Pular para o conteúdo principal

OUTRAS DIMENSÕES!!! ...


Embarcar nas viagens da nossa mente pode ser uma armadilha perigosa. Ela não só nos conduz a imaginações absurdas como também a estados de consciência falsos e causadores de sofrimento, ... em parceria com a nossa alma que pode estar cheia de dor com razões suficientes mas que podem ser pensadas de maneira racional/emocional em parceria e com equilibrio e harmonia capazes de mediar uma vida favorável e em paz.
Não podemos ficar medrados e paralizados diante de tudo que acontece em nós pelos fatos ocorridos no no caminho que percorremos. 
Temos muitos recursos pra cima e pra baixo, de otimismo e de pessimismo, de alegrias e tristezas. E a ênfase que damos é a que faz com que a gente tenha uma existência muito mais equilibrada, ... até porque não se pode disfarçar ou fazer de conta que as coisas não nos afetam que elas não chegam até nós causando emoções e sensações diversas.
Precisamos nós com alguma maturidade entender que tudo faz parte da vida e que a nossa leitura precisa ser racional e com um certo distanciamento, ... distanciamento saudável!!!
A saudade que sinto do meu irmão que foi embora tem me deixado em nocaute. Não há um pensamento efetivo repetitivo, não sei sequer definir o que sinto.
É presença é presente e é real!!! ...
Um abandono perigoso de mim mesma por várias horas como se não tivesse viva.
A espiritualidade está no comando e nunca senti tanta certeza de que somos seres espirituais que temos experiências materiais. O corpo físico manifesta através da mente/alma a presença e os sentimentos paralelos juntos entremeados que nos fazem pensar que estamos enlouquecidos fora da caixinha...
Algumas muitas pessoas temem por sua saúde mental quando se trata de experiências espirituais onde reside o medo do que se desconhece. Do que nunca experimentamos, do que nunca foi investigado e tido como uma verdade. E também algo que a gente não quer acreditar por não saber o que fazer.
Mas não é preciso fazer nada, basta ficar em silêncio respirar fundo e pausadamente. Deixar que o cérebro seja inundado de oxigêncio e com os olhos fechados sentir... apenas sentir!!!
O que vier em sua mente consciênte é a verdade. É o que é...
Nossos protetores que são energias lindas e poderosas em relação a nós mesmos estarão presentes cuidando de nós com carinho... essa é uma sensação boa e genuína...confiemos e nos entreguemos em abandonos que nos farão bem!!!
Há dias em que nos sentimos frágeis vulneráveis e tudo parece ser um grande absurdo, ... outros em que ficamos confiantes seguros com sensações maduras em relação às nossas questões internas que ultrapassam a racionalidade e qualquer sensibilidade, ... 
Mas é assim mesmo, lidar com tanta coisa que acontece em nós em nossos veículos é parte do nosso crescimento e maturidade.
Organizar os pensamentos e separar com inteligência emocional tudo que se passa ao mesmo tempo requer um cuidado e atenção bacana, para que a gente não confunda e saia se espatifando por aí...
Nossa complexidade é linda mas muito do que nos atemos é desnecessário. Cabe ao corpo a mente/alma espírito gerenciar sem os excessos do pensamento que desordena tudo e cria um caos sem própósito.
Sejamos terra, tenhamos pés na terra. Revesemos nossos elementos e usemo-os com inteligência atenta e presente para não nos confundirmos e nos embaralharmos emocionalmente.
Sejamos amorosos conosco, tenhamos paciência e calma e nos dediquemos a nós mesmos para que os maus tratos não nos faça ser duros e incrédulos...


Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas