Pular para o conteúdo principal

CLIMATÉRIO!!! ...

Climatério é o nome que se dá para quem entra para o rol na estatística enfim das pessoas que chegaram no momento mais bacana da vida que é aquele em que não se menstrua mais não se sangra mais não se pode procriar (ai que coisa boa!!!).
A menopausa é a última menstruação, aquela em que fecha o ciclo fértil da mulher e a deixa menos perigosa!!! ... A fisiologia muda e muda assim e junto com esse momento a nossa forma de pensar tudo!!! É lindo demais. Ficamos mais lúcida e menos agressiva, ... mas como tudo na vida tem dois lados perdemos o interesse por muita coisa e ficamos assim também des-interessante para os homens porque não exalamos o cheiro do hormônio da fertilidade que favorece a procriação.
Eu pessoalmente acho ótimo. Atesto que me sinto muito mais bonita interessante segura e dona do meu caminho porque não me permito sequestrar pela falsa sensação de estar sendo querida desejada enfim!!! ... Assim como também não estou desejando querendo inventando sentimentos falsificados pelos hormônios (rsrs) ...
Nem todas as pessoas do sexo feminino vivem isto assim. A maioria está mesmo é sem entender o momento e dando cabeçada por aí por falta de respeito à sua natureza.
Todas as nossas angustias cessam quando a gente está sem esse recurso e sem essa arma perigosa que a gente assiste todos os dias socialmente falando como "motivo" de muita briga de muita violência e agressividade.
Os hormônios governam o mundo dos animais racionais e os torna sem razão e sem noção!!! ... O movimento até mesmo o turbilhão da vida é causado pelos hormônios da procriação que gera interesse entre os sexos complementares...
Só o macho engravida a fêmea. E na natureza é redondo ainda que não haja relação sexual só há procriação se ouver uma macho e uma fêmea o óvulo e o espermatozoide.
Os seres que se autogestam não têm muita notoriedade digamos assim!!! ... rsrs
Bem a vida é sempre um fenômeno instante a instante. Biológica e fisiologicamente...
E os temperamentos variam de individuo para individuo. Nossas semelhanças que não são poucas são em quantidade, em qualidade são mínimas porque a individuação ou seja aquilo que nos torna únicos no Planeta no Universo é o que nos identifica, nos valoriza, nos potencializa.
Enquanto estamos férteis em úteros ovários e testitulos somos bichos estranhos e belos uns para os outros para o acasalamento. Depois que ficamos empobrecidos de hormônios nos tornamos quietos pacatos anônimos e intelectuados!!! Pensamos e pensamos e pensamos!!! ... Ainda que não se chegue a nenhum lugar diferente podemos enxergar essas coisas todas que eram fascinantes e que nos fascinavam e que nos moviam em direção ao que consideravamos importante valioso e até mesmo competitivo!!! ...
Estradas percorridas chegadas sem fitas pra cortar vazio completo ao olhar ao redor e é isso, ... finalizando o tempo que se renova que cria outras coisas que os valores se transformam que os assuntos mudam e a gente não acompanha ainda que nos esforcemos.
A velocidade é estonteante mesmo. Mas o bom é que a gente desenvolve o interesse pelo des-interesse. Seleciona os assuntos, filtra as informações, separa para melhor entender a fatia daquilo que nos diz respeito e a vida fica melhor, ... eu sinto assim!!!
Fazer escolha de simplicidade e minimalismo alivia a nossa tensão, ... o prazer é genuino!!! ... 
Quase tudo que a gente se impõe desce quadrado pela nossa garganta então passamos a nos permitir em todos os setores da vida SELECIONAR@@@ ESCOLHER!!!
E com consciência vamos fechando o tempo e os ciclos de uma existência onde conquistamos a nós mesmas porque é o único sentido da vida.
Coloquemos no mundo a nossa digital preciosa com cuidado e muito sentimento construtivo. Falemos das coisas que nos acrescentam, alimentemos apenas o que queremos que cresça ganhe força e empoderamento.
Temos um útero e esse é um orgão que gera vida não apenas humana, VIDA!!! ... fertilidade é uma conexão cerebral onde nós desbloqueamos em nós todo poder criativo e quebramos os tabus para gerar o que quisermos... Eu creio nisso!!! ...



Fiquem bem
cuidem-se bem!!!

Livia Leão





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer