Pular para o conteúdo principal

LIÇÕES!!! ...

Tomar decisões consciente é sempre uma atitude que requer muita paciência conosco e uma certeza que não traduz nada pessoal ou seja que não é contra alguém ou ninguém.
Tudo que se precisa é entender que dentro de nós há limites e que a nossa natureza precisa ser respeitada acariciada.
Esse movimento dentro da familia sempre ocasiona algumas interpretações internas e externas de conteúdo falso. A gente carrega as malditas culpas e as pessoas ficam se considerando ou se "achando" injeitadas rejeitadas enfim...
Nada se pode fazer por isso e com isso. É deixar que o tempo se encarregue do esquecimento e que amortize os sentimentos despertados.
Por que falar sobre isso? Porque estamos sempre precisando nos colocar e esse movimento precisa ser silencioso. Não precisamos nos justificar e muito menos explicar. Dentro da familia existem ladrões de tempo de energia de sentimentalidades.
Essas pessoas são um perigo para a nossa existência. Elas precisam ser colocadas em seus devidos lugares e se de alguma maneira a gente não consegue administrar precisamos elimina-las da nossa convivência.
Eu digo com todas as letras que é difícil não ser abduzida pela chantagem de alguém que você desenvolve alguma afetividade. E com isso é imprecionante como alguns seres deitam e rolam nessa jogada de se achar e de achar os outros otários e bobos e que por isso podem explorar e roubar o bem mais precioso que é o TEMPO!!! ... o  tempo que é de cada um.
Pessoas envelhecem mas não mudam. Pessoas se recusam a crescer e ainda querem te levar de roldão para a terra do nunca...
O meu objetivo de vida numero um é me tornar uma grande pessoa, um ser humano legal enfim!!! E aí quando se fica muito próximo da familia biológica isso é quase impossível. É um sequestro horroroso e a gente precisa se resgatar ontemmmm...
O amor que existe e que é incondicional não valida coisas que são rançosas que são do passado que são de quem ainda se encontra no útero da mãe e que não passeou pela vida de olhos abertos e aprendendo coisas ricas que acrescentam, ...
A gente é roubada o tempo todo pelos mais diversos tipos de ladrão. E a gente se faz de idiota por pura preguiça. Muitas vezes sai se explicando demais justificando demais anistiando demais as coisas que nos incomodam e deixando brexas para que os outros nos magoem e nos firam por puro prazer mórbido e preguiçoso.
Loucura, loucura loucura!!! ...
Tudo isso é muito bobo se não for na nossa vida. Incomodante e paralisador, ... viver as coisas do aprendizado humano é muito rico. Precisamos experienciar muita coisa e estar atento ao movimento que a vida nos exige para que sejamos um pouco de tudo que se quer aprender. Na prática!!! A prática das coisas que aprendemos é muito importante.
Não adianta nos empapuçarmos de conhecimentos nos lambuzarmos de todas as coisas que julgamos serem da maior importância se não as conseguimos praticar.
São lixos ocupando nosso cérebro em pensamentos e memórias inválidas com mega potência de ignorância e impotência diante da vida que é muito maior que qualquer mediocridade que possamos alimentar.

Obs: famillia é irmão e mãe!!! Leia-se



Fiquem bem
Cuidem-se bem!!!

Livia Leão







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BETH RUSSO, ... HO'OPONOPONO

E eu que não por acaso acredito que o acaso é algo que os distraídos inventaram para se esconder em desejos e quereres manifestados. Através do meu irmão que não está mais em seu corpo físico conheci o Ho'oponopono mas nunca havia parado para me presentear com ele... Bem ele foi embora e aí comecei a visitar pessoas praticantes e que grata surpresa tive, encontrei muitas pessoas lindas que recitam que se conectam que usam essa ferramenta poderosa de nós mesmos. Um alcance maravilhoso de alguém que acreditou em sua pseudo loucura e trouxe pra nós uma ferramenta muito útil de libertação. Uma força manifesta um poder que atravessa todos os tempos e limpa e limpa mesmo nossos ranços em tempos que coexistem.  É muito bom e poderoso!!! ... Porque ainda que a gente não creia ele faz a faxina nos cantos mais escondidinhos do nosso poderoso cérebro que abriga memória lembrança de todos os tempos dos tempos em que estivemos aqui... que é sempre!!! Esse espaço que não é físico fica no

DIÁRIO DE BORDO - Coisinhas engraçadas!!!

Tenho um amigo muito querido que ficamos muito tempo sem conversar e muito mais tempo sem nos ver... o que é lamentável porque nossas conversas são recheadas de coisas engraçadas e confissões maravilhosas!!!  Um belo dia me contou que não tem tido paciência para encontros "amorosos" e se relacionar enfim, porque detesta o início por conta do  "PREENCHIMENTO DA FICHA"... ou seja onde as duas pessoas dizem!!! Eu sou assim, eu sou assada, gosto disso ou daquilo... resumindo, a tentativa em vão de mostrar para o outro como cada um funciona em determinadas situações. Mas parece que existe uma lixeira do lado da mesa em que se preenche essa ficha e que tudo que se diz é escrito a lápis com lapiseira 0,5 e jogado fora exatamente alí. São informações inúteis e um momento totalmente "interesseiro", ambos querem mesmo é saber se vai rolar sexo e se vai ser bom. Ahahahahahahahahah!!! Coisas que poderiam com certeza ser simplificado para ambos... usar de sincer

DIÁRIO DE BORDO - Heroi bandido!!!

O que fiz com meu pai biológico que lógico era quem eu queria, longe de ser o que eu queria... possivelmente o que precisava para crescer e sobreviver. Pobre arquétipo, disperdiçador de oportunidades!!! Um inimigo íntimo e desconhecido. Sim, porque não sei nada sobre ele e de todas as suas faces eu não conheço uma que agrade e que satisfaça uma pobre filha orfã. Dramaticamente falando, claro! Uma herança maldita que me custa uma existência recheada de leituras equivocadas de mim mesma e do universo masculino. Fiz um dramalhão dos homens, me coloquei equivocadamente na frente deles, cheia de defesas e des-culpas. Sem receber    amor; vivendo na reserva, me atirei sem   cuidados nos relacionamentos e cheia de má vontade. A vida me trouxe por merecimento  bons parceiros e eu por repetição disperticei.  Não em tempo cronológico, mas em qualidade de relacionamento, em reconhecimento, bem como em me sentir à vontade. Sempre o medo do abandono. Tudo isso regado a reflexões justificadas