Pular para o conteúdo principal

NUBLADA EU?

Dias nublados.. xiiii!!! Eu acho que nos conduz a sentimentos sem graça, a coisas frias e a depressão. 
Eu sou uma pessoa que gosta de sol, de luz, de alegrias genuinas, de risos carregados de entendimento... de graça!!!
O meu Diário de Bordo tem tido conteúdo de dor, de falsa perda, de ilusão, ... tempo em que sem marcação ou contagem me patrocinei lugares de não permanecer.
Permanecer já é algo que não se deve, continuar permanecendo, insistir em permanecer é burrice porque isso não nos conduz a nenhum lugar onde haja conforto e aprendizado de construir.
Viver como se fosse um processador, aquele aparelho que tira o sumo de tudo, que vai até a ultima molécula (?) hum, ... pode até ser bom, porque de repente se sai entendendo e consumindo tudo o que tem, mas e daí? ...
Nunca mais posso ser como a um mês atrás, claro!!!
Não sou mais aquela pessoa, não serei mais em todos os sentidos e nenhum deles.
Cessam os lamentos, interrompe-se dor sem fazer uso de analgésico quando a gente vai no fundo do poço sem medo e encontra a mola. Encontrar a mola é preciso porque ela te ejeta, impulsiona, te joga de volta à superfície. Superfície do que, não sei, mas superfície onde se pode ver o infinito...
É preciso que nos interessemos, que a gente se descubra amante da VIDA do milagre de estar viva,...
que não é simples porque não queremos que seja, porque criamos armadilhas e argumentos cretinos de ser complicada, pesada, infeliz, chorona, feia, e etc e tal!!!
AH! quer saber? ... A minha vida é só o que tenho. Meu tempo é hoje, nesse momento... daqui a pouco? Eu sei lá... 
Pelo sim, não ou talvez arriscarei. Seguirei em frente porque atrás nem sempre vem gente que serve para se abuletar em nossa vida, roubando seu tempo em passagens rápidas e de aprendizados cansativos e desnecessários.
Ainda estou 95%, mas ficarei 100%!!! ...
Regar plantinha, olhar pro céu, escrever, ler, dormir o sono tranquilo, sonhar coisas bem lindas coloridas e repletas de possibilidades... e esquecer o que ficou no ontem, ...
Alegria é passagem do interior de cada um de nós, ... sentido é armadilha do sofrimento calculado pela mente que está apartada da alma!!! ... "Intonces", rumo ao infinito, espaço/tempo dos que se encontram materializado, no mundo sem ser dele!!!

Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

SEM QUEBRAR A CABEÇA!!! ...

Em tempos de des-acertos e acertos efeituados pelas nossas atitudes impensadas ou distraidas consumadas pelo cansaço enfim, precisamos despertar nossas mais serenas observações e cuidados para não cair nas armadilhas que ficamos assim suscetíveis... A vulnerabilidade do momento atrapalha a nossa consciência porque nos volta para a nossa dor. E a nossa dor camufla qualquer possibilidade que conduza a saída "inteligente" digamos assim... Digo então que o sentimento filosófico não é empoderamento diante de qualquer outra pessoa. Ele só tem fundamento e sentido para quem o alcança e está verdadeiramente interessada!!! Mas aí é só pensar sobre o que todas as coisas farão diferença daqui à alguns dias. Pronto!!! conclui-se que nada.  As circuntâncias mudam o foco muda o sentido se perde por falta de qualquer coisa que o alimente e o fundamente. Abraçar com carinho a nossa própria vida. Prestar atenção em quem verdadeiramente está interessado em vc. Enfim, pequenas sinalizaç