Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO, ESTAR A BORDO!!!


Cada um nos patrocina ensinamento e traduz necessidade, ... precisamos deles todos para nos sustentar, para nos iluminar.
A partir dos dez estados de vida, fazemos nosso estilo de vida.
Em consciência voltamos sempre ao nosso estado original de Buda!!! ...
A tranquilidade é onde ficamos estacionados enquanto pensamos que a vida não se move, quando tudo está rotineiramente fluindo, parecendo que é isso mesmo, que não precisamos dinamizar, ... acordamos, fazemos coco, xixi, tomamos o nosso desjejum, vamos para o trabalho, arrumamos casa, fazemos comida, compramos coisas, encontramos pessoas, tudo isso é parte do movimento, só que fazemos isso sem presença, sem prestar atenção, ... somos ocupados demais pra sentir os cheiros, pra tocar as coisas, pra observar as fisionomias das pessoas nas ruas, ou mesmo a da pessoa que está próxima... Muito triste isso!!!
E aí, quando alguma coisa acontece que foge desse roteiro nos impactamos!!! ... Somos pegos com as calças nos joelhos.
Se for algo bom é surpreendente no sentido de que não sabemos se queremos, se  merecemos... se for ruim, perguntamos "por que"???
O que fazer diante das novidades, como aceitar a mudança que parece se impor a nós???
A nova geração vive isso no cérebro o tempo todo quando se transporta para o virtual mundo dos jogos, cheios de fases que precisam transpor para a seguinte, encontrar caminhos para passar para uma outra fase onde ele se entrega e se empenha por querer saber o que vai acontecer se eu escolher isso (???) ...
O resultado na nossa existência é assim, o nosso jogo é assim, temos de experimentar só fazendo saberemos que bicho vai dar ou onde iremos chegar... 
Precisamos olhar a paisagem ao nosso redor todos os dias com olhos de buda pra enxergar as suas transformações... as folhas se renovam, as flores morrem, o homem arranca os galhos, constroem casas, as nuvens em contínuo movimento desenham um céu diverso e divertido...
A limpeza da casa, da mente, do templo corpóreo. A oração precisa, o cuidado necessário, a manutenção das relações que nos encanta e faz em nós a justa sensação de que estamos trocando em amores possíveis, que são nossos!!! ... Que acontecem dentro de nós, por nós...
Conquistas diárias das mesmas pessoas que queremos que continuem em nosso universo. Fazendo parte da nossa paisagem... compondo cenário em diálogos que variam em escritas e interpretações.
Os pés no chão, a cabeça em verticais pensamentos de construir e desconstruir... renovando a vida em parceria com o tempo/espaço... É nisso que eu acredito ...


Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão

Obs; Podemos fazer o uso do piloto automático enquanto nos encantamos com a paisagem, ... mas o comando é nosso, não se delega e nem se concede procurações ... quando adiamos encontros felizes deixamos de viver momentos carregados de energia transformadora!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…