Pular para o conteúdo principal

"A FORÇA DO QUERER"

Bem!!! Começo dizendo da música impactante que escolheram para pano de fundo e que pra mim é o que acrescenta toda carga emocional da cena, da interpretação dos atores, enfim!!!
Os temas abordados pela enlouquecida GLORIA PERES, um canal riquissimo de passar informação e de alertar pessoas pra a vida densa que fazemos e os caminhos que trilhamos enquanto estamos aqui. Escolhas perigosas, viagens aterrorizantes dos nossos cérebros que sem comando vai percorrendo estradas tortuosas.
Escreve sozinha os diálogos encaixados, as falas e pesquisa muito seriamente a mente humana  (e é uma mente humana) conseguindo retratar o cenário das familias, dos bairros, das cidades e das pessoas com muita verdade... Uma verdade tenebrosa!!!
Os personagens mais leves são fanfarrões, idiotas e medíocres. Os núcleos de familia todos em descompasso tal qual na vida real. O relacionamento é abordado como uma ferramenta de nos atentarmos para a forma como nos entregamos às paixões e ao sentimento que queremos construir com o outro em dominâncias sem saúde. Ele é sempre desigual em qualquer gênero. Há sempre o que se dá e cede com uma frequência tão discrepante que exaure.
Tem personagem para cada espaço dentro de nós mesmos, espelhos "complicados" que só vendo as cenas para a gente ficar com a angustia de nos reconhecermos ali.
Não gosto dos temas, fico aflita e passo momentos de tristeza e horror assistindo. Mas adoro os enlouquecidos atores que doam suas peles, seus sentimentos e sua fala. Sua memória para interpretar esses dramas terríveis que se multiplicam a todo instantes na vida humana em todo Planeta!!!
É um faz de conta real. E no meu ponto de vista é tudo retratado da forma mais crível e que por isso mesmo nos angustia!!!
Parece que não mas estou elogiando, estou pensando e tentando retratar as muitas emoções, o que vivo enquanto assisto as novelas, principalmente as da Glória que faz uma catarse fantástica, que se livra e nos ajuda a livrar como ninguém do seu próprio, do meu, do nosso lado sombrio.
O mundo não é um lugar confortável assim como a familia. E as nossas escolhas são parte desse retrato social deprimente que sentimos na carne, que presenciamos, que vivemos!!! Que somos e que somamos o que é mais grave!!!...
 Meu respeito pelo trabalho de todos os envolvidos nessa obra. No cuidado com a dose certa pra não causar os estragos desnecessários...
E o nosso sadomasoquismo nos prende na trama e vamos assim todos os dias querendo saber o rumo que cada personagem vai tomar!!! ...
O caminho da informação popular e democrática, onde qualquer um pode dar opinião, tomar decisões pelo personagem com quem mais se identifica em saídas para as próprias questões ali abordadas!!!

Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer