Pular para o conteúdo principal

RECEBO E ENTREGO ...


Sobretudo as invisíveis!!!
Aquelas que começam no pensamento,
 aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização.
Aquelas que confessamos, 
as inconfessáveis, 
as insuportáveis,
 as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens.
Em merecimentos e baixa estima.
Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria.
Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz.
De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco,
que traduz AMOR.
Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!!
Sabermos que estamos inspirando e expirando.
E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico.
Somos um impulso do Universo.
Depois de termos ido teremos feito o que viemos porque quizemos fazer...
E no meio e durante esse trânsito construimos inumeras personas que são falsas, criadas para sobreviver a nossa ignorância de tudo e de que somos muito mais que esse corpo que nos limita e aprisiona.
Sofremos de vaidade e posse aguda.
Acreditamos até a MEIA página que somos donos e possuidores de coisas e até de pessoas.
Colocamos nossas responsabilidades pessoais no colo de quem se coloca em nossas vidas para criar laços, para nos relacionarmos em buscas vãns de nos preenchermos e sermos completos.
(Um dos enganos mais comuns...)
E esse amontoado de pensar, de cognitar faz da gente esquizofrênicos afetivos
cobradores,
 tiranos,
 carcereiros emocionais.
Em parceria com os bens materiais juntamos tudo e construimos assim lindamente e legalmente o nosso inferno particular...
E esse conjunto da ópera traduz o mundo que vivemos,
que enxergamos,
que reproduzimos com a nossa imaturidade espiritual e burrice afetiva...
Todas as simbologias são lidas de acordo com o nosso mundo interior.
Se somos personas egoistas, imaturas, materialistas, feito carnes podres que caminham pelas ruas inventadas pelo Homem enxergamos o mundo assim...
Pra justificar a morte ainda que não precise, 
escolhemos viver infernos antecipados,
criar armadilhas prisionais,
criminalisar a liberdade tornando-a impossível...
É infinita a lista que todos os dias enfatizamos, ...
mantras de aconchegos diabólicos que amarram nossas pernas e nosso cérebro impedindo-nos de caminhar...
de crescer,
de evoluir e de acrescentar em nossa melodia compassos e harmonias possíveis e agradáveis aos nossos ouvidos
dando sentido à Vida...
E todas as coisas nascidas para nos ajudar
aqui e agora!!! ...



Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados.
Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele...
Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos.
Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem. 
É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!!
Esse espaço que não é físico fica nos acompanhan…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

RECEITA!!! ...

Engraçado como precisamos de receita para tudo. E nem reparamos que estamos exercitando uma espécie de preguiça em criar em experimentar. Como se faz isso ou aquilo, como posso desenvolver a partir da prática dos outros qualquer coisa que me interesso ao invés de investigar sozinha como fazer alguma coisa que vá me facilitar a vida.
Uma das mais comuns é a receita da meditação!!! Como é a técnica da meditação, como posso meditar???
Meditar é o que a gente quiser. Meditar é descansar ficar em silêncio pensar em tudo organizar a mente em espaços que nos aquiete. Meditar é concluir questões é pensar sobre coisas que nos incomodam que nos acomodam ou que não queremos dar importância ou que nos importamos excessivamente.
Meditar pode ser varrer uma casa lavar louça arrumar armários pensar em alguém que se ama.
Meditar é reflexão. É resposta para o que se pergunta. É criar intimidade com a gente mesmo. Abrir espaço para as nossas verdades e confiar e não temer as respostas os medos o escuro a s…