Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Todo sentimento... !!!


Quando questionamos a violência, a fome, a miséria, mentiras eleitoreiras, verdades perigosas criadas para manipular; as diferenças sociais, a falta de oportunidade; estamos pondo em risco a existência de deus como foi conceituado. 
"Não cai uma folha sem que ele permita" ... (?)
Confiar seguramente; dizer seguramente que usamos nosso livre arbítrio e que também somos, como dizia Cazuza "...Cobaias de deus..." que somos livres e ao mesmo tempo parte de um "quebra-cabeça"... Dar conta de tudo que acontece em âmbitos inimagináveis e ainda ser humano com um sem número de tarefas repetitivas e enfadonhas de ser geradora, aprisionada a zilhões de "necessidades" faz de nós pessoas doentes, tristes, deprimidas, oprimidas, drogadas, cansadas, aprisionadas, causadoras de efeitos difíceis de assumir que somos nós mesmos quem atraímos.
Daí a necessidade de um deus que põe a mão em nós e tira a mão de nós...
Existe no Universo microcósmico e macrocósmico e em cada um nós uma força que é superior, uma energia  propulsora que nos coloca de pé mesmo quando passamos pelas mais difíceis experiências de dor e sofrimento, de todas as falências substanciais, que distancia de nós oportunidade de crescimento e maturidade.
Que nos faz posseiros de coisas e pessoas inabilmente.
Angustiados administradores de um sem número de objetos perecíveis e passíveis do "perdeu, perdeu" usado pelos "assaltantes" e tomados também de assalto pela impermanência, transitoriedade e sansara (roda das existências), que é a Vida e consequentemente a morte e o nascimento.
O conhecimento é a luz e a treva.
Nos dá alegria e uma enorme responsabilidade. Sim, porque a erudição sem a prática e só um lixo acumulado em um espaço consciencial, que usamos verborragicamente por vaidade...
mas que de maneira elegante carregamos para outras existências.
Ser humano é tarefa árdua.
Ser integral é pretensão que chega... e dá trabalho.
Que desafia... tira o sono... desaloja... faz tudo ruir...
Como a reforma de um apartamento...
Pode ser em um tempo previsto, objetivado, projetado por nós... mas pode ser para o ano que vem?!
ou para outra existência ...
Queremos tudo agora, enquanto estamos o nome que nos deram quando aqui chegamos!
Que fique bem claro!!!
No final vale a pena.
O resultado é um espaço lindo, higiênico e possívelmente merecido para morar.
Olhamos para o céu, rogando forças para dar conta de tudo que trazemos para nós impulsivamente, ambiciosamente, angustiosamente.
Difícil! Difícil ver um rosto pleno, tranquilo, em paz! ... 
Um Homem andar sem sobrecarga no trapézio; sem dores analgesiadas por qualquer droga.
Que deus nos acuda!!!
E que exista para dar conta do jardim de infância que é o Universo... conhecido, possível de ver com os olhos da "carne".
Fiquem bem e cuide-se bem!!!

Livia Leão






"FREQUENTEMENTE SOU COMPREENDIDO POR QUEM NÃO ME CONHECE E INCOMPREENDIDO POR QUEM ME CONHECE "


Artur da Távola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…