segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DIÁRIO DE BORDO - Todo sentimento... !!!


Quando questionamos a violência, a fome, a miséria, mentiras eleitoreiras, verdades perigosas criadas para manipular; as diferenças sociais, a falta de oportunidade; estamos pondo em risco a existência de deus como foi conceituado. 
"Não cai uma folha sem que ele permita" ... (?)
Confiar seguramente; dizer seguramente que usamos nosso livre arbítrio e que também somos, como dizia Cazuza "...Cobaias de deus..." que somos livres e ao mesmo tempo parte de um "quebra-cabeça"... Dar conta de tudo que acontece em âmbitos inimagináveis e ainda ser humano com um sem número de tarefas repetitivas e enfadonhas de ser geradora, aprisionada a zilhões de "necessidades" faz de nós pessoas doentes, tristes, deprimidas, oprimidas, drogadas, cansadas, aprisionadas, causadoras de efeitos difíceis de assumir que somos nós mesmos quem atraímos.
Daí a necessidade de um deus que põe a mão em nós e tira a mão de nós...
Existe no Universo microcósmico e macrocósmico e em cada um nós uma força que é superior, uma energia  propulsora que nos coloca de pé mesmo quando passamos pelas mais difíceis experiências de dor e sofrimento, de todas as falências substanciais, que distancia de nós oportunidade de crescimento e maturidade.
Que nos faz posseiros de coisas e pessoas inabilmente.
Angustiados administradores de um sem número de objetos perecíveis e passíveis do "perdeu, perdeu" usado pelos "assaltantes" e tomados também de assalto pela impermanência, transitoriedade e sansara (roda das existências), que é a Vida e consequentemente a morte e o nascimento.
O conhecimento é a luz e a treva.
Nos dá alegria e uma enorme responsabilidade. Sim, porque a erudição sem a prática e só um lixo acumulado em um espaço consciencial, que usamos verborragicamente por vaidade...
mas que de maneira elegante carregamos para outras existências.
Ser humano é tarefa árdua.
Ser integral é pretensão que chega... e dá trabalho.
Que desafia... tira o sono... desaloja... faz tudo ruir...
Como a reforma de um apartamento...
Pode ser em um tempo previsto, objetivado, projetado por nós... mas pode ser para o ano que vem?!
ou para outra existência ...
Queremos tudo agora, enquanto estamos o nome que nos deram quando aqui chegamos!
Que fique bem claro!!!
No final vale a pena.
O resultado é um espaço lindo, higiênico e possívelmente merecido para morar.
Olhamos para o céu, rogando forças para dar conta de tudo que trazemos para nós impulsivamente, ambiciosamente, angustiosamente.
Difícil! Difícil ver um rosto pleno, tranquilo, em paz! ... 
Um Homem andar sem sobrecarga no trapézio; sem dores analgesiadas por qualquer droga.
Que deus nos acuda!!!
E que exista para dar conta do jardim de infância que é o Universo... conhecido, possível de ver com os olhos da "carne".
Fiquem bem e cuide-se bem!!!

Livia Leão






"FREQUENTEMENTE SOU COMPREENDIDO POR QUEM NÃO ME CONHECE E INCOMPREENDIDO POR QUEM ME CONHECE "


Artur da Távola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORAR, ORAÇÃO, ORAÇÕES!!! ...

Todas as formas de oração são perfeitos apelos em nos alinharmos com o que queremos, com o que se sente, com o que buscamos dentro de nós...