Pular para o conteúdo principal

DIÁRIO DE BORDO - Reconhecendo uma vida feliz!!!




Já estava deitada, quando de repente comecei a pensar em quanta coisa linda posso desfrutar e que sou profundamente grata. Coisas que fazem parte da minha rotina e que me fazem bem e que faço bem.
Acho ou melhor tenho certeza que perdi totalmente o medo de me expor.
O que acontece comigo por ser assim, como sou... e que a cada dia descubro que é maravilhoso...
. Sair de casa e olhar para o céu; desde criança que sou apaixonada pelo céu, pelas nuvens,
. Ouvir música, boa música... lindas músicas, claro!
. Arrumar a casa, limpar, organizar,
. Roupa de cama bonita, limpa e cheirosa, hummmmmmmmmmmmm
. Cuidar das pessoas que eu amo,
. Fazer declaração de amor rasgada, daquelas que deixa a pessoa sem graça... sabe como?
ahahahahah!
. Entrar no Hortifruti e escolher legumes, verduras, frutas, etc...  Adoro a organização de tudo ali... a diversidade de cores, todos os produtos arrumados para causar encantamento; hummmm bom demais! O efeito em mim é positivo por demais.
. Dinheiro
. Liberdade
. Escrever... escrever é o que mais me dá prazer... ainda que não seja uma "escritora"
. Conversar
. Rir vendo televisão e falando muita bobagem...
. Ler bons livros... e bons livros para mim são aqueles que versam sobre assuntos que me interessam, que me acrescentam e diminuem minhas angustias de humana e aquietam minha alma.
. Silêncio
. Paz
. Simplicidade
. Fazer comidinha gostosa para pessoas que eu amo
. Casa com pouca informação e com energia boa
. Transitar pelo mundo de vez em quando me misturando com as pessoas e suas energias diversas...
. Cuidar de pessoas que realmente querem ser cuidadas
. Elegância
. Delicadeza
. Gentileza
. Sinceridade
. Andar de metrô lendo um bom livro
. Caminhar... caminhar e caminhar
. Meu corpo leve e harmonioso
. Coca-cola
. Cerveja sem alcool
. Cortar cabelo
. Tomar banho
. Cheirinho de bebê
. Alfazema da Garrão
. Conforto
. Praticidade
. Objetividade
. Calçados confortáveis
. Roupas confortáveis
. Fazer o que gosto na hora que quero
. Prazer, muito prazer
. Produtos de limpeza de casa
. Meditar enquanto faço comida
. Dançar enquanto arrumo a casa
. Receber pessoas
. Chorar
. Me emocionar com coisas que valem a pena
. Me apaixonar por homens que valem a pena
. Amar, simplesmente amar
. Pensar
. Cuidar do João
. Estar atenta às pessoas que me dizem respeito
. Me distanciar de vez em sempre para sentir saudade... ahahahahah!!!
. Fazer compras em papelaria
. Comprar presentes úteis para pessoas que amo
. Estar atenta às pessoas que me cercam
. Cantar!!!
. Beijar...
. Abraçar
. Meditar
. Ficar sentada na cama simplesmente ouvindo música e lendo e escrevendo e vendo o tempo passar... bom demais!!!
. Pessoas que me fazem ficar de bom humor
. Pessoas inteligentes
. Bons filmes - românticos, claro!!!
. Televisão
. Casseta e Planeta Urgente!!!
. Meu trabalho
. Montanhas
. Mares
. Estradas...
. Paisagens enfim que não podem ser jamais banalisadas por serem vistas todos os dias...
. Fazer DAYMOKU
. Cheirinho de café de manhã
. Suco verde
. Conhecer pessoas
. Viajar...
. Semente de linhaça
. Viajar principalmente na maionese... ahahahahah!!!
Tenho certeza que viveria sem tudo isso, mas que viver com tudo isso é bom para caramba, ah isso é... vamos combinar! 
E tem mais, a dinâmica da vida nos patrocina tanta coisa que fica difícil  dizer todas as coisas que vamos experimentando e experienciando. 
Considero o reconhecimento do que é mais simples como poder ouvir, cheirar, tocar, ver... andar... sem sentir dor! uau é muita raça de milagre... a todo segundo, a própria felicidade.
Estar com o nosso laboratório fisico-químico em dia então é o nirvana... porque só assim conseguimos fazer esse reconhecimento.
 A vida com todas as suas cores, naturalmente perfeita como todos nós merecemos.
Precisamos encontrar nosso jeitinho... e esse é o grande barato de estar viva em uma dimensão de tantas coisas para dar conta... ou não!!! 
A seleção somos nós quem fazemos... 
Asta la vista... 

Livia Leão


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

SEM QUEBRAR A CABEÇA!!! ...

Em tempos de des-acertos e acertos efeituados pelas nossas atitudes impensadas ou distraidas consumadas pelo cansaço enfim, precisamos despertar nossas mais serenas observações e cuidados para não cair nas armadilhas que ficamos assim suscetíveis... A vulnerabilidade do momento atrapalha a nossa consciência porque nos volta para a nossa dor. E a nossa dor camufla qualquer possibilidade que conduza a saída "inteligente" digamos assim... Digo então que o sentimento filosófico não é empoderamento diante de qualquer outra pessoa. Ele só tem fundamento e sentido para quem o alcança e está verdadeiramente interessada!!! Mas aí é só pensar sobre o que todas as coisas farão diferença daqui à alguns dias. Pronto!!! conclui-se que nada.  As circuntâncias mudam o foco muda o sentido se perde por falta de qualquer coisa que o alimente e o fundamente. Abraçar com carinho a nossa própria vida. Prestar atenção em quem verdadeiramente está interessado em vc. Enfim, pequenas sinalizaç