a dose certa pra não causar os estragos desnecessários...
E o nosso sadomasoquismo nos prende na trama e vamos assim todos os dias querendo saber o rumo que cada personagem vai tomar!!! ...
O caminho da informação popular e democrática, onde qualquer um pode dar opinião, tomar decisões pelo personagem com quem mais se identifica em saídas para as próprias questões ali abordadas!!!

Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETORNANDO!!! ...

Depois de meses sem computador e sem escrever meus pensamentos e sentimentos por aqui volto a poder faze-lo com grande prazer vontade e cuidado. Estou me sentindo sem inspiração neste exato momento e sem inspiração o texto não faz sentido e sem conteúdo fica difícil a expressão. Nasci com alguns dons que não aprendi a lidar como poderia e como seria melhor colocar no mundo Meu corpo cheio de ruidos sons e presenças me dão a sensação de que preciso me desligar.  Desligar mesmo por falta de interesse e de motivação. Porque a vida está por um triz e falta daqui e dali prazeres fundamentais e sobra ausencia de interesse pelo que quer que seja.  Se o nome disso é depressão eu estou tomada dela. E o que  é mais grave estou refestelada nela como se fosse minha condiçao mais importante... Ouço coisas que me desestimulam e presencio coisas que me fazem assegurar que é mesmo tudo muito sem graça sentido interesse e motivação. Pra quê isto e aquilo, pra quê levantar ...

MOVIMENTANDO MODIFICANDO E TRANSFORMANDO!!! ...

Este é um pedaço do tempo que se conta que fico meio sem graça porque há nele melancolias e ao mesmo tempo falta de sentido por dividir os "tempos" em datas que assim se vive em confraternizações que na minha mente não tem nenhuma razão. A razão de se estar aqui é diária. As nossas incumbencias são parte do nosso pseudo livre arbítrio. Respirações muitas respirações!!! Trocas justas com o mundo exterior e a sua incansável manifestação que não cessa de mudar em função da entropia e passos que somos incapazes de alcançar. Se há um sentimento é por haver o seu oposto complementar que revesa para nos salvar. E viver em fuga daquilo que nos enriquece como seres únicos na natureza é sintoma de inteligência cognitiva. Sermos humanos atentos a nossa impotência e ao mesmo tempo capacidade de chegar aonde o pensamento se ordena e "define" é um silêncio voraz que nos fascina e medra. A desistência insistente pelos conceitos faz da gente transeuntes distraídos demais....

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no...