Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - As muitas faces de mim mesma...


Houve tempo em que sentia desconforto em relação a essa sensação... a de me sentir de um jeito em cada ambiente ou situação. De pensar assim e de repente deixar de pensar... de não ser uma pessoa constante... de ter muitos interesses, veja bem que engraçado esse des-preparo e des-espero!!!
E é claro que isso tinha uma dimensão enorme porque eu segredava, temia ser algo sério e grave e que podia comprometer alguma coisa... em que sentido?
Na minha cabecinha de criança era complicado... sempre vi a verdade dos outros como sendo outra possibilidade tambem de ser. 
De repente pensei nesse assunto e foi muito legal, porque senti algo bom demais. 
Esse negócio de ser muitas em uma só... de ter esse alcance na verdade sempre me facilitou nas relações com as pessoas... compreendo-as consigo ver suas verdades e as considero, claro!!!
Na verdade meus embates são todos voltados para o dia-a-dia, ou seja, aqueles momentos desagradáveis da louça suja, da casa desarrumada, da falta de parceria e colaboração, das pessoas que querem ser hóspedes na casa que moram, da falta de cuidado com quem precisa, enfim das "tomada desligadas" da rotina em familia ou com quem quer que seja...
No mais, sou uma pessoa que compreende todas as cabeças e seus funcionamentos e daquelas pessoas que des-considero me distancio, mudo meu enfoque, transito por outros horizontes e vou conseguindo sobre-viver a todas as diferenças e des-confortos, porque são poucas as criaturas que me tiram do sério... na verdade não são as criaturas e sim seus comportamentos/atitudes assim mesmo quando é diário, se for algo que acontece de vez em quando não me incomoda...
Mas voltando para o assunto que me trouxe aqui... que foi na verdade o fato de sentir sempre que em qualquer situação encontro algo dentro de mim que alcança o momento, que entende as reações, que analisa com condescendência. 
Acho bom ser como sou, mesmo quando sou atingida de alguma maneira  procuro entender o outro. 
As inúmeras situações em que já me encontrei durante a vida foram de enorme importância na compreensão de mim mesma e também de crescimento maravilhoso como humana, bem como nas minhas relações com os outros.
Tenho paciência, desenvolvi grandes qualidades e despertei em mim interesses e curiosidades inusitadas por conta da minha natureza difícil e simples... multi facetada, rica em capacidades interessantes que faz de mim uma pessoa muito legal!!!
Nossa é muito bom quando se perde o medo de ser quem se é... quando se ganha auto-confiança a duras penas, quando se sabe onde quer ir, até onde quer ir, para onde ir!!!
O processo de auto-conhecimento e educação, todas as fontes visitadas, todas as experiências buscadas muitas vêzes no piloto automático, mas cheio de intuição seguidas de maneira cega e que chega onde se quer chegar... é BOM DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
O olhar para o mundo e para as pessoas onde penso com o sentimento do outro e não preciso vivenciar  para saber o que quero e não... do que posso e não experimentar... do que é bom e não... do que posso bancar e não... são deliciosas conclusões e decisões que favorecem o amadurecimento e o enorme  prazer de ser quem sou hoje, neste momento, agora!!!
Daqui a pouco, posso ser diferente porque vou estar vivendo outras coisas e sensações... recusando, aceitando, abraçando tudo que se apresentar ou que atrair.
Liberdade... isso!!! Liberdade...
Consequentemente... muita responsabilidade... adoráveis responsabilidades facilitadoras dos compromissos que assumir, de tudo que eu escolher!!!
BOM DEMAIS!!!


Livia Leão




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no...

ARRUMANDO A CASA!!! ...

Já a muito tempo que faço esse exercício precioso de limpar meu espaço em desocupações importantes que traduzem cheiro e aspecto diferente em gavetas prateleiras enfim com objetos apegados e carregados de memórias em lugar errado... Pratico isso o tempo todo mas há uma energia sinérgica nestes momentos em datas aonde os Homens valorizam e pensam suas vidas com pseudos mudanças. E aí é preciso intencionalmente arrumar as "coisas" abrir espaços e limpar conscientemente... Gosto disso e sou uma pessoa ritualística. Sinto em mim que a limpeza em todos os âmbitos otimiza e dá leveza em todos os aspectos. E quando o processo finalmente chega à mente aí então fica melhor. Conseguimos acordar cedo e despertar para as coisas que são da maior importância... Passados os dias deste ano contabilizado em um tempo de grande desenvolvimento pessoal/intimo gerencio com muito orgulho o meu crescimento. Avalio de maneira positiva e passo de ano com uma nota altissima... Desde sempre que...

RETORNANDO!!! ...

Depois de meses sem computador e sem escrever meus pensamentos e sentimentos por aqui volto a poder faze-lo com grande prazer vontade e cuidado. Estou me sentindo sem inspiração neste exato momento e sem inspiração o texto não faz sentido e sem conteúdo fica difícil a expressão. Nasci com alguns dons que não aprendi a lidar como poderia e como seria melhor colocar no mundo Meu corpo cheio de ruidos sons e presenças me dão a sensação de que preciso me desligar.  Desligar mesmo por falta de interesse e de motivação. Porque a vida está por um triz e falta daqui e dali prazeres fundamentais e sobra ausencia de interesse pelo que quer que seja.  Se o nome disso é depressão eu estou tomada dela. E o que  é mais grave estou refestelada nela como se fosse minha condiçao mais importante... Ouço coisas que me desestimulam e presencio coisas que me fazem assegurar que é mesmo tudo muito sem graça sentido interesse e motivação. Pra quê isto e aquilo, pra quê levantar ...