Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Inteligência emocional!!! Urgente...




Enquanto não nos encontramos em meio à zilhões de informações inúteis e de fazedores de cabeça que vamos atraindo para nós ao longo do tempo, ficamos atordoados, perdidos, des-encontrados de nós mesmos.
Os códigos, mesmo os genéticos, precisam ser modificados e transmutados para não adquirirmos as doenças, para não perpetuarmos as máximas inventadas por conveniência em tempos inimaginários e de formas inimagináveis que serviu a quem criou e que para quem está aqui e agora nem mesmo como memória tem serventia muito menos utilidade...
A história é feita de grandes e pequenas mentiras que estão sendo sustentadas por quem a propaga.
Heróis, paladinos, reis, rainhas... muita gente que foi escrevendo suas biografias ou seja vivendo suas vidas desfrutando do que tinha ou pensava que tinha e colocando no mundo suas verdades fabricadas de acordo com o que lhe convinha!!!
Se não conseguimos contar nada uns para os outros com fidelidade imagina isso tudo ao longo do "Tempo", que não pára, que serve para contar o que quem tem coragem de colocar no papel tem para dizer daquilo que viu ou deixou de ver mas ainda assim, quer manifestar sua opinião ou o seu olhar... o que é mais grave, a sua paixão pelos assuntos, pelo personagem, pela situação enfim...
A que interesses servimos, em qual posição estamos?
Que sentimento colocamos quando nos manifestamos em relação a qualquer coisa, ainda mais aquelas que se ocorreram, ocorreram a zilhões de anos, séculos... que memória é essa, que tipo de documento é esse que nos coloca em contato com a realidade de tempos remotos?
Todos escritos pelo Homem, todos trazidos pelo tempo, modificados pelo olhar do Homem que foi usando da sua infinita inteligência e esperteza e nós fomos com a nossa fala e voz colocando sem nenhum critério no mundo, divulgando, propagando, perpetuando, proliferando... como um virus!!!
Acreditamos naquilo que queremos acreditar e questionamos também o que não conseguimos alcançar e não porque não possamos, mas porque ficamos com preguiça de refletir, pensar, concluir por nós mesmos as infinitas mentiras contadas desde sempre... e ainda sentimos em determinados momentos, "culpa" por não embarcarmos nas viagens dos outros!!! Que pica, hein?!
Gente!!! Como é bom ser adulto, como é bom consultar as fontes mais poderosas e genuínas nascidas de todos os anos que vivemos atentos, buscando como uma sobrevivente ou melhor, por querer sobre-viver a todos os enganos, a todas as falas e máximas escutadas desde a primeira respiração.
A verdade!!! A verdade é que não há verdade... a realidade é que estamos chegando com o nosso cérebro, com o cérebro alimentado por todos os outros ou melhor com a internet, encontrando meio de transportar impressões de colocar o nosso olhar e entendimento ao que pensamos e sentimos como sendo verdade transformada em realidade.
O Homem vai a lua, habita o espaço sideral (olha que coisa mais antiga?) e mata o seu semelhante por causa de dez reais!!! E aí?
Nos incomoda e nos acomoda também... nos faz pensar e nos faz calar!!!
Com o que quero me envolver? Qual desses universos me diz respeito?
Onde posso depositar minha confiança e credibilidade?
Afinal não estava em nenhum desses episódios/acontecimentos...
Mas eu acredito no meu semelhante, fui domesticada para acreditar, é dito e feito que é bacana acreditar, ainda que eu sinta todo des-conforto em relação ao que ouço, ao que vejo ao que assisto ser propagado, "disse-minado".
Somos donos da verdade sim, cada um da sua!!!
O meu olhar é que vai fazer com que aquilo que vejo tenha a conotação que vou dar.
O meu temperamento é que vai dizer de acordo com o dia do mês, principalmente se eu ainda menstruar se aquele acontecimento tem ou não importância, significado... se ele traduz qualquer coisa que seja no processo de crescimento, de busca, de comprometimento com a minha existência e com a VIDA como algo muito maior que as minhas opiniões, especulações, "inferições" (será que existe esse termo, se não estou criando agora)!!!
Divulgar, propagar é complicado por demais, gente!!!
O silêncio é do balacubaco... realmente é de ouro.
Precisamos saber quando é preciso ser uma linda observadora e expectadora das coisas que acontecem o tempo todo... perto de nós, do nosso lado, na rua da frente ou de trás... no nosso Bairro, no nosso Estado, no nosso País, no MUNDO... neste momento!!!
Está sendo provado que o mundo que interessa é virtual é o virtual; o mundo que nos agrega os assuntos que nos chamam atenção, os relacionamentos que nos disponibilizamos para viver são virtuais ... a solidão acompanhada da internet, a comunicação rápida do e-mail, o beijo pelo telefone que nunca se concretiza, os abraços do outro lado das calçadas que nunca vamos atravessar para dar, enfim, as conversas entabuladas sempre versando sobre um tempo que já não é, que já não há... com pessoas que já não estão aqui... enfim... o presente!? Esse não nos interessa, definitivamente não nos emociona. Que pena!!!
O aqui e agora, onde tenho consciência do que estou sentindo, percebendo, dos caminhos que trilhei em mente, com pensamentos recheados de questionamentos nascidos da minha observação inquieta é que me diz respeito. A gente confia tanto no nosso cérebro, em sua capacidade infinita de administrar tudo e qualquer coisa que ficamos devaneando em tempos cronológicos, em assuntos obsoletos, em conversas ultra-passadas e sentimentos que já estão cansados de não existir... tudo isso para não estar onde estamos.
2010!!! 
Olha que coisa boa!!!
Como diz minha prima Cecilia, "o que tem para hoje"... (!?) As vêzes exclamando as vêzes interrogando...
Chic demais esse negócio de estar com o nosso olhar atento para o que estamos vivendo hoje... como estamos hoje, o que queremos de hoje... mais precisamente de agora.
Esse é um belo exercício a ser praticado momento a momento com cuidado, atenção, zelo... criteriosamente!!!
É um convite que as pessoas que estão estudando o cérebro humano e ocupadas com a nossa qualidade de vida, com o momento social estão fazendo e precisamos aceitar.
Esse negócio da conseguir dar conta de zilhões de coisas ao mesmo tempo e o tempo todo e ainda querer viver no passado e do passado, bem como fazendo projeções para o futuro é interessante, claro!
A mente da gente pode tudo, o nosso "computador" dá um bom suporte em questão de memória e acesso aos nossos arquivos mesmo que cheios de poeira e teia de aranha... faz direitinho a varredura em tudo que já passou, em estórias e histórias verdadeiras ou falsas... em fantasias e imaginações... em acontecimentos ou ficções. Mas e daí??????
Em mídias intermináveis geradas por mentes infinitamente criativas, sabedoras de seu poder de alcance a nível de manipulação. 
Por isso tenho estado atenta à física quântica... aos cientístas que colocam no nosso colo e no nosso cérebro toda responsabilidade em escrever nossas histórias, em fazer nossas escolhas, em desvendar nossos mistérios e concretizar nossas verdades e realidades... eu adoro isso!!!
É uma brincadeira boa para danar... divertimento garantido... alegria assegurada!!! Porque é místico mesmo... em âmbitos inimagináveis!
Acho que é examente isso que dá medo... e aí gente! Faço o quê?
Então é mais simples acreditar em coelhinho da páscoa... dá menos trabalho, afinal está tudo pronto é só repetir o texto de séculos, melhor dizendo o comportamento.
Aliás, não conheço ninguém que conheça de onde veio todo esse culto ao chocolate, a simbologia do consumo dos ovos principalmente neste momento da história.
O que sei é que vende, as filas são quilométricas para comprar... comprar e comprar!!!
Que os mortos são super prestigiados e celebrados... que o passado é o presente de muita gente e provavelmente o futuro também, sim... claro!
O nosso comportamento distanciado do momento presente reflete todo o nosso descompromisso com a realidade, a verdade e o aqui e agora e nos faz escrever uma história tanto pessoal quanto em sociedade permiciva, com espaço para os que especulam e criam as oportunidades a partir daqueles que estão adormecidos, anestesiados, entorpecidos... des-cuidados!!!
Que pode ser eu, você... todos nós, qualquer um de nós... 
QUE BOBEAR!!!

Livia Leão


 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas