Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - MEIO FICÇÃO MEIO REALIDADE!!!

Adoraria de certa forma, encontrar um homem!
De preferência... com todas as qualidades que atribuo a eles quando fantasio, quando penso encontrar aquele homem especial!!!
Já vivi uns lindos relacionamentos... e posso dizer que havia uma firme intenção de constuir uma história de amor pelo menos da minha parte.
Os homens sempre esperam que a mulher lhes garanta um lugar parecido com a eternidade, bem como uma segurança baseada no principio do "papel higiênico".Ahahahahahahah!!!
Esclarecendo ( que nunca se parte nos pontinhos), acho que também tem a ver com "nunca dá certo".
Porque somos hormonais demais, porque a nossa natureza é mutante. Também porque qualquer coisa que seja para sempre é muito complicado e foge a verdade.
Os homens são seres maravilhosos!
São seres equilibrados humoralmente, hormonalmente...
Foram favorecidos pela natureza em se falando de constância e coerência.
Eu pelo menos, sou teimosa demais e também falo para caramba coisas que não sou capaz de sustentar.
Faço ameaças, discursos... depois tenho que rir de mim!!!
Rir de mim  por que?
Porque considero a mudança de humor repentina algo que angustia.
Para conviver com essas mudanças é preciso que se goste muito da pessoa.
Do contrário, "é a treva"...
E ainda tem aquela pessoa que consegue de maneira elegante tirar de você apenas o que você tem de bom.
 Mas também tem aquela... que só tira o que há de pior!!!
E o sofrimento se instala.
Na minha familia algumas pessoas me consideram engraçada... mas tenho me olhado de maneira diferente. Sou séria demais.
Meu senso de humor, depois do climatério então, está totalmente diferente.
De vez em quando faço graça do meu momento, de vez em quando acho engraçado todas as mudanças que estão acontecendo em meu corpo, em minha mente, por conta da falência hormonal.
E nada é mais solitário que esse momento.
E é solitário porque dizem algumas mulheres que não se deve falar sobre o que acontece com a gente neste momento existencial.
Mas é difícil não falar e é desumano, porque sinto necessidade de dizer o que sinto e como me sinto tanto mental quanto fisicamente.
Não quero qualificar, porque não é nem melhor e nem pior.
 É diferente! Totalmente diferente...
E como todos os momentos... precisamos estar atentas.
Muito atenta!!!
Ah! Porque não dizer... ALERTA!!!
E esse alerta passeia por todos os momentos e segmentos.
Cuidar da nossa carência, seja ela qual for é necessário porque é nesse momento que escorregamos em todas as cascas de banana... uma loucura!!!
Julgamos qualquer coisa que apareça como sendo algo maravilhoso porque estamos tão falidas de hormonios que quase perdemos a noção de tudo que pode significar dignidade, elegância e até mesmo ética.
Há pessoas que ficam deprimidas e há pessoas que ficam "jurando" que são eternamente "jovens" e isso é a mais decepcionante das escolhas.
Porque está na cara, aliás em todo corpo, que não somos e não estamos jovens.
 E aquele negócio de usar o argumento de que tenho o "espírito" jovem... também é péssimo, porque esse mesmo é que não é jovem, já que é eterno. Ahahahahahahahah!!!
Se temos um comportamento infantil também não pega bem, porque não combina com aquele deus que é democrático "deus cronos".
Então... só nos resta encarar a realidade maravilhosa não de ser como todo mundo.
 Mas de buscar dentro de nós a melhor saída para os nossos humores para evitar os rumores.
Temos muitas estratégias para driblar os outros e nenhuma para driblar a nós mesmos.
Até porque não dá.
 Não dá para esquecer quanto tempo estamos por aqui.
 Não dá para fazer de conta que não temos uma certidão de nascimento, uma carteira de identidade, que contribuimos a mais de trinta e cinco anos para Previdência Social, etc. etc. etc...
A gente tem muita disposição para fazer muitas coisas, claro!!!
Mas jamais como quando tínhamos dezoito anos... também claro!!!
Podemos ser bonitas neste momento, mas nunca como quando tínhamos dezoito anos.
Aliás podemos ser até mais bonitas do que quando tínhamos dezoito anos.
 Porque existe o intelecto que foi alimentado ao longo do tempo.
As experiências adquiridas
a mais linda de todas as conquistas do ser humano, que é maturidade.
Enfim, zilhões de coisas que fazem com que a gente fique bem, muito bem obrigada... mas nunca como quando tínhamos dezoito anos.
Beleza diferente...
beleza, claro!!!
Coragem para falar,
coragem para declarar... em alto e bom tom
qualquer coisa que nos favoreça ou que nos incomode.
Sem dar importância às críticas ou falatórios.
Nossa! Os ganhos não são só de "anos"... na contagem do tempo ganhamos trocentas coisas que nos facilitam como pessoas, humanos e fêmeas.
Ficamos muito mais seguras mesmo sem doses enormes de adrenalina, endorfina, etc... e todos os hormonios que envolvem a coragem, o medo que não paralisa.
Deixamos de sangrar todo mês, isso significa que ficamos menos perigosas!!!
Sentimos tristezas e ficamos sensíveis por demais da conta, mas cresce dentro de nós uma força superior que faz com que transformemos e revolucionemos todos os nossos mais profundos medos da VIDA.
Acho que a natureza faz tudo certo mesmo.
Considero de verdade, que quando conseguimos viver meio século com alguma dose de consciência, com compreensão daquilo que fizemos, do trabalho que tivemos para elaborar a pessoa que nos tornamos é bom demais!!!
Acho que nos "destinamos" cada dia a cumprir o caminho do crescimento e da evolução.
Tenho certeza que cada um de nós, homem ou mulher, quer cumprir seu tempo e concluir que valeu a pena. Que provocamos encontros maravilhosos, que buscamos o outro para crescer; que aqueles que acreditam e vão seguindo as leis da natureza do "crescei e multiplicai" precisam se reconhecer eternos através da perpetuação da espécie, que é bacana, claro!!!
Que o Planeta Terra está super povoado de encontros hormonais... que despertar é preciso!!! Que navegar é preciso também... e como sempre, fugi do assunto principal.
Mas não tem problema... depois eu conto o resto!!!
Sobre encontrar um homem...
ou melhor sobre encontrar alguns homens!!!
É sempre bom...
hormonio masculino é o que há de melhor para se trocar.
AHAHAHAHAHAHAH!!!
Adoro a mente do homem e seu caminho objetivo.
Eles não complicam nada... e com isso, de repente nós "complicadinhas da Grow" não sabemos lidar.
E a paciência que eles têm!!!
Nossa!!! MARAVILHA...
Quando somos amadas por um deles, nos tornamos princesas e nem percebemos!!!
É!!! Princesas de verdade.
Conclui muito engraçadamente que eles viram sapo porque nós nos tornamos uma "perereca"... apenas...
será?
O problema na verdade reside, como diz um sábio homem chamado Domingos de Oliveira, é "escolher uma mulher para casar não é difícil o problema é abrir mão das outras". Isso porque existem zilhões de mulheres maravilhosas...
(Bacana, não!?)
Mas como tudo é dialético podemos pensar que para nós não é complicado abrir mão dos outros porque nao se encontra homens do tipo que estou falando em qualquer lugar.
Essa afirmação é profunda e eles com certeza sabem o que dizem de si mesmos.
Com certeza o bom na natureza é que há gosto para tudo.
Asta la vista... Baby!!!

Fiquem bem
Cuidem-se bem!!!

Livia Leão









Comentários

  1. Até onde começa a realidade ? Até onde termina a ficção. Entre essas duas existe uma cerquinha...
    Muito obrigada pela visita e por palavras tão carinhosas. O seu trabalho também é muito importante. Volte mais vezes, terei sempre uma hist´oria para lhe contar.
    Beijo grande e BOM DIA.
    Paz e Bem !
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas