Pular para o conteúdo principal

CHOQUE DE GERAÇÕES!!! ...


Agora, depois de décadas começo a entender essa coisa de choque de geração, ... é simples porque é aquele momento em que esbarramos em novos códigos e não nos sentimos bem e ficamos pouco a vontade com o que fazem com a música com a linguagem, ... a comunicação fica difícil e truncada!!! ... terrível!!! E quando a gente que está mais prá lá do que pra cá fica sem vontade de acompanhar porque se perdeu em algum momento e descorda da falta de elegância e delicadeza. As notas tocadas são dissonantes e fora do tom!!! ...
Bem, mas sempre há como a gente escapulir. Existem refúgios e recursos lindos de nos conectar com as coisas bacanas e que fazem eco em nós. Música boa encantamento enfim, combustíveis legais para que a vida não fique assim assim uma grande confusão em nós pessoalmente.
Claro que os nascidos de agora estão inseridos nos acontecimentos momentâneos e que serão descartados rapidamente. É tudo corrido urgente, ... tudo fica obsoleto em "dois tempos". ...
E eu aqui nos "enta" ouvindo com alegria os meninos de Liverpool, a música boa atemporal que não precisa de contexto para caber!!! ...
Bem, é este o momento o instante em que ouço a música que me alegra o coração que acorda minha alma e que me devolve emoções de criança, adolescente adulta e velha (???)!!! Velhice permeada de coisas enriquecedora de sensibilidade de acordos bons com a vida que insiste em roubar pela ausência da memória pelo olhar nublado da catarata e o sumiço de tudo que me fazia ser bonita fisicamente
(???) ...fica difícil inventar qualquer coisa para enfeitar essa fase. Rs ... ainda assim dizem que tem sua beleza!!! ... será? Há que se cultivar a beleza subjetiva da inteligência e da sobriedade que é exigida neste momento e do conhecer-se objetivamente...
Ficamos brutalmente esquecidas até por nós mesmas. O medo de não ser fértil em nenhum segmento, ... não temos TPM somos TPM... algumas tristes outras agressivas,... cheias de preferências apenas nas filas de banco e mercado ainda assim sem nenhum respeito e consideração.
Meus planetas em  virgem me fazem descrever este momento com um olhar crítico e só de vez em quando bem humorado!!!... mas eu rio de mim e das cenas que assisto quando saio às ruas, quando preciso me expor nos lugares onde necessito ir por qualquer razão... 
Brincadeira essa longevidade que se cultiva para ser maltratada pelos governantes pelos jovens que nos olham como se fóssemos ET's... e até mesmo uns pelos outros!!!
E essa porra fica no subconsciente ainda nos colocando mais ridículamente nos meios onde precisamos transitar. Esteticamente a fuga é absurda. Pessoas do gênero feminino se negam a ter ruguinhas preguinhas pneusinhos cabelos brancos pele ressecada hormônios de menos exalando odores diferentes por aí a fora...
Não sou muito condescendente, sempre fui cruel em meus "julgamentos" é uma questão astrológica (rsrs)mas com um humor Nelsonrodriguiano, duro real e que as pessoas não gostam porque é verdadeiro autêntico... sarcástico picante até!!!
E aí sento pra escrever sobre algo e sai tudo diferente porque a cabeça funciona em total desordem. Adoroooo esse pedaço!!!
Ficamos sem censura e sem compromisso com a elegância excessiva!!!
Não falo de ninguém especificamente encontro tudo isso em mim mesma. E como sei que a nossa humanidade é permiciva não me acanho em dizer o que sinto penso e identifico!!!
Já não me incomodei com isso desde criança agora então!!! ... sim sempre fui uma pessoa livre de qualquer tirania do gênero feminino, ... ser magrinha bonita interessante cabelos longos ideias curtas enfim!!! Meu compromisso com a beleza restringe-se até hoje em tomar banho cortar cabelo fazer unha escovar os dentes ser leve dar boas risadas cantar e dançar as músicas que me emocionam e mexem com minha energia. Comer o que agrada meu paladar, estar com pessoas que fazem bem e me acrescentam essas coisas que são parte da felicidade coletiva e minha pessoalmente e particularmente...
Salve salve a minha entrada na década dos sessenta dos "sexagenários" tempo em que não se dorme a noite que a mente fofoqueira insiste em nos deixar acordada pra nada, ... apenas pra pensar o que não se quer pensar!!! rsrs ...
Levanto pego um livro pra ler ou sento aqui pra escrever, ... ou coloco um filme daqueles bem românticos bom demais!!!
Penso coisas confessáveis e que muito provavelmente não acontecerão ... aquele homem que ficou pra trás como seria se estivesse aqui? Um tolerando o outro, irmãos de jornada impossível de separar o motor do copo do liquidificador "aturando" um ao outro esperando que o primeiro morra para se viver uma viuvez aliviada recheada de lembranças atropeladas pelo ganha pão!!!
Enfim, a Vida é permeada de muita coisa que faz pensar e pesar. 
Casaria com um homem mais jovem que se apaixonaria por uma mulher mais jovem, que iria com todo direito viver as suas ilusões de eunuco garanhão!!! ... Ou não me casaria como assim o fiz e ficaria com essa consciência linda limpa cheia de capacidade de compreensão de que realmente tudo vale a pena se a gente investiga nosso passado como lembrança e fica bem em sentir que fez tudo do jeito que bancou. Escolhas inteligentes segundo a estória e a história do nosso entorno. 
Traumas a parte e interrupção por conta da energia que faltou encerro meu texto recheado de sérias conquistas e de reflexões bacanas sobre mim mesma e a vida que tenho orgulho de ter vivido até aqui... cheguei neste momento do choque de gerações e da crise da idade, ... há dias que sim e dias que não!!! ... Adoro viver uma vida sem ter "que" ou "de" ... arrumo casa organizo meu tempo e o resto? Os dias  seguem e eu adoro meus ultimos dias ... 

Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas