Pular para o conteúdo principal

É ASSIM QUE PENSO!!! ...

Há momentos em que alcançamos as mais lindas paisagens, outros em que transitamos pelas coisas que são parte da paisagem do coletivo, do pensar de outras pessoas em invasões e interferências que nos atingem como flechas aleatórias lançadas para quem está distraidamente passando!!! ...
E todas as experiências nos são úteis e válidas para que se reflita sobre o assunto, para que façamos escolhas baseadas nas mensagens alcançadas no que acontece em um outro universo... ou em outros universos...
Do mundo lá fora que sei acontecer de tudo quero pouca coisa implantada em minha existência. Seleciono mesmo e não é covardia ou alienação, é escolha!!! E quando me vejo sendo avassalada pelas aventuras alheias, atingida pela leviandade com que zilhões de pessoas tratam suas vidas e existências numa roda enlouquecida de amostras em causas e efeitos simultâneos assustadores...
A morte em si é parte da VIDA, mas como as pessoas se jogam em direção a ela como se assim fossem solucionar suas guerras, conflitos, batalhas traduz a pouca orientação e busca genuína de as entender...
Na verdade as nossas inquietações são pontes que nos conduzem a maturidade existencial. E as nossas escolhas os portais que ultrapassamos ou transpomos quando nos comprometemos com o que estamos aqui escolhendo para experienciar.
Nenhum exercício de vida é mais precioso do que o de nos manter acordada.
Distanciarmo-nos para assistir a cena que está acontecendo e decidir se fica ou se sai dela. Porque se inventamos uma fala para aquela cena estamos comprometendo nossa vida em banalidades que não irão qualificar positivamente para qualquer outra experiência. LIXO!!! ...
Sem nenhuma modéstia quero construir para mim um lindo jardim, uma paisagem de cores diversas e harmônicas, que vai exigir de mim cuidado, atenção, carinho e amor... amor que traduz tudo isso.
Tempo para isso, para cuidar daquilo que eu plantar e que quero que tenha uma vida útil maior.
Nada é pra sempre eu sei. Precisamos ter isso em mente sem perder as oportunidades de aproveitar seu tempo, sua beleza, seus cheiros e encantamentos.
Manifesto-me em tristezas alheias, comungo com a dor do meu próximo, mas posso criar uma blindagem que me garante individualidade regada aos encantamentos que ainda quero viver.
Precisamos prestar atenção nos ladrões de tempo, nas pessoas que vivem a assaltar sua possibilidade de vida parecida com você.
Criam seus infernos e democratizam, ... se jogam em abismos de paisagens aterrorizantes e querem levar você junto...
Acordam todos os dias e levantam de olhos fechados, em facilidades que não os exige presença.
E em nome de sentimentalidades embarcamos juntos em plataformas de viagens que não queremos fazer...
Enquanto isso!!! ... A vida segue, o tempo não nos espera, ... Esse ponto de equilíbrio, onde a medida certa é encontrada porque se está atento só se alcança quando se quer. Bom viver!!! ... Bem viver!!!

Fiquem bem,
cuidem-se bem!!!

Livia Leão





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…