Pular para o conteúdo principal

ALEGRIAS DE QUINTAL!!! ...

Vivo delas desde que estava criança. Inventava espaços de convivência e de conversas engraçadas com as árvores imaginava coisas lindas e possíveis. Amigos invisíveis e diálogos que preenchiam minha curiosidade e os meus desejos infantis de proteção carinho amor enfim!!! ...
Podia assim atravessar os dias violentos e difíceis acalentada por minha imaginação e das coisas que pra mim seriam suficientes.
Não há mais dor nesse relato porque hoje eu amo essa menininha que existe em mim. E todas os recursos que usei na infância pra sobreviver as difíceis experiências vividas foram de grande valia e de amor profundo assim como de enorme sabedoria.
Nasci não apenas pobre de recursos financeiros nasci pobre de afeto do afeto que eu precisava. E a medida que o tempo foi passando fui inventando um monte de afeto equivocado cheio de medo e de fugas homéricas. 
Você sabe o que é o amor? Não sabe? Eu sei ...
O amor é aquele lugar dentro de nós que nos cuida e protege, que nos cura feridas que faz nascermos todos os dias que nos anistia das mentiras criadas pra sobreviver, ... O amor é aquele sentimento/ação que nos socorre que nos salva e a gente pensa que pode escapar dele e viver sem ele. Mas não pode, ... ele é oxigênio é o sol a chuva o claro e o escuro os anjos e demônios, ele é nosso mestre maior e único e esse estado de consciência em que nos encontramos enquanto passamos pela tri-dimensão nos patrocina essas sensações reais doídas machucantes maltratantes mas também carinhos e aconchegos verdadeiros e satisfatórios de continuar ainda e apesar de qualquer coisa que a gente tenha "precisado"viver pra sobreviver. 
E elas (as experiências) não servem pra nada de bom a não ser pra roubar nosso tempo de feliz possibilidade de construção de nós mesmas.
Atrasam tudo em nossa vida útil. Conseguimos nos salvar mas demoramos a resgatarmo-nos em amor próprio estima e etc e tal!!! ...
Saimos machucando pessoas que nos vêm pra acrescentar, atingimos os inocentes homens que também têm suas cicatrizes pesadas tatuadas em sua carne. Enfim é um sufoco a ausência do amor e da consciência que acompanha o nosso caminho torto é prejudicial e confunde os sentimentos e atrapalha o reconhecimento e o encontro com as pessoas que poderíamos construir relacionamentos com amor... 
E aí morre o burro e quem o tange!!! ... Quando chegamos a esse tempo onde tudo se organiza dentro de nós, quando alcançamos confortavelmente o nosso lugar dentro de nós estamos sozinha fisicamente, ... não soubemos alimentar os nossos relacionamentos "amorosos" desistimos de nós e deles, criamos brigas encrencas motivos enfim para nos apartarmos das pessoas com as quais poderiamos ter construido um tempo bom de aprendizado e troca justa que faz tão bem!!! ...
Leites derramados a parte a vida segue e daqui pra frente tudo vai ser diferente. Sem sabotagem, sem fugas e sem armadilhas que só nos conduzem a uma vida assim boa, mas sem um parceiro bacana que a gente merece precisa faz parte enfim do nosso tempo em alegrias que complementam!!! ...
Os homens são as nossas mais perfeitas companhias de complementalidade. Pra mim que sou heterosexual pelo menos.
Sempre sabotei meus relacionamentos e o Universo muito meu amigo e parceiro sempre colocou em meu caminho pessoas lindas e ricas que me ensinaram coisas boas.
Não há o que lamentar porque tudo tem dois lados e esse discurso pessimista e unilateral é injusto. Também eles nada fizeram pra ficar aqui comigo fisicamente.
Tinha medo assumido e creio que eles idem. Tenho medo ainda mas hoje creio que enfrentaria ainda que cheia de vício causado pela forma de vida que escolhi ter até aqui. 
Estou só porque gosto da minha ótima companhia, vivo só e acho que é bom pra caramba. E essa brincadeira de ter alguém precisa ser uma brincadeira com regras claras onde a gente negocia espaço e tempo sem a interferência da física quântica. Parceria com pessoas que assistem futebol que bebem cerveja que adoram não falar discutir qualquer coisa que não seja testosterônico sexo frágil que tem de fingir que é forte!!! enfim, coisas ligadas a relacionamentos ricos de se abrir mão e que propiciam prazer... adorooo!!!
A minha criancinha pequena gosta se identifica e agora quem sabe sabe lidar? ...
Passa o tempo e essa possibilidade vai ficando cada dia mais distante porque os hormônios em falta total e a escazes de pessoas interessadas no que interessa é grande (rsrs) ...
Mas nada é impossível para mim hoje. Sei que as coisas podem acontecer e a qualquer momento a lei máxima de causa e efeito além da sincronidade podem me favorecer e eu vou simplesmente adorar!!!... 



VIDA ME SURPREENDA!!!


Fiquem bem
Cuidem-se bem!!!

Livia Leão







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas