Pular para o conteúdo principal

SOLOGAMIA!!! ...

Desses neologismos maravilhosos que surgem da concepção e dos conceitos novos que traduz a situação ou um novo "comportamento" a SOLOGAMIA é uma maravilha, ... e esse quer dizer que se escolheu ser "solo" só um, casar-se e viver feliz consigo mesma... rs
ADOROOOO!!! ...
Por opção ou por falta "d" é a condição em que se encontra e que favorece profundamente o auto-conhecimento além de ser muito honesta a escolha/decisão de viver "sozinha" sem ser "umazinha", ... não há desfeita e muito menos é uma coisa ruim nem boa é uma condição.
Viver em um estado "civil" que diz que você deixou ou não casou com outra pessoa (rs), ... pode???
O que não quer dizer que não se relaciona com os outros, que não se tem uma vida afetiva favorável pelo contrário. Pelo que sei e assisto dos que se casam vivem uma solidão acompanhada que é terrível. Um silêncio mórbido onde os desencontros são provocados e pela ausência de vontade de esbarrar de ter de se confrontar fogem em horários dentro do espaço em que vivem...
Inimigos velados que convivem em um mesmo espaço condicionados pelos bens que são materiais, ...
Bem, mas a SOLOGAMIA está em ascenção porque as pessoas dessa geração têm uma outra concepção e buscam de maneira sincera provocar esse percurso, ... se se encontra alguém que vale a pena construir um relacionamento que é de amor nada se opõem e nem fogem, pelo contrário. Cada uma no seu espaço e a coisa fica bacana porque os hábitos discrepantes e a privacidade maravilhosa são fatores que contribuem favoravelmente para que se viva esse padrão...
Eu sou favorável à SOLOGAMIA porque me identifico, mas acho que quem escolhe viver junto também é bacana, ... quem se propõe a estar com uma pessoa por décadas precisa saber que há que se abrir mão de uma série de coisas e que vai viver uma outra série de coisas boas que lhes acrescentarão com certeza. Tudo vale a pena quando é acordado e quando há um sentimento recíproco bom e desejo honesto de ficar perto de ser parte da vida de alguém em um formato que é código de dois... Nem mesmo os filhos podem interferir...
Nunca morei com ninguém que não fosse da minha familia biológica e os meus longos namoros sempre foram de encontros em lugares impessoais mas com muito desejo de estar perto e com trocas lindas que me fizeram bem ...
Não acredito em monogamia nunca acreditei, essa é uma condição antibiológica hipócrita e antipática geradora de muita confusão nas relações humanas principalmente nessa questão afetiva onde o "pra sempre" traduz uma mentira e um fardo pesado de carregar.
Fazer sexo "duzentos" anos com a mesma pessoa além de ser algo sem graça pra caralho é uma condição imposta a mulher a algum tempo, acho que hoje não mais... Então essa monogamia é pensada só para a mulher o que ainda cabe um pouco porque somos diferentes fisiológicamente, nunca pela afetividade ou porque se vai sentir tesão sexual pelo mesmo homem a vida inteira... UI!!!
Os interesses mudam nem sempre se consegue construir um relacionamento de amor que traduz todos os sentimentos construtivos, ... os filhos são penalizados, as pessoas ficam amargas duras incrédulas e o mundo se torna um lugar chatooooo de viver.
A vida da gente, de todos nós é curta demais. E esse passeio que pode ser bom fica inviável quando se prende alguém ou é presa por si mesma. Quando  não se consegue sair das situações que estão péssimas e em coma só esperando que se desligue os aparelhos... rs
Estamos nesta jornada para aprender para crescer para ser feliz livre ou livre e feliz e se não conseguimos viver sem alguém ou qualquer coisa estamos sequestrados e condenados a morrer no cativeiro.
Essa ignorância e burrice afetiva traduz o mundo que vivemos e assistimos, ...
Tudo é trabalho dá trabalho e nós precisamos trabalhar arduamente o nosso amor próprio e estima com respeito profundo pela nossa condição e assim e só assim podemos nos disponibilizar para nos relacionar com outra pessoa a nível intimo e afetivamente... 
Salve, salve muitas coisas que se transformaram desde que estou aqui. Gosto gosto muito de liberdade, ... e ser livre é algo que exige muita responsabilidade e um baita compromisso com a gente mesmo que vale a pena...
#sologamia

Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas