Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Sentido da vida...



O anjo da morte precisa ser melhor compreendido e de maneira consciênte aceito sem dramas e medos nascidos de uma "vida" recheada de frustrações e não entendimento.
Passamos muito tempo enquanto temos um corpo biológico para cuidar ocupados com coisas que não têm importância, fazendo coisas que não dão prazer, sempre pré-ocupados com compromissos assumidos no piloto automático, repetindo padrão, enfim... UFA!!! transformando e transtornando nossa oportunidade por não saber a real necessidade e escolha de estar aqui.
Nos momentos em que nos encontramos encurralados pelas nossas escolhas e inabilidades ficamos com carinha de paisagem atribuindo a quem não tem a menor participação no processo.
Essa rede intrigante que fabricamos ao nosso redor e que chega o momento em que nos sentimentos presos, amarrados e sufocados é construída por nós mesmos sem nenhuma dúvida e cabe a nós descobrir como fazer o caminho inverso para dar outro rumo à nossa existência.
Pessoas que como uma resina nociva impregnam em nosso corpo sutil, que passeiam pela nossa lembrança como se estivesse no calçadão de ipanema.
Permitimos que joguem lixos em nossa orla e covardemente, preguiçosamente ficamos olhando como se nada pudessemos fazer!
Imagina só...!!!
Quem além de nós mesmos pode dar jeito em tudo em nossa existência?
Fazer valer o livre arbitrio com consciência, assumir responsabilidade honesta e sinceramente por tudo que faz parte momentâneamente do nosso tempo e filtrar, selecionar, criterizar com imparcialidade, percebendo o que vai acontecendo dentro de nós mesmos com carinho... todo carinho que merecemos.
A morte funciona bem nestes momentos, pra mim pelo menos, porque mesmo que não se possa eliminar lembranças e sentimentos nascidos de qualquer coisa que se vai vivendo, colocamos em um espaço que não merece acesso, que não tem utilidade e validade.
Todos os dias quando acordamos temos a chance de fazer diferente, de nos colocarmos em primeiro lugar e olhar para nossa existência com muita gratidão e reconhecendo a riqueza que é... sermos quem somos e como somos.
Mesmo que o medo venha, temos que nos permitir...
deixar morrer o velho, o inútil...
dando lugar para o desconhecido de infinitas possibilidades!!!
Que tal boa idéia?
Estejamos atentos...
Fiquem bem
Cuidem-se bem


Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…