Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas que não podem deixar de ser ditas, faladas, gritadas...




O que é essa "criatura" que se propôs a "adotar" uma criança?
Infelizmente sabemos que existe de tudo nesta dimensão e que não podemos sofrer enfartos todas as vêzes em que assistimos atrocidades como estas.
Não precisa ser psicóloga, psiquiatra, ou qualquer profissional que trabalha com sanidade mental para fazer a leitura corporal desta "criatura"... mas não é maluca... sim porque não come merda e nem rasga dinheiro!!!
Fiquei em silêncio alguns dias, ruminando toda essa situação, tendando não me manifestar, mas não deu...
Criança... criança para mim é sagrada ... e é!!!
É demais para minha cabeça!!!
Esperar que qualquer coisa seja feita em relação a essa criança, que ela seja merecedora de uma familia, de alguém equilibrada para lhe dar um lar, que aprenda a lhe amar e consequentemente a lhe oferecer todas as coisas necessárias para minimizar esse trauma, essa passagem terrível de sua existência...
Falar de "carma" com a conotação que se dá vulgarmente não me dá alento e nem justifica, pelo menos enquanto a imagem desagradável dessa criatura estiver sendo veículada em todos os telejornais!!!
Os resgates cármicos existem, claro... mas as ações no presente são escolhas que fazemos instante a instante de maneira consciente... pensar neste episódio como resgate cármico de ambas pode até parecer um conformismo que transcende o nosso presente, o momento exato em que nos deparamos com o cumprimento dele, mas é a treva que traduz uma sociedade desamparada, a denotação de que não se está procurando evoluir, identificar toda covardia, do adulto contra a criança... pensar sobre isso dá taquicardia, imaginar qualquer coisa contra quem não pode se defender para mim é enlouquecidamente impossível.
Adoraria estar manifestando aqui qualquer coisa que fosse diferente disso, mas sinceramente não tenho conseguido voltar para o meu centro quando penso sobre o assunto e quando vem a imagem da criatura... lamento!!!
LAMENTO mais ainda em saber que isso acontece a todo instante dentro das casas, dos barracos, dos berçários, das ruas... seja qual for o "status" ou nome do agressor, sim porque existem pais biológicos que fazem exatamente a mesma coisa.
Pessoas que se candidatam a ser pais e não têm a menor condição psicológica de ser. Que não têm paciência, que não podem cuidar de si mesmas e engravidam e colocam no mundo seres para serem mal tratados, vilipendiados... ODEIO!!!
Não posso negar esse sentimento momentâneo, não posso ficar sem dizer que precisamos fazer tudo... isso mesmo, não pode ser qualquer coisa, precisamos fazer tudo que pudermos para modificar esse quadro social deprimente, vergonhoso contra as crianças.
Não é a pobreza simplesmente, é a falta de consciência, a falta de estrutura física, energética, emocional, mental, espiritual.
Denunciar apenas não, assumir mesmo, gritar, arrancar das mãos dos safados que pensam que criança é propriedade e que pessoas que têm filhos podem fazer com eles o que quiserem.
Esse bunda-lê-lê não tem cabimento!!!
Estou péssima, muito indignada ... vai passar, claro.
Sei que existem lindas pessoas conscienciosas adotando crianças necessitadas de tudo, sei que existem pais lindos e cuidadosos e isso me dá alento.
Mas não podia deixar de desabafar.
UFA!!!

Livia Leão



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

SEM QUEBRAR A CABEÇA!!! ...

Em tempos de des-acertos e acertos efeituados pelas nossas atitudes impensadas ou distraidas consumadas pelo cansaço enfim, precisamos despertar nossas mais serenas observações e cuidados para não cair nas armadilhas que ficamos assim suscetíveis... A vulnerabilidade do momento atrapalha a nossa consciência porque nos volta para a nossa dor. E a nossa dor camufla qualquer possibilidade que conduza a saída "inteligente" digamos assim... Digo então que o sentimento filosófico não é empoderamento diante de qualquer outra pessoa. Ele só tem fundamento e sentido para quem o alcança e está verdadeiramente interessada!!! Mas aí é só pensar sobre o que todas as coisas farão diferença daqui à alguns dias. Pronto!!! conclui-se que nada.  As circuntâncias mudam o foco muda o sentido se perde por falta de qualquer coisa que o alimente e o fundamente. Abraçar com carinho a nossa própria vida. Prestar atenção em quem verdadeiramente está interessado em vc. Enfim, pequenas sinalizaç