Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Cabeça dos outros é terra que não se anda...




Gente! Como é engraçado esse negócio de querer adivinhar o que se passa pela cabeça das pessoas. É perder tempo mesmo... ainda quando a gente fala, diz, conversa, se expressa não se consegue ser entendida, ouvida, escutada... imagina quando a pessoa não fala?
Mas eu estou em um lindo momento existencial e dentro deste momento não cabem "bobeiras" de nenhuma espécie.
Na minha existência sempre procurei minimizar as coisas porque já tenho uma natureza dramática e ruminadora então se der comidinha para os acontecimentos tomam com certeza proporções difíceis de administrar. As que considero sem importância e que não passam de especulação vou des-considerando mesmo.
O universo que quero vasculhar, investigar, penetrar, me aprofundar é o interior e o meu...
As conversas sem sentido, os boatos sem fundamento, as "fofocas" que não me dizem respeito estarão com certeza excluidas da minha vida... e quem gosta de mim precisa saber e respeitar as minhas escolhas, decisões e atitudes.
Se não ... se não gostar é melhor mesmo que fique onde tem de ficar, porque eu não estou com paciência e nem tenho tempo para ficar alimentando suscetibilidades e bobeiras nascidas da imaturidade de quem se recusa a crescer...
Crescer dá trabalho... mas vale a pena!!!
Nos economiza e qualifica nossa existência em todos os âmbitos.
Caraca!!! Tantos assuntos lindos, maravilhosos, produtivos, evolutivos e que acrescentam... tantas coisas construtivas para serem ditas e feitas em nossas vidas para melhorar o resto do mundo e ficamos nós perdendo tempo, com conversas fiadas... especulando sobre a vida alheia!!! Tem dó...
Tem uma dica que é legal à beça que é laranja com folha de couve... suco da alegria, é um suco que faz um bem enorme!!!
Melhora os humores, organiza as substâncias que dão prazer em nosso corpo... legal, não?
Sério mesmo é o temporal que inunda a cidade e que nos assusta porque temos certeza que temos uma participação dia-a-dia nesse processo.
Nas nossas atitudes como cidadãos, como empresários, como industria de tudo que produz des-equilíbrio em nós, na natureza, no planeta no UNIVERSO.
O mais é pequeno demais para ser valorizado... sai na urina e passa!!!
O que estamos passando neste momento é consequência e mesmo sendo complicado de digerir ainda vamos viver coisas piores porque a nossa irresponsabilidade e falta de compromisso com a educação transcende todos os canais de compreensão... ainda que estejamos sentindo na pele o resultado, o efeito das nossas escolhas e atitudes continuamos sem mudar nossos comportamentos... e é a treva!!!
Uma cadeia ecológica perigosa, uma rede assustadora de mentes que funcionam com defeitos complicados de serem consertados, porque não há vontade, não há empenho, não há os sentimentos e as caragens necessárias...
Uma demonstração pequena da força poderosa da natureza em des-equilíbrio... um susto que vai custar em dinheiro e em perdas que podem ser irreparáveis...
Será que seria bom, aproveitar esse dia de "folga" forçado para pensar no que faremos daqui para frente?

 Livia Leão






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEBO E ENTREGO ...

Sobretudo as invisíveis!!! Aquelas que começam no pensamento,  aquelas que alimentamos diariamente em desejos e sonhos de realização. Aquelas que confessamos,  as inconfessáveis,  as insuportáveis,  as inimagináveis por se alojarem no nosso inconsciente, mas que estão em nós em alegres sabotagens. Em merecimentos e baixa estima. Sempre permeando os dois lados que precisamos escolher com consciência e sabedoria. Nos desafiarmos em prestar atenção as nossas escolhas é um exercício que facilita demais a nossa existência em comunhão com a certeza de que estamos encarnados para encontrar dentro de nós o direito e o dever de ser feliz. De compor uma vida e com a Vida uma sinfonia que pareça conosco, que traduz AMOR. Alegrias genuinas ainda que permeadas de todos os outros sentimentos pertinentes aos despertos!!! Sabermos que estamos inspirando e expirando. E esse processo se dá até que a Energia Vital cesse em abandono ao nosso corpo biológico. Somos um impulso do Universo. Depois de termos ido teremos fei…

PARA O MEU AMOR QUE É QUERIDO ...

E eis que a vida nos devolve coisas, memórias, pessoas ...  E eis que o velho se tornou novo e nos confundiu!!! Mas eis também que nós ficamos assim não intimidados, mas cheios de dedos, cautelas, cuidados ... Bom comportamento e falas sinceras que nos traduzem e nos colocam em posições que dão alegria, que nos concede intimidade que velada, pode ser que seja declarada. O amor , ... o amor e o amor... que se repete, que volta, que vai e vem, ...  retornando em novidades iguais em amadurecimentos!!! Amadurecimentos que nos envaidece, que causa imensa curiosidade, que dá vontade de abraçar o corpo, a estória e o caminho percorrido sem programar, sem planejar... Não foi o tempo quem voltou, não fomos nós que retornamos, foram duas pessoas diferentes em iguais movimentos e buscas inquietantes de se espelhar... Liberdade Curiosidade Necessidade de se encontrar... Somos almas iguais e não gêmeas!!! Somos macho e somos fêmea!!! Em delicadezas emocionais Em possibilidades cativantes em const…

EMMANUEL...

A sua chegada e eu ainda menina foi um dos mais ricos momentos da minha infância. Um acontecimento!!! O amor se formou junto com o seu crescimento no utero e explodiu em mim em alegrias de formar afeto, de aprender a cuidar de prestar atenção de acarinhar... Dia a dia todos os dias  convivemos em compartilhamento da nossa pobreza de dinheiro, das nossas necessidades não supridas, mas rica em interesse de vê-lo crescer, de prestar atenção em você... Tenho certeza que somos filhos de uma mesma energia, ... identifiquei a sua forma e o seu silêncio... e por isso te amo, identifico também essa separação estupida deixando em mim um vácuo. Eu sei porque você se foi!!! Ainda não sei porque eu fiquei... Se esperei você chegar e precisei estar na sua volta!!! De volta te conduzo à luz meu Manu... No exercicio de amar não precisa que se faça nada. Ao amar não é necessário qualquer condução... Ele é Assim como você em mim. Ainda estou com a sua presença física tatuada em mim, mas ela irá se colocar e aí vamos pod…